Geral

NÃO VAI SOBRAR NADA: Governo do estado publica edital de licitação dos restaurantes populares com redução de quantitativo de mais de meio milhão

O Programa assistencial mais importante do RN vai acabar pelo andar da carruagem.

O programa social de Restaurantes Populares do RN, já foi o maior programa de alimentação para pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade do Brasil. Chegando a servir mais de 1 milhão de refeições em um único mês.

Ocorre que desde do início do governo Fátima, o programa vem sofrendo cortes e reduções drásticas. Inclusive noticiado nesse BG e por mais de uma vez as respostas do governo só reforçaram o que informamos.

Enquanto a quantidade de miseráveis e famintos aumenta, o quantitativo de refeições servidas pelo programa só tem reduzido conforme se comprova no edital nº 003/2022/2022 publicado nessa sexta-feira dia 01 de abril, onde se percebe uma redução de 42.570 refeições por mês, apenas nos lotes dessa licitação, representando uma redução anual de 510.840, você não leu errado, são mais de meio milhões de refeições ao ano que a população em estado de vulnerabilidade social deixou e vai deixar de receber. Esse desmantelo já teve até cobertura das televisões ao vivo, filas e filas e as pessoas sem ter a refeição a 1 real naquele dia.

Para melhor ilustrar apresentamos a tabela abaixo com os quantitativos de cada cidade:

Cidade/Local do Programa Quantidade antes do Governo Fátima Quantidade no Governo Fátima
Santa Cruz 1000 refeições diárias 765 refeições diárias
Jardim de Piranhas 400 refeições diárias 300 refeições diárias
Jucurutu 400 refeições diárias 285 refeições diárias
Ceará Mirim 500 refeições diárias 190 refeições diárias
João Câmara 500 refeições diárias 450 refeições diárias
Macau 700 refeições diárias 665 refeições diárias
Natal/ Planalto 500 refeições diárias 330 refeições diárias
Natal/ Pompeia 500 refeições diárias 500 refeições diárias
Canguaretama 500 refeições diárias 330 refeições diárias
São José do Mipibu 500 refeições diárias 230 refeições diárias
Santo Antônio 500 refeições diárias 220 refeições diárias
Areia Branca 500 refeições diárias 400 refeições diárias
Assu 500 refeições diárias 500 refeições diárias
Mossoró 800 refeições diárias 700 refeições diárias
Apodi 500 refeições diárias 500 refeições diárias
São Miguel 475 refeições diárias 475 refeições diárias
Total de Refeições Diárias 8775 refeições diárias 6840 refeições diárias

Manter e aumentar os programas que fornecem refeições ao povo, não é mais uma questão de gestão, mas sim uma questão humanitária e de sobrevivência. Não se pode acabar com um dos poucos alentos para os pobres em meio a inflação galopante e a uma crise econômica/social pós pandemia, onde comprar comida está cada dia mais difícil.

A SETHAS argumenta que as reduções ocorreram em localidades que não serviam a quantidade contratada, não atingindo a meta proposta nos contratos. Contudo devemos fazer uma indagação aos gestores do Governo: porque o excedente gerado com a diminuição dos quantitativos, não foi redirecionado para outras unidades dos Restaurantes onde muita gente fica sem se alimentar devido à pouca quantidade de refeições contratadas? Será que não tem pessoas precisando?

É inconcebível ver o Rio Grande do Norte indo na contramão dos nossos estados vizinhos, que neste difícil momento estão fomentando os programas alimentares. Os Governos que antecederam o atual, investiram e ampliaram os programas que distribuem refeição para a população, levando o nosso Estado a ser destaque nacional nesse tipo de assistência, chegando a distribuir mais de 1 milhão de refeições mensais.

Mas o que vemos atualmente, são pessoas desesperadas, aglomeradas e famintas em filas que se torna cada vez maior, em busca de um prato de comida que em breve não será mais servido.

Opinião dos leitores

  1. A desgraçada fechou tudo na pandemia, deixando o povo morrer de fome, encheu os cofres com o dinheiro federal e agora dá uma banana para os mais necessitados.
    #PTNuncaMais
    #ForaFatãoGopi

  2. Tem que diminuir mesmo, conheci um cabo da policia e sua esposa professora que só almoçavam neste restaurante, tenho certeza que não é esse o publico alvo!

  3. Isso mostra o tamanha da ruindade do governo PT. As pessoas invadindo supermercados e ela cortando a comida.

  4. Quando digo que Fátima ta acabando com o RN, vcs pensam que é brincadeira né???
    Se liga viventes!!!!
    Mito 22

  5. BG está reconhecendo que a fome aumentou no nosso país? – grande avanço.
    Só falta agora ele publicar quais programas o governo Federal implementou para combater a fome, geração de empregos e melhoria da renda dos trabalhadores.

    1. Você acha que um ALGUM BLOGUEIRO BOLSONARISTA vai mostrar o quanto o MITO O MESSIAS dele desde de 2019 vem DIMINUÍNDO grana nos projetos sócias, sem falar na Saúde, Educação e Segurança?

      Vai sonhando!!

  6. Isso só mostra o absurdo que é esse governo do PT. Não se importa com o s pobres, benefícios só para os “cumpanheiros”…

  7. Mais uma prova que o atual Governo não se importa com o sofrimento do povo pobre, a miséria só aumenta e a nossa (des)governadora tirando a comida da mesa da população carente….Absurdo!

    FORA FÁTIMA!

  8. Não mostrou as cidades onde AUMENTOU o número de refeições… Por que?
    Cade por exemplo PAU DDOS FERROS? Cadê as outras cidades onde se aumentou?

    1. Vamos a conta, aumentou 50 refeições em 03 locais e diminuiu 6.840 em 17 locais e querem fazer apologia ao menos vale mais???
      Quantos hospitais e leitos foram fechados nos últimos 03 anos e quantos foram abertos definitivamente?
      Quantas rodovias no estado foram conservadas e quantas foram inauguradas?
      Quantas delegacias novas foram inauguradas?
      Quantas escolas novas passaram a existir?
      Qual a razão do governo do estado não aceitar diminuir o ICMS dos combustíveis?
      O comércio e a indústria no estado cresceu quanto nos últimos anos?
      vamos começar por essas perguntas, tem mais uma centena delas

    2. Caro Célio,
      Primeiro você deveria aprender a ler e interpretar um texto simples. É informado na reportagem que os quantitativos são referentes a esse lote de licitação. Mas vale salientar que esse (des)governo só diminuiu as refeições do referido programa, em todas as cidades, matando o povo de fome…

    3. Não é pra diminuir NENHUM dinheiro tem de sobra e FOME não escolhe cidade e nem horário! Fora Governadora corrupta!

    4. Rafael Pinheiro vc parece ser mais um tiozão do ZAP emocionado…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Prefeito de Martins e presidente da Câmara Municipal batem boca durante leitura de mensagem anual: “Cale a boca!”, “Vá pra merda!”

Durante a leitura anual da mensagem do prefeito de Martins, na Câmara Municipal, o chefe do executivo municipal Paulo César Galdino, conhecido como César Móveis bateu boca com o presidente do legislativo municipal, o vereador Fulgêncio Teixeira.

O prefeito mandou o Fulgêncio calar a boca porque ele estava falando e o vereador respondeu dizendo que o prefeito era mal educado. Na sequência, Fulgêncio diz que vai encerrar a sessão e o prefeito afirma que o vereador o mandou “pra merda”.

Após o episódio, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Fulgêncio Teixeira e o prefeito de Martins, César Móveis foram às suas redes sociais e falaram sobre o caso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em nota, Hospital Universitário Onofre Lopes admite dificuldades para adquirir medicamento para quimioterapia e diz que já iniciou processo de aquisição emergencial


Foto: João Gilberto

Em relação à denúncia feita ao BLOGDOBG sobre a falta de medicamentos para tratar pacientes que necessitam de quimioterapia, o Hospital Universitário Onofre Lopes admitiu enfrentar dificuldades de aquisição dos medicamentos.

O HUOL também informou que já iniciou processo de aquisição emergencial dos medicamentos e está buscando alternativas de empréstimos junto à rede de hospitais para dar continuidade ao tratamento dos pacientes.

Leia a íntegra da nota abaixo:

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN-Ebserh) esclarece que, diariamente, faz um acompanhamento nos processos de aquisição e gestão de estoques de todos os insumos assistenciais, buscando evitar o desabastecimento.

Especificamente em relação aos medicamentos mencionados, temos enfrentado situações de fracasso nos diversos processos licitatórios que foram postos em andamento. Em sua maioria, em virtude dos preços ofertados pelas empresas estarem acima da pesquisa de mercado.

Cientes da necessidade de continuidade dos tratamentos oncológicos, a direção já iniciou processo de aquisição emergencial dos medicamentos, e está buscando alternativas de empréstimos junto à rede de hospitais para dar continuidade ao tratamento dos pacientes. O Huol reitera seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus pacientes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF prende dois deportados dos EUA ao pousarem no Brasil

Foto: reprodução/CNN

A Polícia Federal prendeu dois brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos e pousaram nesta sexta-feira (21) em Fortaleza, no Ceará.

Um estava com mandado de prisão em aberto por roubo, e o outro constava na Difusão Vermelha da Interpol por agenciamento de imigração, segundo apurou a CNN.

O voo chegou às 10h30 de hoje com 101 brasileiros. Este foi o terceiro avião de deportados ao Brasil.

De acordo com o governo federal, uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) recebu os brasileiros para garantir um “atendimento humanizado”. Aqueles que quiserem seguir viagem para Belo Horizonte (MG) serão transportados em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Este foi o terceiro voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos que chega ao país neste ano. Até o momento, 199 brasileiros já retornaram ao Brasil por estarem em situação de imigração ilegal – sem documentação formal para morar no país –, sendo 88 no primeiro voo e 111 no segundo.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Motorista simula roubo de carro para escapar de infrações de trânsito após fugir de blitz da PRF em Natal

Foto: PRF/Reprodução

Um homem foi preso por fazer falsa comunicação de um roubo de carro para tentar evitar multas e outras penalidade de trânsito, segundo divulgou a Polícia Rodoviária Federal. Ele tinha fugido de uma blitz da corporação.

Segundo a polícia, o homem registrou um boletim de ocorrência no início de fevereiro informando que o carro dele tinha sido roubado. Porém, os policiais descobriram que ele fez a comunicação falsa após ter fugido de uma fiscalização da PRF na BR-101, zona norte de Natal, no dia 3.

Na ocasião, após conseguir escapar da polícia, o homem dirigiu o carro até a comunidade Beira Rio, abandonou o veículo e escapou a pé. O condutor não foi localizado pelos agentes.

Na tarde desta quinta-feira (20), o carro modelo Chevrolet Onix, que ainda estava com registro de roubo e furto em aberto, voltou a ser abordado pela PRF em São Gonçalo do Amarante.

Segundo a PRF, durante a abordagem os policiais identificaram que o horário do suposto roubo informado no boletim de ocorrência, que teria acontecido no bairro Tirol, era muito próximo do horário em que a fuga aconteceu na Zona Norte da cidade. Não haveria tempo suficiente para os supostos assaltantes atravessarem a cidade.

Confrontado com a informação, o homem confessou a falsa comunicação de crime e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Segundo a PRF, ele deverá responder à Justiça pelo artigo 340 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa para quem provocar a ação de autoridade, comunicando crime que não ocorreu.

“A PRF reforça a importância da veracidade nas informações prestadas às autoridades, lembrando que a falsa comunicação de crime não apenas prejudica investigações legítimas, mas também pode acarretar consequências legais graves para quem tenta enganar o sistema”, disse a PRF.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR omitiu falas de Mauro Cid que contrastam com denúncia contra Bolsonaro

Foto: reprodução

A denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Jair Bolsonaro (PL) usa a colaboração de Mauro Cid como importante mecanismo de confirmação da trama golpista, mas, ao mesmo tempo em que exalta pontos que incriminam o ex-presidente, deixa de fora falas do ex-auxiliar que contrastam com a acusação.

A análise dos três últimos depoimentos dados por Cid —que chefiou a Ajudância de Ordens de Bolsonaro— em novembro e dezembro de 2024 mostra várias afirmações do tenente-coronel que não foram cotejados, nem a título de contraditório, na peça assinada pelo procurador-geral, Paulo Gonet.

Desde que firmou delação, em setembro de 2023, Cid promoveu alguns episódios de vaivém em suas declarações.

Em áudios que enviou a um interlocutor e que vazaram, chegou a dizer que estava sendo pressionado a relatar episódios que nunca ocorreram. Por outro lado, mudou em novembro a versão que vinha dando após ser confrontado por elementos de investigação e se ver ameaçado de perder a delação e ser preso.

A denúncia é elaborada com base nas investigações da Polícia Federal e chega a avançar em relação a algumas das conclusões policiais. Ela é composta também de vários elementos de provas, como quebras de sigilo e outros depoimentos.

Plano “Punhal Verde Amarelo”

Um dos pontos principais da denúncia é a existência do plano “Punhal Verde Amarelo”, que trazia um cronograma de virada de mesa institucional que incluiria a morte do ministro Alexandre de Moraes e da chapa presidencial eleita, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

A PGR diz na denúncia que Bolsonaro sabia do plano e o autorizou. Usa para isso, uma troca de mensagens entre Cid e o general Mário Fernandes, possível autor do documento. O general fala de uma conversa com Bolsonaro, que teria dito que “qualquer ação” poderia ocorrer até 31 de dezembro.

A denúncia não inclui a versão de Cid, que nos depoimentos afirma não saber se Bolsonaro sequer tomou conhecimento do documento.

“Eu não tenho ciência se o presidente sabia ou não do plano que foi tratado, do Punhal Verde Amarelo, e se o general Mário levou esse plano para ele ter ciência ou não”, disse Cid em depoimento dado à PF em dezembro e ignorado na denúncia.

Monitoramento de Alexandre de Moraes

A PGR destaca a delação de Cid no ponto em que ele confirma que Moraes foi monitorado duas vezes, uma a pedido de militares que fariam parte do grupo operacional do Punhal Verde Amarelo, e outra a pedido do próprio ex-presidente.

“Mauro Cid confirmou, ainda”, escreveu Paulo Gonet, que “quem solicitou o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes ‘foi o ex-presidente Jair Bolsonaro'”.

A denúncia deixa de fora, porém, que na versão de Cid Bolsonaro pediu o monitoramento não no contexto da operação de assassinato, mas porque estaria irritado por ter recebido a informação de que o ministro, seu desafeto, estaria se encontrando com o seu vice, Hamilton Mourão.

Operação

Outro ponto em que a denúncia colide com as falas de Cid, sem que essas sejam mencionadas, se refere ao dia 15 de dezembro de 2022, dia em que a operação de assassinato de autoridades teria sido colocada em prática e abortada.

A PGR destaca mensagens entre um dos militares e Cid, que estava fora de Brasília.

“Após a operação ser abortada, Rafale Martins de Oliveira enviou mensagem, às 21h05, via aplicativo WhatsApp, para Mauro César Barbosa Cid, afirmando ‘Opa’. Cid respondeu, às 21h16, com ‘vou mudar de posição’.”

De acordo com a denúncia, evidenciou-se que ele [Cid] recebia informações atualizadas sobre o andamento das ações. Em sua delação, porém, o tenente-coronel assegura que estava em local de difícil sinal de telefonia celular e que não se comunicou com os militares.

Reunião de militares em Brasília

Outro ponto importante da trama golpista diz respeito a uma reunião de militares em Brasília no dia 28 de novembro de 2022, no contexto da elaboração de uma carta interna com o intuito de pressionar o comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, a aderir ao golpe.

A PGR não incluiu na denúncia a versão de Cid, segundo a qual no encontro não se discutiu nenhuma medida específica no sentido de golpe, mas se resumiu a um “bate-papo de bar” de militares que estavam inconformados com a derrota eleitoral.

“Naquele momento ninguém botou um plano de ação, é esse ponto que eu quero deixar claro, ninguém chegou com um plano e botou um plano na mesa e falou assim, ‘não, nós vamos prender o Lula, nós vamos matar, nós vamos espionar'”, disse Cid em depoimento à PF em 19 de novembro.

Dois dias depois, diante de Moraes e sob pressão de ser preso e ter a delação cancelada, mudou a versão sobre uma reunião anterior, na casa do general Walter Braga Netto, afirmando que ali se discutiu alguma ação para promoção de caos social que justificasse a ruptura.

Ele reafirmou, porém, que não acompanhou toda a reunião e que não sabe dizer o que foi planejado exatamente.

Tanto a investigação da PF como a denúncia contra o general Estevam Theófilo, chefe do Comando de Operações Terrestres do Exército (Coter), são baseadas, em especial, na delação premiada de Cid.

Em mensagens, ele deu a entender que Theófilo aceitaria colocar as tropas nas ruas em prol de Bolsonaro caso ele assinasse uma medida de exceção.

A denúncia não considerou, porém, o que Cid disse em seus últimos depoimentos. Nessas ocasiões, o tenente-coronel afirmou acreditar que Theófilo seguiria as ordens do Alto Comando do Exército e que não passaria por cima da autoridade do comandante da Força.

“Se o presidente desse a ordem… Mas o problema é, eu não sei se ele passaria por cima do general Freire Gomes. Isso não posso confirmar. As conversas que eu tive com ele, até com o Cleverson, que era o assessor dele, era que ele não iria passar por cima do general Freire Gomes”, disse Cid.

Por fim, a PGR destacou mensagens de Cid que sugerem que alguma coisa poderia acontecer ainda após a posse de Lula, mas ignorou as afirmações do tenente-coronel em sua delação dizendo que as mensagens não tinham o sentido interpretado pela PF e que Bolsonaro não planejou os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Eu vivi pra ver os fãs do Cel Ustra reclamando de um interrogatório e dizendo que foi tortura.
    Ô raça sem futuro!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alecrim ganha novo espaço gastronômico inaugurado pelo Shopping 10

O Alecrim dá mais uma mostra de sua forte vocação comercial, ao ganhar um novo espaço de alimentação a partir deste fim de semana. No próximo sábado (22), o Shopping 10 vai inaugurar sua nova ala gastronômica, com três novas lanchonetes: Espeteco, Loucos Por Coxinha e Sumo Açaí.

Como especialidades, o Espeteco oferece um cardápio variado de espetinhos gourmet; o Loucos Por Coxinha monta mais uma unidade dedicada à paixão nacional, com coxinhas de diversos sabores e tamanhos; e o Sumo Açaí garante opções deliciosas e nutritivas com açaí e sucos de marca própria.

A abertura de cada uma das três lojas representa a criação de oito novos postos de trabalho. São, portanto, 24 novos empregos diretos incorporados à operação do Shopping 10. A administração do Shopping 10 aposta que a nova área de alimentação vai atrair um grande público, consolidando o shopping como um ponto de encontro e de referência em compras, lazer e gastronomia.

Cercada de expectativas, a área de alimentação localizada na entrada do shopping — e já chamada de “Calçadinha 10” — é fruto de um investimento significativo e tem ainda o propósito de contribuir como mais um impulso à economia do Alecrim.

Os empresários por trás das novas operações compartilham a visão de que o Shopping 10, localizado em um bairro com grande fluxo de pessoas e vendas pujantes, é o local ideal para expandir seus negócios e oferecer produtos de alta qualidade a um público diversificado.

“Acreditamos no potencial do Shopping 10 e estamos entusiasmados para expandir nossa oferta de produtos saudáveis e refrescantes. Assim como fizemos com a Acqua Côco, outra marca do nosso grupo, queremos proporcionar com o Sumo Açaí uma experiência completa para os clientes, oferecendo desde água de coco natural até açaí e sucos nutritivos”, afirma o empresário Diogo Gaspar.

“O Espeteco chega para trazer um toque gourmet ao dia a dia das pessoas. Preparamos nossos produtos, dentre eles cachorros quentes, espetinhos e pastéis, com ingredientes selecionados e muito carinho. Estamos ansiosos para fazer parte do sucesso do Shopping 10”, relata o diretor Silvano Ferreira.

“Nossa jornada começou há 10 anos, aqui mesmo no coração do Alecrim, no Shopping 10. Crescemos e agora, com esse novo espaço, damos mais um passo importante, trazendo ainda mais comodidade para os nossos clientes e sem perder a essência que fez da Loucos por Coxinha uma marca única, que não tem apenas clientes, e, sim, fãs”, celebra o sócio-administrador da empresa, Emanuel Rosado.

Evento de Inauguração
Data: Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Horário: 10h
Local: Shopping 10, [ R. Leonel Leite, 1377, Alecrim]

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mauro Cid tem distúrbios mentais, diz Michelle Bolsonaro sobre delação

Foto: Isac Nóbrega/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (21), que o Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do marido, Jair Bolsonaro (PL), apresenta “distúrbios mentais”.

A declaração ocorre um dia após a divulgação dos vídeos da delação do ex-tenente-coronel e colaborador da Justiça.

Apesar das críticas ao ex-aliado, Michelle também se mostrou “tranquila” em relação à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que coloca seu marido no centro de uma suposta tentativa de golpe de Estado de 2022, junto a outras 33 pessoas.

A ex-primeira-dama se manifestou após o Seminário de Comunicação do PL, em Brasília, e foi questionada sobre as alegações de Cid, que a implicam em uma ala “radical” do governo Bolsonaro.

Ela ironizou as acusações, afirmando: “Olha para a minha cara”. Cid, em sua delação, afirmou que Michelle, junto a outros aliados, teria instigado o ex-presidente a tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com informações de InfoMoney e Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Isso é reflexo das companhias. Mauro era o braço direto do marido dela consequentemente ficou com distúrbios mentais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes diz que ele mesmo decidiu sair da rede social ‘X’

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes desativou sua conta no X nesta sexta-feira (21) por decisão própria. A informação foi confirmada pela assessoria da Corte.

“O ministro Alexandre de Moraes desativou a conta do X. Já não utilizava desde janeiro de 2024”, afirmou.

O perfil @alexandre exibe, agora, uma mensagem informando que “não existe”.

Depois da exclusão da conta, políticos da oposição comentaram sobre o episódio. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou se o ministro “arregou”.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTOS: Grupo é suspeito de adulterar e ocultar documentos da prefeitura de Santa Cruz

Fotos: Divulgação

Policiais civis do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), em conjunto com a 80ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, deflagraram, nesta sexta-feira (21), a “Operação Linha de Produção”, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de alterar, suprimir e ocultar documentos públicos da Prefeitura do município de Santa Cruz.

As investigações indicam que as irregularidades teriam sido cometidas por integrantes da gestão municipal anterior (2021-2024), logo após as eleições de 2024.

Durante a apuração, a Polícia Civil identificou a existência de uma estrutura clandestina voltada à adulteração documental, operada por ex-servidores e contratados já exonerados.

A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba e Santa Cruz, além da aplicação de nove medidas cautelares diversas da prisão. Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, no município de Santa Cruz, interior do RN.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro estava preocupado em planejar assassinatos, diz Haddad

Foto: Reprodução

Ao falar sobre gastos públicos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 6ª feira (21.fev.2025) que o governo Jair Bolsonaro (PL) estava preocupado em planejar assassinatos. Declarou que quem trama um golpe de Estado não está interessado em zelar pelo dinheiro público, e, por isso, o ex-presidente desorganizou os programas sociais.

Haddad concedeu entrevista ao ICL (Instituto Conhecimento Liberta) nesta 6ª feira (21.fev). O ministro da Fazenda disse que os cadastros de programas sociais foram “desorganizados” em 2022 com objetivos eleitorais de reeleger o ex-presidente Bolsonaro.

O Poder360 mostrou que, em janeiro de 2025, 10 cidades brasileiras tinham mais pessoas no Bolsa Família do que domicílios. O programa de transferência de renda atinge 20,6 milhões de famílias.

A desorganização dos inscritos nos programas sociais, como, por exemplo, o antigo Auxílio Brasil, que voltou a ser chamado de Bolsa Família, permitiu o aumento de gastos públicos.

“Ao longo de 2022 o desespero do governo anterior em se manter no poder a qualquer custo, inclusive planejando assassinatos, planejando golpe, planejando tudo que está sendo exposto à opinião pública… Você acha que alguém que planeja um assassinato vai zelar pelo dinheiro público diante de uma perspectiva de derrota eleitoral”, disse.

Haddad disse que o governo não faz cortes em benefício de quem tem direito. Defendeu que é preciso “racionalidade” nas despesas públicas.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. De Economia não entende de nada e está acabando com o país. Agora para criar narrativas e tentar fugir do foco ECONOMIA é um PHD

  2. Com a economia na mão deste aventureiro , os famintos vão morrer de fome aos montes infelizmente , quem é mesmo genocida ?!?!?!

  3. Diante do caos da economia brasileira, Lula com sua carriola sabe colocar narrativas pra desviar a verdade!

  4. Ptista é incapaz de assumir seus erros, a culpa sempre é dos outros, segue normal, próximo…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *