Foto: Divulgação
Funvic Educacoin Natal começou a sua participação na Superliga 2021/22 com vitória. Na noite desse domingo, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, o bicampeão nacional marcou 3 sets a 0 , com parciais de 25/14, 25/19 e 25/15. Em nova casa e reformulado, o time comandado pelo argentino Carlos Weber conseguiu um importante resultado que, sem dúvida, motivará o grupo neste início de competição. O destaque do jogo foi o oposto Krauchuk, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Para o técnico do Funvic Educacoin Natal, a estreia foi muito positiva. “Nosso saque fez a diferença e nossa virada de bola foi muito boa. Temos tudo para crescer ainda, mas deveremos ter momentos difíceis pela frente. De qualquer forma, foi uma boa estreia e jogamos bem técnica e taticamente”, destacou Weber.
O oposto Krauchuk destacou a felicidade de voltar a jogar no país. “Muito feliz de voltar ao Brasil depois de três anos. Melhor ainda é estar numa equipe com o Weber. Temos um caminho longo, pois o time é jovem e precisamos crescer na competição, uma vez que não jogamos um estadual para pegar ritmo”, destacou.
Nesta terça (26), o Funvic Educacoin (campeão da Superliga) fará a decisão da Supercopa, contra o Sada Cruzeiro (campeão da Copa Brasil). O jogo será disputado no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande (MT), a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Jogo
Em razão da estreia, as duas equipes começaram a partida iguais nos acertos e erros. Aos poucos, porém, o Funvic Educacoin Natal foi impondo seu ritmo de jogo. Com bons saques e um bom trabalho de bloqueio, o time da casa dificultou as coisas para o adversário. A partir do empate em 11/11, o representante do Nordeste jogou bem e só fez abrir vantagem e fechou o set em apenas 21 minutos. Um dos destaques foi o jovem cubano Elian, com seis pontos na série.
O segundo set manteve o mesmo ritmo, com um início mais equilibrado. Mais tranquilo, o Funvic foi, aos poucos, tomando conta do set ainda mais cedo. O Goiás, mesmo melhorando seu jogo, seguiu errando bastante no ataque e nos saques. O destaque ofensivo foi o oposto Krauchuk.
O terceiro e decisivo set seguiu o mesmo roteiro, com as duas equipes brigando ponto a ponto no início. Mas, como nos sets anteriores, o Funvic Educacoin conseguiu assumir o controle da partida e passou a administrar a vantagem. Krauchuk, mais uma vez, foi o nome do set, seja no saque, seja nos ataques.
Equipes
Pelo Funvic Educacoin Natal começaram Murilo (levantador), Riad e Patrick Gasman (ponteiros), Krauchuk (oposto) e Thales (líbero). Técnico: Carlos Javier Weber.
Pelo Goiás começaram Evandro (levantador), Vini e Éder (centrais), Ricardo e Raphael (ponteiros), Lucas (oposto) e Matheus (líbero). Técnico: Marcos Henrique Nascimento.
Sistema de disputa
A Superliga A conta com 12 times na categoria masculino, que se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, na fase classificatória, que vai até março. Oito se classificam para as quartas-de-final, eliminatórias, que acontecem numa melhor de três jogos. Os vencedores vão avançando até a grande final, também disputada em 3 jogos, em abril e maio.
Comente aqui