A onda de violência em Natal segue sem freio. Na noite dessa quarta-feira (25) e madrugada desta quinta-feira (26), a Polícia Militar, através do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) registrou seis crimes: três homicídios e mais três atentados, distribuídos em Natal e interior.
Na capital potiguar, na quarta-feira (25), a PM registrou um duplo homicídio no bairro Planalto, na Zona Oeste, que teve como vítimas Kleber César de Oliveira Tavares, de 21 anos, e Karina da Silva Medeiros, 15, mortos com disparos de arma de fogo na cabeça na travessa Mirante das Dunas. O crime é um mistério. Ninguém sabe ou quis dizer como aconteceu.
Ainda na quarta-feira (25), por volta de 19h, na comunidade da África, na Zona Norte, um homem foi atingido por três tiros por uma dupla em uma motocicleta e socorrido por populares. A única informação apurada foi que a vítima tinha envolvimento com drogas, o que pode indicar uma tentativa de acerto de contas. Mais tarde, por volta de 20h15, no bairro das Rocas, na Zona Leste, um adolescente de 17 anos foi a segunda vítima de atentado. Ele também foi atingido por vários disparos de arma de fogo, quando foi surpreendido por homens em um veículo Astra, na rua Varela Santiago e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) para o hospital dos Pescadores, contudo, com o quadro delicado, precisou ser transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde foi submetido a cirurgia.
Na Zona Sul de Natal, o terceiro atentado também envolveu um adolescente, contudo, identificado como autor do crime. Na ocasião, no início da madrugada, um jovem de 15 anos efetuou um disparo de arma de fogo em um vigilante de carro(seu padrasto), de 31 anos, nas proximidades do CCAB Sul. A vítima, por sorte, foi atingida na região da orelha e não corre risco de morte. O menor foi apreendido durante fuga na BR-101. Próximo ao local do crime, o revólver calibre 38 foi encontrado em um terreno baldio. Informações dão conta que a tentativa de homicídio pode ter sido motivada, como de costume, por tráfico de drogas. Encaminhado para a delegacia de Plantão Zona Sul, tomou-se conhecimento que acusado já tinha várias passagens pela Polícia.
Por fim, o sexto crime, um homicídio no município de Santa Cruz, teve como vítima Hiago Felipe Sampaio da Silva, de 18 anos, morto com disparos de arma de fogo atrás do reservatório local. Informações preliminares dão conta que o jovem foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta. Também não se tem informação da motivação do crime e o destino dos acusados, que fugiram com destino ignorado.
Comente aqui