A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (19), por 314 a 96, um projeto de lei que determina que sejam recolhidos “preferencialmente” em cadeias federais os condenados e presos provisórios por assassinato de policiais e de seus cônjuges e parentes até terceiro grau. Da bancada potiguar, apenas a deputada federal Natália Bonavides, do PT, é que votou contra. Os deputados Benes Leocádio
e Walter Alves não participaram da votação. Os demais votaram favoravelmente à matéria.
O texto aprovado acrescenta dispositivos a uma lei de 2008, para prever que os assassinos enquadrados nesta hipótese de homicídio qualificado sejam “preferencialmente recolhidos em presídio federal”.
Acho que essa jovem tem um parafuso solto, só tem decisões erradas tá na hora dela acordar tenho uma grande admiração pelo partido dos trabalhadores mais você Natália tá expulsando muita gente assim que gosta do partido
Policial morto fazendo bico..não é policial do Estado..é empregado…é bom separar isso..
Alguém pode informar quando o Policial no RN morreu defendendo a sociedade que paga seu salario?
Eu acho essa discussão fora da casinha..porque quem mata deve responder pelo crime e ponto final e que seja igual pra todos..
É aumentada sim,o crime por ter sido cometido por um servidor público é aumentada em um terço.
Leva pra tua casa, um pai de família desse e cuida dele e dos crimes que ele distribui à sociedade. Só pode ser de esquerda!😒
Vc deve ser um desses ” pai de família “, entendi. Se ligue não.
ASSASSINO DE PM TEM QUE TER A PENA DUPLICADA, PORÉM PM PRESO POR ENVOLVIMENTO EM MILÍCIA, CONTRABANDO DE CIGARROS E OUTROS PRODUTOS, TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES BASEADOS NO USOS DA FARDA, DEVERIAM TER A PENA QUINTUPLICADA. ERA PARA ALGUM DEPUTADO TER INCLUÍDO ESSA EMENDA NA LEI.
Natália bonavides, quando você precisar da polícia!!! Ligue para o batman…
Vou trabalhar para vc não ser reeleita no RN… a família dos policiais agradece
Essa comunista esquerdopata, vai ter o troco que merece em 2022, povo do RN marque bem a cara desta sujeita, o mandato dela esta com os dias contados, atentai meu povo. Vamos dá um basta para estes políticos nocivo a sociedade.
Cada um cuida dos seus.
Não tem novidade nesse voto, o povo sabe que alguns partidos da esquerda querem acabar, banir a Polícia Militar e a civil. Querem que a ordem seja colocada por suas milícias, assim como acontece hoje nas democracias da Venezuela e Cuba. Amanhã o porta voz deve aparecer com uma desculpa esfarrapada para encobrir toda triste realidade que esse voto revela.
Não me estranha essa inepta Deputada votar contra.
Benes Leocádio mostrou mais uma vez sua omissão e o Deputado Walter Alves já vem de uma família de profissionais e bom vivã da vida pública.
Federal foi tomar café com Sérgio Reis…alguém sabe a hora que ele vai “quebrar tudo no STF”? kkkkkkkkkkkkkk
(olhe, olhe se não tiver chorando igual a um neném….kkkkkk)
Verdade. Inclusive seu mentor maior, LULADRAO é suspeito de assassinato tb, fora todos os outros crimes, claro.
Se eu fosse um policial, no dia que essa criatura precisasse dos meus serviços eu virava as costas.
Pense numa deputada sem futuro.
Só sabe faser merda, é uma cagada atrás da outra.
Amigo faser é com Z e na com s.FAZER
Aprende mais o português!
Pra que serve mesmo essa deputada. ??
Que bom que vc entendeu.
O seu guru ex presidiário só sabe fazer um Ó, com uma quenga.
E vc tá ai defendendo esse vagabundo condenado.
Vá trabalhar!!
Marche!!!
Kkkkkkkkk
Seu boi tabaco, papangu de galocha.
Torloni, aprenda a fazer uso da vírgula!😟
Pois, quando você evoca alguém, tem que dá ênfase através do tal sinal, ok?
O correto seria: Amigo, fazer é com Z…
Torloni, onde está a vírgula do vocativo?
Ah! Talvez você faltou essa aula!😅🤣
Claro, ela só defende bandidos e assassinos. E normalmente são assim seus eleitores tb.
Ela tem sua opinião , isso é uma votação , o crime da moça da casa dos parafusos na zona norte , tem um policial envolvido , e ai ? , cada um tem sua opinião sobre a polícia
O deputado federal Pedro Lucas (União-MA) recusou, nesta terça-feira (22/4), o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. O cargo está vago desde 9 de abril, quando Juscelino Filho (União-MA) pediu demissão.
Pedro Lucas é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e reuniu a bancada na tarde desta terça para discutir a questão. O nome do deputado para o posto havia sido anunciado pela ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais
O parlamentar divulgou uma nota oficial na noite desta terça, pedindo desculpas a Lula e se explicando. “Com espírito de responsabilidade e profundo respeito pela democracia brasileira, venho a público agradecer ao presidente Lula pelo honroso convite. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida”, escreveu Pedro Lucas.
Ele disse ter “plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados. A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.”
Pedro pediu as “mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite”.
“Seguirei lutando pelo bem-estar de todos os brasileiros, especialmente daqueles que mais precisam. Continuarei atuando com firmeza no Parlamento, buscando consensos, defendendo a boa política e acreditando que o respeito às diferenças é o que fortalece nossa democracia”, concluiu o parlamentar que não quis virar ministro.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) planeja eliminar gradualmente os corantes artificiais alimentares, colaborando com empresas do setor que os utilizam amplamente na produção de diversos produtos, desde cereais matinais até molhos para salada.
O comissário da FDA, Marty Makary, anunciou nesta terça-feira (22) que a agência vai trabalhar com a indústria para eliminar seis corantes sintéticos até o final de 2026, incluindo o Vermelho 40, Amarelo 5 e Azul 1. Além disso, a FDA solicitará a eliminação do Vermelho 3 antes de 2027, conforme o cronograma estabelecido pelo governo Biden.
Makary associou as cores artificiais a problemas de hiperatividade, obesidade, diabetes e câncer em crianças.
“Por que estamos correndo esse risco?” ele questionou. “Esta administração não está interessada em continuar no mesmo caminho enquanto vemos nossas crianças adoecerem.”
Embora a FDA planeje colaborar com a indústria para eliminar a maioria dos corantes, Makary disse que a agência pretende revogar a autorização para dois corantes menos conhecidos: Citrus Red 2 e Laranja B.
O secretário de HHS, Robert F. Kennedy Jr., tem como alvo os corantes alimentares artificiais como parte de sua agenda para abordar as causas subjacentes de doenças crônicas. Defensores da saúde afirmam há anos que os corantes sintéticos não adicionam sabor ou valor nutricional, mas tornam alimentos não saudáveis mais atraentes visualmente. Há também preocupações de que esses corantes possam ser carcinogênicos ou provocar hiperatividade em algumas crianças.
As empresas de alimentos e bebidas têm se oposto, argumentando que os corantes sintéticos são seguros. Elas afirmam que pode levar tempo para removê-los da cadeia de suprimentos e que corantes naturais são mais caros.
“Mal posso esperar para entrar em um supermercado e não ter que me preocupar mais com corantes alimentares artificiais,” disse a ativista alimentar Vani Hari em uma entrevista. Hari, conhecida pelo nome de Food Babe nas redes sociais, chamou a ação da FDA de resultado de uma “campanha popular massiva.”
Estados como Virgínia Ocidental e Califórnia aprovaram leis para regular o uso de corantes alimentares. Kennedy visitou a Virgínia Ocidental no mês passado para divulgar a nova lei do estado que proíbe sete corantes artificiais nas refeições escolares e, eventualmente, em todos os alimentos do estado. Grupos de lobby de alimentos e bebidas se opuseram à lei da Virgínia Ocidental. A American Beverage Association cita estudos apoiados pela indústria que não encontraram uma ligação clara entre corantes alimentares sintéticos e efeitos neurocomportamentais, como hiperatividade.
Nesta terça-feira (22), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou de uma reunião com o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, para tratar da implantação de um Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) no Distrito Empresarial do município. O encontro ocorreu no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
A proposta busca fortalecer a logística de exportações do Rio Grande do Norte, especialmente diante das limitações estruturais da retroárea do Porto de Natal. Com a nova estrutura em São Gonçalo, a expectativa é facilitar os trâmites aduaneiros, agilizar o escoamento da produção e ampliar a capacidade exportadora das empresas instaladas no estado.
Também participaram da reunião Mário David (secretário-chefe do Gabinete Civil) e os empresários Simicley Melo, Naxon Palhares e Darlielson Santos, que demonstraram interesse em investir no projeto.
Segundo o prefeito Jaime Calado, a instalação do equipamento representa um avanço estratégico para a economia potiguar.
“Queremos criar esse centro de despacho em São Gonçalo para facilitar as exportações. A área do nosso Distrito Empresarial é adequada para receber essa estrutura e vai beneficiar diretamente as empresas e a população. O Porto de Natal tem uma retroárea muito limitada, e essa solução vai agilizar o processo exportador e movimentar a economia do estado”, afirmou.
O QFC SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL) comunicou que não foi notificado pela FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) sobre julgamento do atleta Nadson, do Sub-15 do Campeonato Potiguar, acusado por um jogo que seu ex-clube, o Santa Cruz, ter colocado na súmula o atleta contra o Potyguar de Currais Novos, mas nem no estádio Juvenal Lamartine o jogador estava. A resolução da FNF 01/225, que aplicou perda de 18 pontos do QFC, será questionada incialmente na justiça desportiva.
Segue a nota de esclarecimento do QFC:
“O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL manifesta sua surpresa e indignação com a Resolução nº 010/2025-FNF, que aplicou a perda de 18 (dezoito) pontos no Campeonato Potiguar Sub-15 do ano de 2025.
A resolução afirma ter se iniciado com Notícia de Infração datada de 17 de abril de 2025, todavia, em nenhum momento o QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL foi chamado a exercer algum tipo de defesa.
Qualquer aplicação de penalidade não pode ser efetuada longe dos princípios da ampla defesa e contraditório, demonstrando a arbitrariedade que não pode ser tolerada no espaço futebolístico.
Ressalte-se, ainda, que o objeto pelo qual a referida resolução aplicou a penalidade ao QFC não está correto. A Procuradoria Desportiva recebeu, ainda na semana passada, denúncia em que se comprova que o jogador NADSON sequer poderia ter seu nome na súmula do jogo realizado em 23 de março entre Santa Cruz e Potiguar. O jogador já havia protocolado seu desligamento do Santa Cruz desde o dia 19 de março e, portanto, sequer estava presente no estádio de futebol.
Certos de que a Resolução nº 010/2025-FNF será revertida diante de suas injustiças, O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL adotará todas as medidas possíveis na justiça desportiva.”
Nem os uniformes e a solenidade da formatura foram suficientes para conter o espírito combativo dos sargentos da Polícia Militar.
Motivo da confusão? Uma cadeira de plástico. A esposa de um dos sargentos, ao ver o assento “reservado” apenas por uma garrafa d’água, tentou sentar no local.
O filho de outro sargento, não gostou e partiu para o ataque com a própria cadeira em punho.
Resultado, barraco generalizado no Comando Geral da PM, com direito a empurra-empurra, gritaria e uma audiência com o delegado de plantão e fim de festa.
O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou, nesta terça-feira (22), um recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara contra a cassação de seu mandato.
Após o documento chegar oficialmente à CCJ, o colegiado terá cinco dias para pautar o recurso.
Um relator deve ser designado pelo presidente da comissão, Paulo Azi (União-BA), para emitir um parecer favorável ou contrário ao recurso. O documento pode receber pedidos de vista (mais tempo para análise), mas precisará ser votado pelos integrantes da CCJ.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Glauber afirmou que está disposto a dialogar com todos os integrantes da CCJ para sensibilizá-los sobre a situação do processo.
Nesta terça-feira, a bancada do PSOL se reuniu com o presidente da CCJ e um grupo de juristas para tratar sobre o tema.
Se a CCJ rejeitar o recurso de Glauber, o processo seguirá para análise do plenário, onde deverá receber ao menos 257 votos para que a cassação seja aprovada.
Greve de fome
Glauber Braga ficou nove dias em greve de fome contra o processo de cassação. Segundo a assessoria do PSOL, ele perdeu cinco quilos.
O deputado protestou contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de aprovar um parecer que pede a cassação de seu mandato.
A prefeita de Extremoz Jussara Sales, ao lado do presidente da Femurn, Baba Pereira, estiveram na manhã desta terça-feira, (22) na secretaria da fazenda do estado do RN, para uma reunião com Cadu Xavier secretário estadual da fazenda.
Em pauta, a prefeita discutiu junto ao presidente, melhorias para o transporte da região metropolitana, bem como a solicitação de novas rotas em bairros não assistidos. “A região metropolitana precisa de uma melhor integração e também melhoria nas condições do transporte, é cada vez mais necessário discutirmos e cobrarmos isso, é pelo bem do nosso povo” disse a prefeita Jussara.
Na ocasião, também foram apresentados documentos enviados pelas prefeituras de Ceará Mirim, Macaíba, e São Gonçalo do Amarante, para viabilizar melhorias em todos os municípios dessa região.
Durante a Marcha dos Vereadores, que acontece em Brasília até a próxima sexta-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, participou de reunião com o senador Rogério Marinho. Acompanhado pelos vereadores Kleber Fernandes, Robson Carvalho, Matheus e Léo Souza, além de outros parlamentares da capital potiguar, o encontro teve como foco central a busca por emendas e recursos que possam impulsionar áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura em Natal.
A reunião foi considerada produtiva e extensa, com os parlamentares discutindo diretamente com o senador estratégias para garantir investimentos federais destinados à capital do Rio Grande do Norte. De acordo com os vereadores, há boas perspectivas para que, nas próximas semanas ou meses, comecem a ser liberadas emendas do Congresso Nacional voltadas para o município.
Durante o encontro, o senador Rogério Marinho elogiou a atuação da Câmara Municipal de Natal, destacando a postura propositiva dos vereadores e a articulação institucional em defesa dos interesses da cidade. O senador também reconheceu a gestão do prefeito Paulinho Freire, ressaltando o compromisso com a responsabilidade fiscal e com a melhoria dos serviços públicos prestados à população.
Eriko Jácome, que além de presidir a Câmara Municipal também ocupa a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN), relatou a importância do trabalho conjunto entre os legisladores. Para ele, a união de representantes que compartilham o objetivo comum de desenvolver suas cidades é fundamental para que os municípios avancem com mais eficiência.
“Esse trabalho começa agora, com paciência, clareza e muito diálogo. É por meio dessas parcerias, convênios e da articulação com o Congresso Nacional, os ministérios e a Câmara Federal que conseguiremos trazer o que há de melhor para os 167 municípios do nosso estado”, afirmou Eriko.
Fiscais da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária, apreenderam 57 quilogramas de frutos do mar no aeroporto de Guarulhos. O passageiro vinha da China com várias caixas de isopor.
De acordo com o vídeo publicado na conta do Tiktok do Vigiagro, entre a mercadoria havia 21 caranguejos vivos, além pescados, lagostins, mariscos e lulas. “A medida que ele vinha se aproximando, todos por onde ele passava tapavam o nariz, de tão forte que estava o cheiro”, disse a fiscal.
De acordo com ela, parte da mercadoria estava em estado avançado de decomposição. A carga foi apreendida, pois além do comércio irregular e da degradação, a mercadoria apresentava risco sanitário por poder trazer doenças exóticas, contaminação bacteriana e parasitária, além do risco ambiental pela possibilidade de fuga dos animais vivos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou a investigação da queda de um girocóptero que matou duas pessoas nesta segunda-feira (21) na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte.
O girocóptero caiu na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau. Morreram no acidente Flavius Neves, de 66 anos, e Geraldo Francisco da Silva, de 42. Flavius Neves era piloto de girocóptero, mas vídeos nas redes sociais mostraram ele como passageiro da aeronave no dia do acidente (veja detalhes mais abaixo).
Segundo a FAB, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) foram acionados para realizar um “Ação Inicial” da ocorrência.
Na “Ação Inicial”, de acordo com a FAB, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, que são responsáveis por:
•coleta e confirmação de dados;
•preservação dos elementos;
•verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave;
•levantamento de outras informações necessárias à investigação.
A FAB informou que a previsão é que a conclusão dessa investigação ocorra “no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Quando concluído, o relatório final será publicado no site do Cenipa. O Centro informou que o relatório representa o posicionamento oficial em relação ao resultado final das investigações.
As investigações conduzidas pelo Cenipa, segundo a FAB, têm como único objetivo contribuir para a prevenção de acidentes aeronáuticos, “disseminando lições aprendidas por meio dos Relatórios Finais de investigação e, quando aplicáveis, por meio das Recomendações de Segurança”.
Acho que essa jovem tem um parafuso solto, só tem decisões erradas tá na hora dela acordar tenho uma grande admiração pelo partido dos trabalhadores mais você Natália tá expulsando muita gente assim que gosta do partido
Para mim, deputado ausente, está voltando contra. Ordem o crédito
Policial morto fazendo bico..não é policial do Estado..é empregado…é bom separar isso..
Alguém pode informar quando o Policial no RN morreu defendendo a sociedade que paga seu salario?
Eu acho essa discussão fora da casinha..porque quem mata deve responder pelo crime e ponto final e que seja igual pra todos..
Então: quando um policial estiver de folga, não peça socorro a ele, ok?
Pois ele não fara bico te defendendo de bandidos.
Zero surpresa.
O PT sempre tem votação expressiva nos presídios, então não dá para ir contra o próprio eleitor.
Presídiario vota? (Pergunta séria, confesso que não sabia disso caso seja verdade)
Quando um policial executa um pai de família, a pena será aumentada? Lógico que não! Morreu em “confronto” como sempre.
“PAI DE FAMÍLIA”.Tem que ver com cuidado.
É aumentada sim,o crime por ter sido cometido por um servidor público é aumentada em um terço.
Leva pra tua casa, um pai de família desse e cuida dele e dos crimes que ele distribui à sociedade. Só pode ser de esquerda!😒
Vc deve ser um desses ” pai de família “, entendi. Se ligue não.
ASSASSINO DE PM TEM QUE TER A PENA DUPLICADA, PORÉM PM PRESO POR ENVOLVIMENTO EM MILÍCIA, CONTRABANDO DE CIGARROS E OUTROS PRODUTOS, TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES BASEADOS NO USOS DA FARDA, DEVERIAM TER A PENA QUINTUPLICADA. ERA PARA ALGUM DEPUTADO TER INCLUÍDO ESSA EMENDA NA LEI.
Por isso q temos q esquecer esse tipo político na próxima Eleição da O troco.
Nenhuma surpresa… segue o jogo!!!
Natália bonavides, quando você precisar da polícia!!! Ligue para o batman…
Vou trabalhar para vc não ser reeleita no RN… a família dos policiais agradece
Essa comunista esquerdopata, vai ter o troco que merece em 2022, povo do RN marque bem a cara desta sujeita, o mandato dela esta com os dias contados, atentai meu povo. Vamos dá um basta para estes políticos nocivo a sociedade.
A final essa deputadazinha faz o que mesmo, ela representa quem? Será que alguem vai reeleger uma comediante dessa?
Cada um cuida dos seus.
Não tem novidade nesse voto, o povo sabe que alguns partidos da esquerda querem acabar, banir a Polícia Militar e a civil. Querem que a ordem seja colocada por suas milícias, assim como acontece hoje nas democracias da Venezuela e Cuba. Amanhã o porta voz deve aparecer com uma desculpa esfarrapada para encobrir toda triste realidade que esse voto revela.
Não me estranha essa inepta Deputada votar contra.
Benes Leocádio mostrou mais uma vez sua omissão e o Deputado Walter Alves já vem de uma família de profissionais e bom vivã da vida pública.
Alguém ainda tem dúvida qual a preferência da turminha da “resisiência”.
Petista cumprindo com suas obrigações. Defendendo os manos. Simples assim.
Alguém esperava atitude diferente dela? Estranho seria se votasse a favor!
Federal foi tomar café com Sérgio Reis…alguém sabe a hora que ele vai “quebrar tudo no STF”? kkkkkkkkkkkkkk
(olhe, olhe se não tiver chorando igual a um neném….kkkkkk)
Disse quem é!
Ela é da teoria inversa, tudo que é bom é ruim, e vice-versa.
Não vejo novidade nenhuma dessa despreparada.. ela não vai prejudicar seus eleitores kkkk essa é sem futuro!!
E, por acaso, a vida dos policiais e familiares valem mais que a nossa?
Os direitos não são iguais?
Dessa vez a deputada acertou…
E a do bandido vale?
Alguma surpresa ? A deputada não pode votar contra algo que prejudique seus eleitores…
Verdade. Inclusive seu mentor maior, LULADRAO é suspeito de assassinato tb, fora todos os outros crimes, claro.
Se eu fosse um policial, no dia que essa criatura precisasse dos meus serviços eu virava as costas.
Pense numa deputada sem futuro.
Só sabe faser merda, é uma cagada atrás da outra.
Amigo faser é com Z e na com s.FAZER
Aprende mais o português!
Pra que serve mesmo essa deputada. ??
Que bom que vc entendeu.
O seu guru ex presidiário só sabe fazer um Ó, com uma quenga.
E vc tá ai defendendo esse vagabundo condenado.
Vá trabalhar!!
Marche!!!
Kkkkkkkkk
Seu boi tabaco, papangu de galocha.
Torloni, aprenda a fazer uso da vírgula!😟
Pois, quando você evoca alguém, tem que dá ênfase através do tal sinal, ok?
O correto seria: Amigo, fazer é com Z…
Torloni, onde está a vírgula do vocativo?
Ah! Talvez você faltou essa aula!😅🤣
Claro, ela só defende bandidos e assassinos. E normalmente são assim seus eleitores tb.
Essa GD de bosta
Sempre se destacando! NEGATIVAMENTE…
Ela tem sua opinião , isso é uma votação , o crime da moça da casa dos parafusos na zona norte , tem um policial envolvido , e ai ? , cada um tem sua opinião sobre a polícia