Diversos

No Mês da Criança, Alares promove calendário com ações presenciais

Foto: Divulgação

A Alares, operadora independente de telecomunicações, está preparando ações especiais para o Dia das Crianças. A partir do dia 11 até o final do mês de outubro, qualquer cliente que contratar os serviços em uma das 126 lojas físicas Alares, terá direito a levar para casa, uma maletinha da Alares, com guloseimas, giz de cera, desenhos e bolhas de sabão.

Essa ação visa aproximar a empresa das famílias nas comunidades onde atua, além de celebrar o Dia das Crianças, fase pela qual todos já passamos.

Diversão para as crianças
Além disso, mais de 20 lojas da operadora, nos 7 estados em que atende, terão atividades abertas à comunidade com personagens infantis, animadores e distribuição de guloseimas e balões.

Confira mais informações abaixo.

Serviço Gratuito

Natal – Candelária (RN)
Data: 10 de outubro (quinta-feira), das 9h às 12h
Local: Loja Alares – Rua Senador José Ferreira de Souza, 1916

Parnamirim (RN)
Data: 11 de outubro (sexta-feira), das 9h às 12h
Local: Loja Alares – Rua Sargento Noberto Marques, 148

PlayKids+ com preço especial
A Alares também mantém neste intervalo, ofertas com preço especial em combo com o app Playkids+. Ao oferecer para seus clientes um conteúdo especialmente pensado para o público infantil, a operadora reconhece que entende as peculiaridades dessa audiência, cada vez mais conectada.

Sobre a Alares
Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.

Reúne aproximadamente 2.700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Tem uma rede de 32.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,3 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 770.000 clientes.

Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Novo teste reprova 18 marcas de creatina; veja se a sua está na lista

Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) realizou um novo laudo geral de análises de creatina em 2024, o qual o Metrópoles teve acesso com exclusividade. Os resultados impressionam: do total de 88 produtos analisados, 18 foram reprovados quanto ao teor de creatina no produto, apresentando inconformidade entre o que foi informado no rótulo e o que realmente consta no pote.

Dessas 18 marcas, surpreendentemente, 10 tiveram 100% de variação, ou seja, contêm qualquer farinha na embalagem, menos creatina. Vale lembrar que a legislação brasileira permite até 20% de variação, no máximo.

Se a variação for acima de 20%, o produto é considerado irregular e não deve estar em circulação no mercado. Nove marcas foram testadas, porém, não tiveram o nome dos seus produtos revelados pois entraram com medidas judiciais para a não divulgação dos resultados.

 

Entenda os resultados

Na recente análise, do total de 88 produtos, 77% foram aprovados e 23% foram reprovados.

Entre os itens reprovados, 56% deles têm variações de – 100%. Das 10 marcas apontadas com variação de – 100%, cinco delas pertencem ao mesmo fabricante. Esses fabricantes, além de praticarem crime de fraude, podem comprometer diretamente a saúde da população por venderem substâncias sem procedência.

Os riscos do consumo de suplementos fraudados vão de intoxicações graves até à morte, já que não se sabe o que, de fato, está sendo comercializado.

As análises foram realizadas por um laboratório centro de qualidade analítica certificado internacionalmente. A empresa avalia a segurança, identidade, composição e pureza de uma ampla gama de produtos, dentre os quais suplementos alimentares.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Gilmar Mendes vota para manter presidente da CBF no cargo

Foto: Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (9) para manter sua própria decisão que determinou o retorno do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ao cargo.

A decisão anterior foi proferida no dia 4 de janeiro deste ano e derrubou uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro que afastou Ednaldo do cargo.

Na sessão desta quarta-feira, o plenário começou a decidir se vai referendar essa decisão de Gilmar Mendes. No entanto, um pedido de vista feito pelo ministro Flávio Dino suspendeu o julgamento.

Não há data para a retomada da análise do caso, e, com a suspensão, continua em validade a decisão de janeiro que determinou o retorno do presidente ao cargo.

Entenda

Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu retirar Ednaldo Rodrigues do cargo. Na ocasião, a 21ª Câmara de Direito Privado extinguiu a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MP) contra eleições que teriam sido realizadas irregularmente pela CBF em 2017.

Diante do processo, a entidade máxima do futebol brasileiro aceitou assinar, em 2022, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que, entre outras coisas, estabeleceu a realização de uma nova eleição, da qual Ednaldo Rodrigues saiu vencedor.

A decisão de retirar Ednaldo Rodrigues da CBF foi tomada atendendo a um pedido de ex-vices-presidentes da entidade, que perderam seus cargos no âmbito do TAC de 2022. Para o TJ-RJ, o TAC assinado entre o MP e a CBF foi ilegal.

Após essa decisão do tribunal, o ministro Gilmar Mendes concedeu a liminar para manter Ednaldo Rodrigues no cargo.

Para o ministro do STF, a Fifa, entidade máxima que regula o futebol no mundo, encaminhou sucessivos ofícios ao Brasil afirmando não reconhecer como legítimo o interventor indicado pelo TJRJ para a CBF, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O ministro reiterou ainda o risco de a seleção olímpica masculina perder o pré-olímpico por não ter um dirigente reconhecido internacionalmente.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ministério Público recorre de extinção de pena de PMs do Carandiru

Foto: Agência Brasil

Ministério Público de São Paulo recorreu da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que extinguiu a pena dos 74 policiais militares condenados pelo massacre no presídio do Carandiru. Em 1992, 111 presos foram mortos pelos integrantes da PM durante uma rebelião.

Condenados a penas entre 48 a 624 anos de prisão, os policiais tiveram as decisões extintas sob argumentação de constitucionalidade do indulto concedido aos réus pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022. O Ministério Público, entretanto, alega que a decisão foi tomada sem que a promotoria tenha se manifestado.

O episódio que ficou conhecido como massacre do Carandiru completou 32 anos no último dia 2 de outubro. Ao todo, 74 policiais militares foram denunciados e condenados em júri popular pelos assassinatos dos detentos no pavilhão 9 da casa de detenção de São Paulo, em 1992.

A decisão de extinguir essas penas foi tomada pelo Órgão Especial do Tribunal, que conta com 25 desembargadores. O argumento dos magistrados foi o de que, com o decreto presidencial de Bolsonaro considerado válido, não seria possível deixar de aplicá-lo. Desta forma, todas as penas decretadas foram abolidas.

Logo após o ex-presidente Bolsonaro ter concedido o indulto aos PMs, o Ministério Público entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República sob alegação de inconstitucionalidade do decreto presidencial.

À época, o documento do MP apontou que a concessão do indulto não era compatível com dispositivos da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, promulgada pelo Decreto n. 678, de 06 de novembro de 1992. Por isso, a promotoria pediu que a PGR tomasse providências urgentes.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religião

Processo de beatificação do Padre João Maria será encaminhado para o Vaticano

Foto: Reuters

A Arquidiocese de Natal encerrou a fase local do processo de beatificação do Padre João Maria. A documentação será enviada para o Vaticano, em Roma, para análise dos cardeais da Igreja Católica.

A pesquisa sobre Padre João Maria começou em 2002, mas o Tribunal para a Causa de Beatificação e de Canonização foi instalado em abril deste ano.

De acordo com a arquidiocese foram analisados dados históricos e testemunhos acerca da vida e santidade do Padre João Maria, conhecido como o “anjo de Natal”

A documentação será enviada para Roma na próxima semana, pelo Frei Jociel Gomes, iniciando a partir da entrega um novo processo.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nem o próprio voto: pelo menos 22 candidatos zeraram nas urnas nas Eleições 2024 no RN

Foto: Reprodução

Pelo menos 22 candidatos a vereador não tiveram sequer o próprio voto no último domingo (6), no Rio Grande do Norte, segundo levantamento do portal g1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Ainda assim, sete deles se tornaram suplentes de seus partidos e federações e podem assumir o cargo de vereador caso o titular eleito precise se afastar da função.

É o caso do candidato Edivan Mendes Fernandes, mais conhecido como Vanvan da Chapada (PSD), do município de Apodi, na região Oeste, que concorria pela quarta vez consecutiva a um mandato de vereador do município.

Moradores do município ressaltaram que o candidato chegou a ter vários votos em outras ocasiões. O resultado de 2024, no entanto, teria sido afetado por um erro na campanha.

O número do candidato registrado no TRE era o 55.999. Na propaganda eleitoral, Vanvan anunciou o número 55.888.

O g1 procurou o candidato, mas não teve as ligações atendidas até a última atualização desta reportagem.

Segundo o TRE-RN, a Resolução TSE 23.677 aponta que, “na definição de suplentes, não há exigência de votação nominal mínima”.

Candidatos com zero votos
Apodi – Vavan da Chapada (PSD) – suplente
Bom Jesus – Domingos do Pastel
Bom Jesus – Larissa (PP) – suplente
Caiçara do Norte – Gricerio Martins (PSDB) – suplente
Canguaretama – Thal (PRTB)
Extremoz – Emanuel Sales (PT)
Grossos – Pablo Show (Pode)
Ipanguaçu – Timtim Pedreiro (Novo)
Lagoa Salgada – Neto de Bibi (PT)
Mossoró – Dr. Damásio Leite (PSD) – suplente
Nísia Floresta – Netinho Emiliano (Avante) – suplente
Parazinho – Garrote (PP)
Parnamirim – Irmão Alex (Republicanos) – suplente
Passagem – Raimundão (MDB) – suplente
Porto do Mangue – Berg do Assentamento (PSDB)
Rio do Fogo – Eleiane Dantas (PL)
Rio do Fogo – Naza Júnior (PSDB)
São Gonçalo do Amarante – Felipão (Solidariedade)
São Gonçalo do Amarante – Cilene Barros (Rede)
São Gonçalo do Amarante – Natasha Costa (Rede)
Touros – Rose do Vila Império (Cidadania)
Várzea – Socorro Alexandria (Pode)

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festival Tamo Junto BB será palco da etapa final do Vert Battle

Foto: Divulgação

Nos dias 02 e 03 de novembro, a Arena das Dunas, em Natal (RN), receberá a última etapa do circuito brasileiro de skate vertical, o Vert Battle, maior campeonato da modalidade no Brasil, com transmissão ao vivo pelos canais Globo e SporTV.

Idealizado pelo skatista profissional Rony Gomes, o Vert Battle é o evento de mais alto nível da categoria no país – e homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). A competição foi dividida em 2 categorias: profissional masculino e feminino open. O evento também oferece altas premiações igualitárias para homens e mulheres.

Para a etapa final, que acontece dentro do Festival Tamo Junto BB, os maiores skatistas brasileiros já confirmaram presença e pretendem levar muita emoção ao público potiguar. Na categoria masculina: o campeão mundial de park e medalhista olímpico Augusto Akio, Rony Gomes, o campeão mundial de vert Gui Khury, o atleta olímpico Luigi Cini, Dan Cezar, Dan Sabino, Ítalo Penarrubia, Diego Takahashi, Mateus Guerreiro, Victor Ikeda e o francês Edouard Damestoy. Na categoria feminina: a campeã mundial de park Raicca Ventura, a atleta olímpica Dora Varella, Yndiara Asp, Helena Laurino, Manu Tomitake, Fernanda Galdino, Marina Lima e Alice Nassi vão comandar a festa. O campeonato também contará com a presença ilustre da lenda Bob Burnquist.

A primeira etapa do Vert Batlle em 2024 foi realizada em Atibaia, no interior de São Paulo, no mês de junho, e foi vencida por Rony Gomes. A etapa de Natal vai consagrar o campeão brasileiro de vert.

PROGRAMAÇÃO – VERT BATTLE

Sexta-feira – 01 de novembro | Treinos e Demo Session
Horário: 15h às 20h
Local: Arena das Dunas | Natal (RN)

Sábado – 02 de novembro | Treinos, Eliminatórias Masculino e Campeonato Feminino
Horário: 10h às 17h
Local: Arena das Dunas | Natal (RN)
Transmissão: SporTV

Domingo – 03 de novembro | Final Masculino
Horário: 09 às 12h
Local: Arena das Dunas | Natal (RN)
Transmissão: Esporte Espetacular (Globo)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo deve exigir que bets tenham registro dos apostadores

Foto: Reprodução

O governo federal está avançando no estudo de novas regras para o mercado de apostas on-line. Em entrevista à TV Brasil, o secretário de Prêmios e Apostas, Régis Dudena, adiantou que a regulamentação do funcionamento das bets exigirá das operadoras o registro do CPF dos jogadores.

O objetivo da medida é possibilitar o acompanhamento do histórico dos aposentadores para assegurar sua saúde mental e financeira. Dudena também confirmou que cerca de 2.000 sites irregulares devem ser retirados do ar na 6ª feira (11.out.2024), em uma ação conjunta do Ministério da Fazenda e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo o secretário, são sites envolvidos com fraudes e golpes.

Em entrevista à Agência Brasil, Dudena já havia destacado a importância de acelerar a regulamentação do setor. Norma votada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro de 2023 estabeleceu que cabe ao Ministério da Fazenda autorizar a exploração de apostas e fixar condições e prazos para adequação das empresas do ramo.

Na 4ª feira (9.out), federações de futebol receberam da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) orientação para retirar propagandas de bets irregulares de camisetas e outros materiais esportivos..

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Natália Bonavides quer usar STF e TSE para calar a imprensa

Foto: Reprodução

A deputada Natália Bonavides iniciou a campanha para o 2º turno tentando criar fatos para evitar que mostrem as contradições e comportamentos de sua atuação parlamentar, como a assinatura de projetos que vão de encontro ao que a sociedade deseja.

Ao denunciar ao STF e TSE o que diz serem “críticas orquestradas”, Natália apenas demonstra a intenção de calar as pessoas, inibir pensamentos e opiniões contrários.

Este veículo não vai temer essa tentativa da deputada, que tem o apoio estadual e federal, de usar a estrutura governamental para intimidar a liberdade de imprensa. No fim das contas, parece ser esse o objetivo.

Opinião dos leitores

  1. Essa Sra socialista que se comporta como burguesa, nunca votou nada a favor do povo do RN, só vota em pautas contra a cidadania ! Defende meliantes , não colabora com o RN. Fiasco como parlamentar! Vergonhosa atuação!

  2. Vou dizer, se nós eleitores der a bobeira de eleger esse atrazo, estamos fhudido.
    Isso não tem cabimento.
    Basta Fátima Bezerra reeleita no primeiro turno pra desgraçar o Estado, se botar essa na capital, será o fim.
    Zero de progresso.
    Alguém conhece alguma coisa de boa que essa deputada fez pelo Rio Grande do Norte???
    Se alguém conhece comente aqui pra eu saber o que foi tá??
    Me mostre pelo menos uma coisa só.
    Só uma.
    Isso não tem cabimento, deixe a cambada de idiotizados votarem com ela, mas a maioria dos natalense, não pode e não deve.

  3. Liberdade de imprensa não é irrestrita. Uma jornalista não pode, por exemplo, usar o jornal para difamar um cidadão, para incitar o linchamento de outro. Não sei o que houve, mas a justiça é o fórum certo para julgar.

  4. Essa sempre foi a tática da Esquerda. Calar, proibir, silenciar! Deveríamos esperar outra coisa de uma Esquerdista Radical? Natal que se ligue!

  5. calar a imprensa nunca, e sim denunciar os vermes imundos das qualidades desse blogueiro e do imundo extremista do Gustavo Bosta Merdero, e todo imundice da 96, se vcs tivesse um pouquinho de vergonha na cara e publicasse as verdades, com certeza estariam tranquilhos em relação a isso, nao teriam tanta preocupação com a justiça, massss sao um bando de extremistas vagabundos que vao levar surra de votos de BONA chupa GADAIADA IMUNDA

    1. Bona, leia mais! Quem cria “narrativas” é Lula e seus discípulos.

  6. Em outras palavras tudo pela democracia. Mas de democracia n tem nada. Retirasa da liberdade de expressao.

  7. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Há excessos em veículos, de comunicação, bem como na própria propaganda dela e do rival, bem como até nos tribunais. Agora, parece que tudo virou um fla x flu, estou vendo a hora alguém apelar para Haia…

    1. Os outros comentários corroboram minha escrita. Só ódio, flertes com ditadura e xingamentos…

  8. Pior que vai conseguir na campanha foi proibido dizer que Lula era ex presidiário.
    Para a canhota o supremo permiti tudo.

  9. Típico do PT !! Que vergonha… esse é o típico do político que mascara as suas posições. Kd a governadora do seu partido que não pedi voto pra ela kkk

  10. Eu sinceramente não sei o que é pior, Natália Bonavides ou Paulinho Freire, na dúvida, torço contra os dois.

  11. Até parece que ninguém sabe que ela votou contra a proibição das saidinhas, contra o endurecimento de penas para bandidos que atentassem contra o policial e sua família, que ela é favorável ao furto de necessidade, ao invés de dar emprego aos mais necessitados, que ela apoia invasões em propriedades privadas. Enfim, essa parlamentar tem certa simpatia com o crime e não merece o voto das pessoas de bem de Natal, já basta o descaso da governadora com o Estado, nosso município não precisa de mais um retrocesso petista.

  12. Parabéns BG! esperamos muito vê-lo como ponta firme no combate censura neste segundo turno! A população natalense, do RN e do Brasil está com você, não se intimide!

  13. Esta individuo que levar no grito, não é possivel que o povo de Natal, cai nessa armadilha, já basta o desgoverno estadual inepto e desqualificado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Feriado da Padroeira do Brasil muda funcionamento do comércio de Natal no sábado (12)

Foto: Djavan Barbosa

O feriado nacional de 12 de outubro, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, vai causar mudanças no funcionamento do comércio de Natal, segundo anunciou a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital potiguar.

Praticamente todo o comércio de rua estará fechado na data, com exceção do bairro Alecrim, que terá abertura facultativa das 8h às 15h. A tradicional feira livre do bairro também funcionará normalmente.

Shoppings também terão mudança no horário de abertura e fechamento. Já supermercados funcionam até às 21h.

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, na Zona Sul da capital, a festa religiosa acontece a partir das 6h, com alvorada festiva. A igreja ainda terá missas às 8h30, às 10h30 e às 16h.

Veja funcionamento do comércio:

Comércio de Rua

  • Alecrim: abertura facultativa das 8h às 15h
    – Feira Livre funciona normalmente.
  • Centro da Cidade: fechado.
  • Zona Norte: fechado.
  • Ribeira: fechado

 

Shoppings

 

  • Praia shopping
    – Praça de Alimentação: das 11h às 21h
    – Demais Lojas:14h às 20h
    – Cinemas, consultar programação em moviecom.com.br
  • Shopping 10
    – 
    Aberto das 8h às 15h
  • Midway Mall
    – 
    ⁠Alimentação e lazer das 11h às 22h
    – Demais lojas e quiosques a partir de 12h às 21h
    – Cinemark aberto conforme programação
    – Supermercado Pão de Açúcar das 7h às 22h;
    Academia das 8h às 17h
  • Natal Shopping
    – 
    Alimentação e Lazer: 11h às 22h | Quiosques de alimentação: 13h às 21h
    – Lojas e Quiosques: 15h às 21h
    – Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h
    – Alpendre: 14h às 23h
    – Academia: 8h às 18h
    – Cinema: Conforme programação
  • Praia Shopping
    – 
    Praça de Alimentação: das 11h às 21h
    – Demais Lojas: 14h às 20h
    – Cinemas, consultar programação em moviecom.com.br
  • Shopping Cidade Jardim
    – 
    Praça de Alimentação – 11h às 20h.
    – Lojas e Quiosques – 14h às 20h.
  • Shopping Via Direta
    – 
    Praça de alimentação e lazer: 12h às 20h facultativo
    – Lojas e quiosques: Abertura facultativa das 14h às 20h.
  • Shopping Cidade Verde
    – 
    Alimentação e Lazer: 12h ás 21h
    – Lojas: das 15h às 20h
    – Clinicas fechadas
  • Partage Norte Shopping
    – 
    Alimentação e Lazer: 11h às 22h
    – Lojas âncoras e mega lojas: 11h às 21h
    – Demais lojas 13h às 21h, facultativo a partir das 11h.
    – Hipermercado 7h às 22h
    – Cinema, conforme programação

 

Outras lojas

  • Ferreira Costa – 9h às 20h

Supermercados

Supermercados funcionarão das 7h às 21h

Bancos

Bancos estarão fechados.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Mulher será indenizada após chefe dizer: “Muito bonita para ser gay”

Foto: Reprodução

A Justiça do Goiás condenou uma empresa a pagar R$ 3 mil a uma funcionária por danos morais, após uma chefe afirmar que ela é “muito bonita para ser gay” e a ameaçar de demissão, caso não cumprisse metas.

A decisão judicial diz que a funcionária sofreu “humilhações e constrangimentos” na empresa, principalmente em razão de sua orientação sexual.

“O comportamento discriminatório no ambiente de trabalho, por meio de declarações homofóbicas, é claramente contrário às normas legais e sociais de harmonia e boa convivência no local de trabalho, sendo suficientemente grave para justificar a indenização por danos morais”, diz a decisão.

A decisão foi dada no dia 9 de julho deste ano pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, de Goiânia. A corte afirmou que o dano moral atinge a imagem, a honra, a privacidade, a intimidade e a autoestima da vítima e determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *