Política

No RN, o PL elegeu 18 prefeitos e 24 vice-prefeitos

Foto: Reprodução

O PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, elegeu 18 prefeitos e 24 vice-prefeitos no Rio Grande do Norte, além de eleger 42 projetos majoritários. Em todo Brasil, foram 15,7 milhões de votos em 2024.

Foi um crescimento percentual de 236,2%. É agora o partido que lidera a tabela de mais apoios recebidos para seus candidatos a comandar os executivos municipais.

Confira a lista das cidades:

1. Arez
2. ⁠Bodo
3. ⁠Bom Jesus
4. ⁠Barcelona
5. ⁠Carnaubais
6. ⁠Coronel Ezequiel
7. ⁠Extremoz
8. ⁠Encanto
9. ⁠Ipanguaçu
10. ⁠Lajes Pintada
11. ⁠Nísia Floresta
12. ⁠Ouro Branco
13. ⁠Rui Barbosa
14. ⁠Rodolfo Fernandes
15. ⁠São Tomé
16. ⁠Tibau do Sul
17. ⁠Tenente Ananias
18. ⁠Venha-Ver

PL elegeu vice-prefeitos:

1. Arez
2. ⁠Afonso Bezerra
3. ⁠Baia Formosa
4. ⁠Bodó
5. ⁠Cel. Ezequiel
6. ⁠Goianinha
7. ⁠Jardim de Angicos
8. ⁠Lagoa Nova
9. ⁠Luís Gomes
10. ⁠Marcelino Vieira
11. ⁠Pedro Avelino
12. ⁠Pedro Velho
13. ⁠Paraů
14. ⁠Rafael Fernandes
15. ⁠Rui Barbosa
16. ⁠Riacho da Cruz
17. ⁠Vera Cruz
18. ⁠Passagem
19. ⁠Pureza
20. ⁠São Bento do Trairi
21. ⁠São José do Serido
22. ⁠São Vicente
23. ⁠Gov. Dix-Sept Rosado
24. ⁠Tenente Laurentino Cruz

Opinião dos leitores

  1. Não se iludam, são todos municípios “pequenos”, o PL no Rio Grande do. Norte sob o comando do “saco preto” é um fiasco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Marianna e Lara vencem em todas as urnas com maioria histórica e elegem 9 dos 13 vereadores

Foto: Divulgação

A política de Pau dos Ferros ganhou um capítulo histórico no fim da tarde deste domingo, dia 6 de outubro. A chapa encabeçada por Marianna Almeida (PSD) e Lara Figueiredo (MDB) alcançou o feito de registrar a maior vantagem já vista em uma eleição municipal na Princesinha do Oeste.

No total, foram contabilizados 17.532 votantes, que escolheram uma das duas opções de candidaturas registradas. Destes, 11.045 eleitores (63%) optaram por Marianna Almeida e 6.487 (37%) por Leonardo Rêgo (PP). O ex-prefeito, que também perdeu para Marianna no pleito de 2020, sofreu em 2024 a maior derrota já registrada até o presente momento no município: 4.558 votos de maioria.

Marianna e Lara tiveram vantagem de votos em todas as urnas e também celebraram a conquista de 9 das 13 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal, que foram ocupadas por Jaime de Carvalho (PSD), Karigina Maia (PSD), Aldaceia Oliveira (PT), Gugu Bessa (PSD), Bolinha Aires (PSD), Galego do Alho (PSD), Sargento Monteiro (UNIÃO), Deusivan Santos (PSD) e Alany (UNIÃO).

A comemoração da vitória de Marianna e Lara tomou conta das ruas de Pau dos Ferros com direito a multidão em passeata descendo a Av. Independência e concentração no Largo da Cultura, onde a nova prefeita e vice de Pau dos Ferros concederam a primeira entrevista após o resultado na Rádio Cultura do Oeste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Wolney França é reeleito vereador de Parnamirim com 2.204 votos

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Wolney França, foi reeleito nas eleições 2024 com 2.204 votos e segue para o seu segundo mandato na casa legislativa.

“Gratidão aos mais de 2 mil votos de confiança e reconhecimento do nosso trabalho pela cidade. A reeleição vem junto com o comprometimento de continuar lutando por uma Parnamirim melhor, com muito trabalho e humildade”.

Wolney é advogado e um verdadeiro filho da terra, foi eleito pela primeira vez em 2020, na sua estreia política. Seu desempenho reafirma o compromisso com o presente e futuro de Parnamirim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereador mais votado em SP se espelha em Nikolas e quer CPI das ONGs

Foto: Reprodução

Mais votado candidato a vereador em São Paulo, Lucas Pavanato (PL) diz ter três “boas referências” na política. São elas: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Fernando Holiday (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Para ele, a “direita veio para ficar” e quem não gosta de seu “jeito de fazer política” terá de “aceitar”. Seu primeiro ato, após assumir o cargo, será brigar pela CPI das ONGs que atendem a moradores de rua em São Paulo.

Pavanato recebeu mais de 161,3 mil votos, bem mais expressiva do que os 36 mil votos recebidos para deputado estadual de São Paulo, em 2022. Aos 26 anos, ganhou projeção política como militante do Movimento Brasil Livre (MBL), com o qual rompeu, e abraçou o bolsonarismo.

Com um estilo provocador, parecido com o de Nikolas, nesse pleito, protagonizou por exemplo, um bate-boca com o candidato José Luiz Datena (PSDB) durante uma agenda do tucano. “Você não serve para ser prefeito, não, Datena. Você agrediu outro candidato”, disse, em referência à cadeirada dada por Datena a Pablo Marçal (PRTB).

Afirma dividir “princípios” com Nikolas e tê-lo como um “amigo”, diz que tem personalidade “distinta” do parlamentar e rejeita a alcunha de “Nicolas de São Paulo”. Mesmo assim, faz questão de reafirmar sua proximidade. “É uma referência para mim, e quero um dia chegar perto do que ele fez em Minas Gerais”, disse ao Metrópoles.

Atribui sua alta votação à presença forte do conservadorismo em São Paulo. “Então, por se identificarem com seus princípios conservadores, a população paulistana deu o recado de que a cidade está virando mais para a direita, hoje ela é uma cidade mais conservadora , e para pessoas que não gostam do nosso posicionamento político, não gostam do nosso jeito de fazer política, eles vão ter que aceitar, porque a direita veio e veio para ficar”.

Em seu primeiro dia na Câmara Municipal, Pavanato disse ao Metrópoles que abrirá ofensiva contra atuação de ONGs e movimentos sociais por moradia, mais identificados com a esquerda. “Meu projeto, que eu coloco como mais importante, seria a CPI das ONGs para investigar para onde está indo esse dinheiro e para onde está indo tanta grana e não resolve o problema”.

“Além disso, colocaria a CPI das Invasões pra investigar movimentos que apoiam o candidato Guilherme Boulos (PSOL) e exploram pessoas. Muitas vezes, cobram aluguel ilegal daquelas pessoas dentro de prédios que nem lhes pertencem e ninguém nunca teve coragem de colocar o dedo nessa ferida e eu vou fazer minha parte para que isso aconteça”, afirmou o vereador eleito.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Thabatta Pimenta é eleita a primeira vereadora trans de Natal

Foto: Reprodução

Com 7.085 votos, Thabatta Pimenta (PSOL) foi eleita a primeira vereadora trans da história de Natal. A candidata do PSOL figurou entre as seis mais votadas para a Câmara Municipal de Natal, atrás somente de Robson Carvalho (União Brasil), Eriko Jácome (PP), Daniel Valença (PT), Irapoã (Republicanos) e Daniel Rendall (Republicanos).

Thabatta disputou as eleições pela primeira vez ao cargo de vereadora no município de Carnaúba dos Dantas, filiada ao Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), obteve 320 votos, mas não foi eleita. Em 2020, com 5,38% dos votos, na disputa do pleito pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foi eleita vereadora em Carnaúba dos Dantas. Com o resultado, Thabatta se tornou a primeira vereadora trans do Rio Grande do Norte.

Já em 2022, Thabatta disputou as eleições estaduais como candidata a deputada federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na época vereadora em Carnaúba dos Dantas, conquistou 2,17% dos votos (40.533) mas não terminou eleita.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PSDB encolhe, perde prefeitos e cai de 4º para 8º em número de cidades

Foto: Reprodução

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) sai das urnas em 2024 como um dos maiores derrotados. Com 269 prefeitos eleitos neste 1º turno, a sigla encolheu ainda mais nessas eleições. O partido caiu de 4º para 8º lugar em número de cidades conquistadas.

Na comparação com as eleições de 2020, o partido conquistou 254 cidades a menos. É uma perda de 48,4%. Naquele ano, tinha vencido em 523 municípios. Já em 2016, os tucanos fizeram 799 prefeituras. Oito anos depois, reduziu seu número de vitórias em 66,3%.

O número de 269 tucanos eleitos no 1º turno pode mudar, mas pouco. O PSDB não ganhou nem vai disputar o 2º turno em nenhuma capital. Só terá candidatos na próxima fase em 5 cidades. São elas: Ponta Grossa (PR), Paulista (PE), Caxias do Sul (RS), Santa Maria (RS) e Piracicaba (SP).

No ranking geral de partidos, o PSD de Gilberto Kassab foi o que mais levou prefeituras. O PT, que por anos polarizou com os tucanos, aumentou o número de cidades conquistadas, de 182 na eleição passada para 248 nesta….

PSDB SOME EM SP

Em São Paulo, tradicional reduto tucano, o partido colheu derrotas fragorosas. Na capital, teve desempenho pífio. O apresentador José Luiz Datena ficou em 5º lugar na disputa, com apenas 1,84% dos votos válidos. É o pior desempenho do partido em São Paulo desde sua fundação.

Na Câmara Municipal de São Paulo, o desempenho do partido foi ainda pior. O PSDB que já comandou e teve a maior bancada da Casa várias vezes, ficará sem nenhum vereador na próxima legislatura. O mais votado da sigla foi Mario Covas Neto, que teve apenas 5.825 votos. Com isso, os tucanos não conseguiram fazer nenhuma cadeira.

Na Grande São Paulo, o PSDB só elegeu 1 prefeito, em Santo André. Em 2020 e em 2016, a sigla tinha feito a maioria das prefeituras da região, com 11 eleitos em cada ano. Foi ultrapassado pelo PSD, de Gilberto Kassab, que neste ano conquistou xxx cidades da região metropolitana. Em São Paulo, pesou para os resultados ruins o fato de que essa foi a 1ª eleição municipal sem o PSDB comandar o governo do Estado nos últimos 28 anos.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Di Maria Parque Condomínio Clube, um novo conceito de viver bem em Candelária

Foto: Divulgação

Planejado para que você tenha o seu refúgio dentro da cidade de Natal, o Di Maria Parque proporcionará uma experiência única. Desde a excelente localização, à área de lazer completíssima, o condomínio é sinônimo de qualidade de vida e foi pensado para os moradores que valorizam segurança, conforto, entretenimento e descanso, tudo integrado ao seu próprio lar.

Localizado no bairro de Candelária, em avenida que teve sua obra de duplicação iniciada, o empreendimento fica próximo ao Sam´s Club, distante apenas 200 metros da BR 101, facilitando o ir e vir de todos os dias.

O primeiro condomínio horizontal com a qualidade Torre Forte Incorporações, o Di Maria Parque Condomínio Clube é constituído por 210 unidades privativas distribuídas em 09 quadras, com lotes a partir de 300m².Será um privilégio poder escolher um lugar diferente para desfrutar a cada dia, com tantos espaços de lazer e convivência: Sauna, Hidromassagem, Sala de Massagem, Piscina adulto e infantil, Quiosques com churrasqueiras e lavabos, Quadra de vôlei de praia, Quadra de beach tennis, Quadra poliesportiva, Quadra de tênis, Campo de futebolsociety, Caramanchões, Academia, Sala de ginástica, Salão de jogos, Zone game, Espaço kids, Playground, Espaço PET, Salão de festas, Espaço gourmet, e ainda uma Área verde de preservação ambiental.

O empreendimento será entregue com espaços mobiliados e equipados, rede elétrica subterrânea, placas fotovoltaicas para áreas comuns e 66 vagas de estacionamento internas para visitantes.

Este é o lugar para quem exige exclusividade e escolhe sempre o melhor para toda a família.

Entre em contato através do (84)2010-6655 e escolha o melhor lote pra você.

Central de Vendas: Rua Simon Bolívar, n° 17, Neópolis – Natal/RN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PL fica em 1º lugar em votos para prefeito, com 15,7 milhões

Foto: Divulgação/PL

O PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, saltou de 4,7 milhões de votos para prefeito em 2020 para 15,7 milhões de votos em 2024. Foi um crescimento percentual de 236,2%. É agora o partido que lidera a tabela de mais apoios recebidos para seus candidatos a comandar os executivos municipais.

O aumento do número de votos coincidiu com uma estratégia da sigla que tem como presidente o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto de aumentar o número de candidatos lançados neste ano. O PL cresceu de 970 candidatos a prefeito em 2020 para 1.483 agora em 2024.

Na sequência, vem o PSD, com 14,5 milhões de votos para prefeito em 2024, um crescimento de 36,7% sobre 2020. O 3º colocado no ranking é o MDB, que teve 14,4 milhões de votos e cresceu 32,5%.

Dados de partidos que receberam mais votos

Poder360

Opinião dos leitores

  1. E OS PETRALHAS, HEIN? 😭😭😭💩💩💩
    GANHARAM EM ALGUMA CAPITAL OU TEM PERSPECTIVAS DE GANHAR?

  2. Vixe Gustavo Mafra é Manoel F, que danado foi isso? Vcs anotaram a placa da carreta, me parece que é PL1483P KKKKKKKK

    1. Na mesma ordem que vc colocou, mossoro – União Brasil, aquele partido que vcs chamavam DEMÔNIO e Parnamirim – solidariedade, estudar é bom e edificante, torcer, vibrar e votar ladrão não.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Campanha de Marçal avalia que laudo foi decisivo para derrota

Foto: Reprodução/YouTube

Aliados de Pablo Marçal (PRTB) consideram que a divulgação de um laudo falso contra Guilherme Boulos (Psol) às vésperas da eleição foi preponderante para a derrota do ex-coach na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

O Poder360 apurou que o empresário foi avisado sobre possíveis consequências e aconselhado a fazer um pronunciamento logo depois que os primeiros indícios de falsidade foram revelados. Aliados disseram a este jornal digital que Marçal dá muita liberdade “aos jovens que cuidam das suas redes” e que essa confiança para a realização de postagens em massa pode ter prejudicado sua campanha na reta final.

Depois da derrota, Marçal afirmou que não publicaria o documento se soubesse que era falso.

Os aliados do ex-coach acreditam que uma parte do eleitorado definiu ou mudou o voto depois do episódio por 2 motivos. O 1º é ter considerado que Marçal passou dos limites com a ação. Já o 2º foi motivado por uma dúvida quanto à legalidade do processo eleitoral, uma vez que o candidato poderia ter a vitória anulada por inconformidades com a lei eleitoral.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Dois idiotas, esse burro tem uma coisa maior do que a de vcs, FORTUNA e nem sabe onde vcs nasceram, chupa que é de UVA.

  2. Esse moleque faz merda igual ao BOLSONARO, bateu demais , se perdeu , na final ainda inventou essa bosta de laudo , mas para um idiota coach saiu vencedor, suas redes sociais bombaram

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tércio Tinoco é reeleito vereador em Natal, com crescimento de 84% no número de votos

Foto: Cedida

O que as pesquisas vinham mostrando, o resultado das urnas confirmou. O vereador Tércio Tinoco foi reeleito para o segundo mandato na Câmara de Vereadores de Natal. Candidato pelo União Brasil, Tércio teve 5.707 votos neste domingo, um crescimento de 84%, comparado com a eleição de 2020. “Ampliamos muito nosso número de eleitores, e isso é fruto do nosso trabalho incansável nos últimos quatro anos. Honrei cada voto que me foi confiado em 2020, e conquistei novos eleitores, que viram que podemos ir além, com um novo mandato. Agradeço a cada um deles”, comemora Tércio.

Primeiro cadeirante eleito vereador em Natal, Tércio Tinoco fez da luta pelos direitos das pessoas com deficiência uma de suas principais bandeiras, e é conhecido como o “vereador da inclusão”. Durante seu mandato, a Câmara foi reformada para garantir acessibilidade ao parlamentar e a qualquer pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Também foi responsável pela transformação nas calçadas da capital, adaptadas para que todos possam trafegar sem riscos.

Em 4 anos, Tércio apresentou mais de 5 mil requerimentos e ofícios; mais de 70 projetos de lei, dos quais mais de 25 viraram leis; e apresentou 42 emendas modificativas ao Plano Diretor, a maioria voltada para a acessibilidade. O vereador também é fundador dos Projetos Tampinha da Inclusão, que arrecada tampinhas plásticas e reverte o valor da venda delas para compra de cadeiras de rodas; e do Praia Inclusiva, que oferece banho de mar assistido e atividades de esporte e lazer às pessoas com deficiência na praia de Ponta Negra.

O nome de Tércio Tinoco foi citado em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas neste ano, sempre em posição de destaque, inclusive liderando algumas delas. “Nos últimos quatro anos, as pessoas com deficiência de Natal foram verdadeiramente representadas, por alguém que vive na pele todas as dificuldades e lutas do dia a dia. Isso fez muita diferença na vida de cada uma delas. Essa é nossa principal bandeira, mas não é a única. Fizemos muito por toda a população da capital, e vamos fazer muito mais até 2028, podem ficar certos disso”, garante o vereador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PSD, PL e MDB governarão o maior número de habitantes a partir de janeiro de 2025

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Com o fim do primero turno, que aconteceu neste domingo (6), o PSD será responsável por governar o maior número de pessoas. Ao todo, o partido comandará mais de 28,5 milhões de habitantes em todo o território nacional.

Na sequência aparece o PL, que cuidará de cerca de 21,7 milhões de pessoas. O MDB vem logo após, que estará à frente de 19,7 milhões indivíduos.

O PSD foi a legenda que mais elegeu prefeitos no 1º turno das eleições municipais, realizado neste domingo (6). O partido amealhou 869 administrações, conforme levantamento da CNN no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2020, o PSD havia conquistado 659 prefeituras.

A partir do dia 1º de janeiro de 2025, os prefeitos desses partidos cuidarão de, ao todo, pouco mais de 70 milhões de pessoas, em suas respectivas cidades, distribuídas em todo o território nacional.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Esse PSD é um PT piorado.
    Vota no congresso contra os brasileiros, basta vê um vídeo do Nicolas que rola aí nas redes sociais.
    É um para choque de bandidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *