Foto: Mandel Ngan/AFP
O presidente Donald Trump fez seu último discurso como presidente dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, 20, na base aérea Andrews, em Washington. Ao agradecer aos apoiadores presentes, Trump afirmou: “Nós voltaremos, de uma maneira ou de outra”.
O discurso durou pouco mais de 10 minutos. Trump agradeceu ao apoio da equipe e dos familiares durante os quatro anos de governo. “A vida deles podia ter sido muito mais fácil, mas eles fizeram um trabalho espetacular.”
Após agradecer à família, Trump chamou a esposa Melania Trump ao púlpito. A primeira-dama também agradeceu aos apoiadores pelo suporte ao governo. “Ser a primeira-dama de vocês foi a maior honra da minha vida”, disse. E completou: “Que Deus abençoe a vocês, a suas famílias e a essa grande nação.”
No discurso, Trump também voltou a chamar o novo coronavírus de “vírus chinês”, forma pejorativa que o presidente usou durante a pandemia. Ao prestar solidariedade às vítimas da covid-19, Trump voltou a se referir ao vírus com o termo e afirmou que “não sabemos como o vírus veio ao mundo, mas tomem cuidado”.
O presidente também destacou os indicadores econômicos conquistados por seu governo. Trump afirmou que a economia americana alcançou patamares históricos antes da pandemia e, mesmo após a crise, conseguiram reconstruí-la.
Trump deixou o púlpito sob aplausos de alguns apoiadores que acompanharam a despedida do presidente e ao som de Village People, Y.M.C.A.
Estadão
A segunda parte me deu arrepios…
Voltam mesmo, preso. rssss
Menos 1 enganador. Aqui no Brasil já faz décadas que somos enganados. Vamos torcer que na próxima eleição acertemos.
Volta para o Inferno, que é o lugar de onde você nunca deveria ter saído!
Bye, honey.
Four more years kkkk
O melhor presidente da história dos EUA, vai deixar saudades.
Ô… Vc deve ter morado lá nos últimos 30 anos. kkk
Bem capacitado em avaliar….
É simples Samuel, é só vc acompanhar em quê os EUA vai se transformar nós prox. 2 anos. Se veremos a superação econômica e o período de paz que passou o país nesses últimos 4 anos.
Autoritário, idiota.
Falou o adorador de Maduro, kim Jong Um, Fidel Castro e Lula.
Esquerda é ódio, agressividade e desrespeito.
Por falar em autoritarismo, qual a diferença entre a censura na China e a das big tech nos Estados Unidos?
Um pequeno grupo de bilionários, donos de emissoras de TV e redes sociais tentando destruir a democracia e os valores americanos para impor sua pauta de liberação de drogas, promoção de aborto, apoio a invasão de milhões de imigrantes, perseguição ao cristianismo, promoção da pauta LGBT, divisão racial e estímulo ao radicalismo?
Um seguidor de Lula e Dilma chamar o presidente americano é típico da agressividade lulopetista.
Esquerda é ódio e agressividade.
Como é, Antônio Turci Comunista? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse Paulo tem que tratar a mente e a alma. Oremos.
O galego não era arroxado????
Ele disse que não ia sair de jeito nenhum.
No fim, foi só fogo de palha pro gado acreditar, o mesmo vai acontecer com o Bozo, esse pessoal só sabe blefar, o Tonho da Lua já ta desesperado pra comprar a vacina comunista……
E agora? Qual a narrativa que as vacas do Bozo vão usar?????
Será que encorajou o Minto? Kkkkkkk arrochado pra não descer as f…..
Parabéns pelo elevado nível, isso é um incentivo ao debate público construtivo.