Prezado Bruno, assegurados pelo direito de resposta garantido por lei, a diretoria da Viação Nordeste, através de seus sócios Ailton Silveira, Ailson Silveira, Graça Silveira e Hamilton Silveira, gostaria de te enviar a nota de esclarecimento que envio abaixo:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO – VIAÇÃO NORDESTE
Em resposta à suposta matéria nominada DENÚNCIA: Ônibus da viação Nordeste não tem condições de transportar passageiros publicada por este blog em 20.06.216, a Viação Nordeste LTDA, empresa potiguar mais antiga no ramo de transporte rodoviário, no uso de suas prerrogativas legais vem por meio desta informar aos leitores deste respeitado veículo de informação que as informações publicadas pelo Sr. Artur Emiliano são inverídicas, na forma que segue:
Não houve o atraso mencionado pelo Sr. Artur, tanto é que em momento algum este faz prova do alegado, mas tão somente alegações vazias que ferem a imagem construída por esta empresa há mais de meio século.
A Viação Nordeste sempre cumpriu com o disposto na legislação de transportes e das demais normas administrativas, tanto é que mesmo diante da crise que se atravessa no país e a tentativa incessante da pratica de concorrência desleal por parte de outras empresas, esta se mantém firme na prestação de seus serviços com os clientes fidelizados a tantos anos e novos cliente também.
Aproveitamos ainda o ensejo para informar que a empresa está com passagens promocionais nos trechos de Natal-Fortaleza, Natal-Mossoró e Mossoró-Fortaleza, podendo os usuários adquirirem passagens nos guichês das rodoviárias e também no site da empresa (www.viacaonordeste.com.br) para melhor atender e facilitar a vida do usuário!
Em tempo, a empresa se coloca à disposição de todo e qualquer passageiro para sugestões, elogios e reclamações através do telefone (84)3205-6161 e do e-mail [email protected], e novamente nos colocamos à disposição para prestarmos os devidos serviços de transporte aos passageiros de todo o nordeste.
Natal, 21 de Junho de 2016.
Viação Nordeste LTDA”
Poderia melhorar o Wi fil, é muito fraco, não abre nem vídeos. ainda mais em viagens longas!!! O passageiro morre de tédio.
Viajei muito pela nordeste e sempre tive problemas, ônibus quebrado, ar condicionado não funcionando , já tomei banho devido a água que descia pela lampada, cadeiras quebradas! Já cheguei a Campina as 00:30 hs devido a uma troca de ônibus no meio da estrada.
Mossoró-Natal-Mossoró é um caos! Principalmente o horário das 16:00. A quem ainda viaja pela Viação Nordeste, dêem uma olhada nos buraquinhos nas janelas dos ônibus, certamente encontrarão baratas.
Realmente concordo tbm, eu nunca viajei na Nordeste mas… sempre observo os veiculos dela quando estou em Natal e passageiros sempre comentam la que o serviço prestado não e pontual, pois a Empresa não cumpre horários e tbm a Frota da nordeste ela precisa sofrer uma Renovação, aja vista que ela e uma das Pioneiras no trasporte Interestadual e intermunicipal com forte abrangência nos Estados da Paraiba e Rio Grande do Norte
A Guanabara, depois de muitas tentativas das quatro piores empresas de ônibus do país: Cabral, Nordeste, Rio Grandense e principalmente, a pior de todas: A Jardinense, empresas estas que fizeram de tudo, por anos, para que a Guanabara não entrasse no RN acabaram se dando mal, pois a mesma entrou com tudo e já está acabando de afundar a Nordeste na linha Natal-Mossoró-Fortaleza. Não demorará muito para ela liquidar a horripilante, Jardinense. E com passar do tempo iremos nos livrar dessas vergonhas que mancham o nosso Estado. Em suma, prefiro pagar mais caro e viajar de Guanabara a viajar pela Nordeste.
Vergonha!! Semanalmente faço viagens de Natal para João Pessoa e Natal Campina Grande e vice-versa. A empresa é horrível. Ônibus velhos, sempre quebram e nunca cumprem o horário.
Segue minha reclamação junto a ANTT:
Reclamação
Empresa: Viação Nordeste LTDA
Trajeto: Natal – Campina Grande
Saída prevista: 06h
Data: 29-06-16
Ticket: 153007
Relato: o ônibus em questão deveria sair de 06h da manhã da Rodoviária de Natal. Porém atrasou mais de 1h. Alegaram que o ônibus tinha problema mecânico e trocaram. Saindo da rodoviária por volta de 07:15 com o novo ônibus. Ao chegar em Goianinha o ônibus quebrou. Ficamos aguardando um ônibus de reposição para nós levar ao destino Campina Grande. No entanto, eles não enviaram ônibus de reposição, aproveitaram o ônibus que faz o trajeto Natal-João Pessoa e que sai de 08:30 da Rodoviária de Natal. Ou seja, nos buscaram no referido ônibus de 10:30 em Goianinha. Por não ser de reposição e sim uma carona vergonhosa, diversos passageiros ficaram em pé de Goianinha até João Pessoa. Além disso, tivemos que ir até João Pessoa, lugar que o ônibus Natal- Campina Grande não vai. Chegamos em Campina de 13h, o que em situação normal chegaria às 10h. O ônibus que quebrou era velho, com poltronas velhas, apresentando um mau cheiro (mofo). Os pneus dos ônibus estavam carecas e o painel do motorista apresentava fiação exposta.
Os ônibus que fazem Natal – Campina Grande regularmente atrasam, nunca sai de 06h da Rodoviária de Natal. A empresa por vezes se nega a apresentar esclarecimentos e sanar dúvidas dos passageiros durante os atrasos. O telefone do SAC da empresa não funciona, principalmente quando os ônibus estão atrasados como sempre estão. Todos os passageiros correm risco de vida com ônibus ultrapassados, velhos e sem manutenção devida.
Estou entrando com uma ação de danos morais contra a viação Nordeste. Pelo constrangimento que passo toda vez q tenho ir para Natal e pela empresa me chamar de mentiroso em uma nota divulgada neste blog.
Seria bom vc entrar com uma ação tbm. Na realidade todos que são prejudicados por essa empresa deveria buscar seus direitos na justiça.
Mediante todos estes comentários, seria melhor que a Aviação Nordeste não tivesse dado Nota de Esclarecimento algum. Rsrsrs
sempre viajo na viação nordeste nunca tive problema, é uma empresa de qualidade ao contrario da concorrência que tem uma lista enorme envolvendo acidentes
Isso não é verdade
Mentira!! Certamente vc não viaja pela empresa Nordeste.
Sr:Thiago, fique sabendo que viajo pela empresa nordeste desde criança, aos que tanto reclamam do serviço da nordeste comprem um carro e viajem.
Sim é uma empresa fantástica !!!
Só falta melhorar o Wi fi, pois a concorrente tem wi fi de qualidade.
Por favor, amo viajar pela Nordeste, MELHOREM A VELOCIDADE DO WI FI!!!!!!!!
Meu Deus! Pensem numa cara de pau dessa diretoria. Em vez de chamar o passageiro de mentiroso devia era pedir desculpas e se colocar a disposição para arrumar os onibus.
Isso mesmo!
O ônibus são de péssima qualidade !
Isso mesmo!
Os ônibus são de péssima qualidade !
Será que todos esses comentários são inverídicos também, Srs diretores da viação Nordeste? Dá licença, os Srs mesmo sabem que faz tempo que essa frota está sucateada. Gostaria de saber por que a ANTT não proíbe dessa empresa de fazer viagens. Desconheço um usuário dessa empresa satisfeito. Olhe que eu trabalhei nela por 09 anos. Eu disse 09 anos e sempre foi essa bagunça aí, mas parece que hoje tá pior. Eles (proprietários) não estão nem aí para os usuários.
A fiscalização da ANTT no RN é no mínimo conivente.
A culpa maior são dos órgãos fiscalizadores, que permitem esses SUCATÕES da Viação Nordeste, permanecerem ainda fazendo viagens e colocando em risco a vida das pessoas que fazem uso das rodovias nos estados do RN, PB e CE.
Péssima empresa, já viajei de Mossoró a Natal em um ônibus que os cintos de segurança de várias cadeiras não funcionavam.
Será que vai ser necessário acidente com vítimas fatais, provocado por falta de manutenção dos sucatões, para que se tome alguma providência?
ontem 21 ocorreu também atraso de quase uma hora no destino de natal/ j. pessoa é o que é pior além do atrazo o carro quebrou próximo a Mamanguape causando mais um transtorno aos passageiros que foram socorridos por um ônibus da viação São Geraldo .
tem um nome para isso.FALTA DE MANUTENÇÃO sem falar da idade velha da frota
Com tantos, ainda cabe esclarecimentos?
Gostaria de citar q em várias oportunidades deixei de viajar em ônibus da viação nordeste pelo mesmo motivo, qual seja, o sistema fora do ar não está permitindo a compra co cartão só em dinheiro. Isso é desrespeito ao cliente.
houve atraso sim, viajei na sábado dia 18/06 as 18;00 esse seria o horário mas saiu com 15 a 20 minutos de atraso e o ônibus por duas vezes parou com problemas mecânicos e um deles foi em frente ao posto da policia rodoviária de Mamanguape o onde o mesmo saiu da pista e foi pro canteiro trazendo apreensão aos passageiros. Qual minha surpresa volteira no domingo no mesmo ônibus onde vinha passageiros que tinha horário marcado para fazer prova, o ônibus quebrou em Goianinha e teve que trocar bateria e o outro da viação nordeste teve que para para ceder a bateria. OBS; Senhores empresários voces sabem que esses ônibus não tem a minima condição de uso colocando a vida dos passageiros em risco, cinto não funciona, sanitário sem condição de uso, insetos e por ai afora, veja os transportes da Real Bus, Guanabara e progresso, e tire suas conclusões. uso esse trecho Natal/Campina Grande/João Pessoas há bastante tempo.
Não iria entrar com uma ação contra essa empresa, mas depois dessa nota de esclarecimento terei o maior prazer.
Para ver o nível desta empresa que um dia ja foi uma excelente empresa e hoje não passa de uma empresa de sucatas. Segue aqui o número do protocolo de reclamação feita na ouvidoria da ANTT 33208488 – reclamação feita no mesmo dia e na presença do fiscal da ANTT que também notificou a empresa Viação Nordeste.
Fica aqui o meu repúdio por essa empresa que nem para pedir desculpas aos seus clientes se dão ao trabalho e sem nenhuma honestidade para isso.
Sem contar que a empresa foi notificada por várias vezes pela ANTT e uma das notificações foi pq fretou um ônibus da Milenniun sem a devida documentação legal.
Aconselho quem queira viajar para campina grande pela empresa Viação Nordeste que não corrão esse risco.
Os ônibus da Nordeste estão em péssimo estado!!! velhos e cheios de baratas, falo pq viajo todo mês para o interior do Estado.
E eu que sempre viajo na Nordesde… Morrendo de inveja dos ônibus da guanabara e da progresso!!!!
Ah se houvesse concorrência!
Pq não se faz um teste coloca dois ônibus um da nordeste é um da guanabara no mesmo horário com o mesmo preço, vamos ver a preferência dos passageiros!?
Essa empresa só se sustenta pq não há concorrência nas linhas!!!
Cansei de pagar na Nordeste, esta empresa tão renomada, como falam, e tive que trocar de ônibus pois quebrou no meio do caminho. Os automóveis estão em péssimo estado de conservação.
É público e notório as péssimas condições dos ônibus da Viação Nordeste.
Qualquer um que já tenha viajado por esse empresa sabe disso. Principalmente nos ônibus que fazem as linhas interestaduais.
Quem escreveu essa nota defende a empresa pq é função dele ou tem um péssimo parâmetro para avaliar a qualidade do transporte inter-estadual e municipal que a empresa faz.
João, você falou e disse!! Pense em um monte de ferro velho, sai nas não chega e quando chega é atrasado.
inventem outra desculpa!!