A Secretaria Municipal de Saúde de Natal esclarece que está investigando, junto a direção do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo, os fatos envolvendo os servidores do setor de Nutrição da unidade hospitalar, para, em seguida, tomar as providências cabíveis. A SMS Natal ressalta que não compactua com nenhuma postura de caráter discriminatório, preconceituoso e que ofenda a moral do ser humano. No entanto, é preciso esclarecer os fatos, ouvindo ambas as partes, para não cometer injustiça.
Em relação ao relatório apresentado pelo Sindicato dos Servidores em Saúde do RN, a Secretaria desconhece o teor do documento, uma vez que sequer foi entregue ao secretário, ou qualquer membro da gestão, tal relatório. Na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, terá uma reunião, que já estava agendada, com representantes do Sindicato, ocasião oportuna para que o relatório fosse apresentado.
O secretário Luiz Roberto Fonseca ressalta o esforço e a ousadia da gestão municipal em inaugurar um hospital e uma UPA, que deve ser entregue à população até o final deste mês, em meio a um cenário de crise, quando na maioria dos estados brasileiros há fechamento de hospitais, unidades e UPAs.
Em relação aos problemas de estrutura apresentado pelo Sindicato, a SMS informa que a maioria das situações apresentadas já está sendo solucionada ou já foi resolvida, no que diz respeito, principalmente, ao repouso e as condições de trabalho, e que os demais problemas serão discutidos durante a reunião da próxima segunda-feira, com representantes do Sindicato.
A Secretaria Municipal de Saúde, durante todo o processo de transferência dos serviços do Pronto Socorro Sandra Celeste e do Hospital dos Pescadores para o Hospital Municipal de Natal, manteve um diálogo permanente com os servidores das duas unidades a fim de construir, de forma coletiva, o processo de trabalho do Hospital Municipal de Natal.
Comente aqui