Brasil

Novo advogado de Bolsonaro fala em investigação enviesada e sem provas

BRENO ESAKI/METRÓPOLES

Contratado para reforçar a equipe de defesa de Jair Bolsonaro (PL), o advogado Celso Vilardi diz não haver elementos na investigação sobre a tentativa de golpe de estado para sustentar uma denúncia contra o ex-presidente.

Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A Procuradoria-Geral da República analisa o relatório do caso para decidir se apresenta uma denúncia contra o ex-presidente e aliados.

Vilardi classifica a investigação conduzida pela Polícia Federal como enviesada.

“É uma investigação bastante enviesada, que buscou responsabilizar o ex-presidente, mas, sinceramente, eu não vi nenhum elemento para autorizar uma acusação e, muito menos, uma condenação”, disse.

O advogado afirma que deve atuar em todos os casos do ex-presidente que tramitam sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal.

Após analisar o relatório final sobre a trama golpista- a PF ainda deve entregar um complementar nas próximas semanas -, o advogado diz que passará a estudar o inquérito das milícias digitais, que deu origem a apuração sobre o golpe.

Vilardi é formado em Direito e mestre em Direito Processual Penal (PUC-SP). Além de atuar em grandes casos criminais, o advogado é autor do livro “Aspectos Atuais do Direito do Mercado Financeiro e de Capitais”.

Nas últimas decadas, atuou em dezenas de casos de repercussão nacional. Entre eles, grandes operações como a Castelo de Areia, a Lava Jato, o Mensalão e, recentemente, no caso Americanas.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Do alto dos meus 60, é a primeira na vida que ouço falar em golpe de estado, num domingo, sem arma, sem apoio de políticos e sem apoio das forças armadas, só pode ser uma piada à moda do Brasil, essa narrativa dos banda suja da imprensa para encobrir as falcatruas do PT.

  2. Esquerdopata é uma patologia que não tem cura, nós de bom senso temos que aprender a lidar com essa gente, muitos não tem culpa de serem assim

    1. Doença ou falta de caráter mesmo é o cara apoiar um canalha como bolsonaro.
      Genocida, assassino, golpista, ladrão comprovado de joias entre muitos outros adjetivos COMPROVADOS.
      Isso só pode ser doença pois é muito podre para ser defeito!

  3. Bolsonaro será condenado por Ter perturbado uma baleia usando jets ski!!! Ele é um monstro!!! As demais denúncias não se sustentam!

  4. Advogado tá na missão dele…mentir pra desqualificar as provas. Difícil vai ser Xandão Malvadão comer o “agá” dele.

    1. Eu fico curioso é com esses petistas deslumbrados, tratam o ministro do STF, é uma coisa de grande impressionante, algo assim como ja tivesse sentido uma mordida no pescoço, sentido o volume, levado uns tapas numa noite de regabofe, é muito intimo, querido, so falta dizer do perfume e a marca da cueca, eu eimmmm.

    2. Entre 1977 e 1983, pleno da ditadura militar, existiu no Brasil, um Generalzinho chamado Nilton Cruz, radical, famigerado, osso duro, pau de bater em doido e cruel, a esquerda naquele momento, e com razão, se melava toda só com o nome, ai vejam como as coisas da vida são interessantes, vcs da mesma esquerda que assaltou, sequestrou, matou e vandalizou, hoje enaltecem um individuo que faz tudo muito parecido, perfeito, vcs acham que se garantem, bom, a roda gira e as coisas podem mudar, eu nao gostaria de ver, nem o de ontem, nem o de hoje. Este sabor de sangue nos dentes é perigoso e incerto, melhor ir com calma, a coisa pode dar errada e o tiro sair pela culatra.

  5. Depois do filho canalha desse bandido evacuar pela boca que;
    ” Quem nunca teve vontade de matar alguém, né??”
    Vem esse “advogado” – que infelizmente é uma profissão suspeita – dizer que não existem evidências?
    Acho que advogado pensa que só ele estudou!
    E estudou pra defender bandidos muitas vezes pois basta pagar que o poder financeiro sobrepõe sua ética!
    Bolsonaro é um bandido, e além de tudo covarde. Pois o golpe estava pronto, ele estava no comando e sabia de tudo mas não foi macho (nunca foi MESMO) para botar em prática.
    Cadeia nesse verme é pouco.
    Putin disse que se fosse na Rússia ele já teria ido pro paredão á muito tempo!!!

  6. ENVIESADA VAI SER O QUE ESSE VERME IMUNDO VAI LEVAR NA PAPUDA, CADEIXA NESSE EXCREMENTO JA XANDÃO

    1. Tu que faz parte do mesmo conteúdo colônico vai junto com tua tribo de baba ovo de bandido e ladrão condenado em três instâncias e 17 juízes , além de ex-presidiário. Não se preocupe assim que você desembarcar dou a descarga !

    2. Como é, antes de falar de qualquer um, lembre que EX-PRESIDIÁRIO é o seu ídolo, que quem foi para CADEIA por condenação por CORRUPÇÃO, por desviar o dinheiro do POVO foi o seu CANDITADO.
      Respeite quem nunca foi condenado por CORRUPÇÃO, pois este será sempre o MITO que o país deseja ver de novo governando esse país.

    3. LEVA XANDÃO PRA DORMIR COM TUA MULHER, DEPOIS DORME COM ELE TAMBEM.

    4. Xandao, xandao, xandao, que coisa estranha, essa turma da esquerda, gosta da esquerda mesmo, e tem uns gostos estranhos, apaixona facil, deve ser o exemplo do mestre, deixem de mania feia, fungado, carequinha lindo, xandinho, xandao, isso nao pega bem, ademais, quem curtiu prisão e andou em camburao foi um certo bebado fedorento, e essa conversinha de papuda, Deus, so vcs acreditam nisso, e é como dor de barriga, dá e passa.

    5. Essa mesma justiça quando condenou nine prestava, agora q querem prender o Bozo pelas merdas q fez não presta. vai entender a gadaida!

    6. Boa sorte quando chegar a conta divina pra você pagar dessas asneiras que seu coração cheio de amor de esquerdista coloca pra fora 😂

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Avião que caiu em Ubatuba partiu de Goiás e tentou pousar, mas ultrapassou a pista e atingiu alambrado

Fotos: Reprodução

A Rede VOA, responsável pelo aeroporto de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, explicou que o acidente com uma aeronave de pequeno porte nesta quinta (9) ocorreu quando o avião tentava pousar.

Durante a tentativa de pouso, a aeronave ultrapassou a pista, bateu em um alambrado, atravessou uma pista que passa no entorno do aeroporto e chegou à praia, já em chamas.

voo havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, a cerca de 1.300 km de Ubatuba. As condições meteorológicas do aeroporto na cidade paulista estavam “degradadas, com chuva e pista molhada”, segundo a concessionária informou em nota.

piloto ficou preso nas ferragens e morreu. Além dele, havia outras quatro pessoas na aeronave: um casal e seus dois filhos, que foram resgatados com vida e levados ao hospital.

O avião de pequeno porte envolvido no acidente é do modelo Cessna Citation 525 CJ1, e tem o prefixo PR GFS.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VENEZUELA: González se diz presidente eleito e exige soltura de Corina

 

Foto: Alfredo Lasry R/Getty Images

O adversário de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais deste ano, na Venezuela, reagiu pelas redes sociais à notícia da prisão de María Corina Machado, atual líder da oposição no país. “Como presidente eleito, exijo a libertação imediata de María Corina Machado”, escreveu Edmundo González em seu perfil no X.

A prisão de Machado é um elemento a mais na crise política que toma conta da Venezuela, desde o impasse referente ao real resultado das eleições. Apesar da reivindicação da oposição de vitória nas urnas, inclusive com apresentação de parte das atas eleitorais, a posse de Maduro segue agendada para esta sexta-feira (10/1).

Segundo o Comando ConVzla, grupo que esteve à frente da campanha da oposição, María Corina foi detida após sair de uma manifestação no bairro Chacao, no estado de Miranda. “María Corina foi interceptada violentamente ao sair da concentração em Chacao”, publicou o grupo no X.

González estava em asilo político na Espanha, desde setembro do ano passado, e vem dizendo, nas últimas semanas, que estará pessoalmente na Venezuela nesta sexta para tomar posse. Ele já está na América Central, onde visita autoridades de outros países, em busca de apoio e reconhecimento da vitória nas urnas.

“Às forças de segurança que a sequestraram eu digo: não brinquem com fogo”, complementou González no X, onde se apresenta como o “presidente eleito da Venezuela”.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Em meio a prisão de opositora, dirigente do PT parabeniza Maduro

Em Caracas, Mônica Valente participou de reunião do Foro de São Paulo e chamou posse de Maduro de “momento histórico de soberania”.

Valente também foi cobrada por um representante de Cuba para que o Brasil aceite a Venezuela como membro dos Brics.

A fala da petista, que é membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, foi transmitida pela tv estatal venezuelana minutos após os primeiros relatos da prisão da líder oposicionista María Corina Machado.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Imagens mostram María Corina em 1ª aparição pública no período de três meses, pouco antes de ser presa por Maduro

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, foi presa ao deixar uma manifestação convocada por ela em Caracas, segundo a emissora local “VPI TV”. Esta tinha sido a primeira aparição em três meses da política venezuelana, que está sendo investigada criminalmente desde o início de agosto por suposta instigação à insurreição e traição à pátria.

A líder da oposição participou de protestos nacionais contra a posse do presidente Nicolás Maduro, que ocorre amanhã. Há ainda a expectativa de que o candidato presidencial da oposição, o ex-diplomata Edmundo González Urrutia, volte a Venezuela nas próximas horas mesmo depois do governo ter definido uma recompensa para quem conseguisse detê-lo.

Segundo a emissora, a funcionária da oposição Magalli Meda confirmou que María Corina foi “violentamente interceptada” ao sair da manifestação.

“María Corina foi violentamente interceptada ao sair da concentração em Chacao. Agentes do regime dispararam contra as motos que a transportavam”, segundo o perfil no X (Twitter) da campanha da oposição, o Comando ConVzla.

As manifestações da oposição foram convocadas em quatro regiões da capital venezuelana e nas principais cidades dos 23 Estados do país
e comprovam os números divulgados. Em um esforço paralelo, a oposição reuniu e divulgou na internet mais de 80% das atas cujos resultados indicam ampla vitória de González.

As manifestações da oposição foram convocadas em quatro regiões da capital venezuelana e nas principais cidades dos 23 Estados do país.

“Quiseram nos dividir, mas a Venezuela se uniu hoje e não temos medo… Ouçam bem: isso acabou!”, disse Corina, em cima do teto de um caminhão que estava no centro da manifestação da oposição, em Caracas.

“Não temos medo!”, gritou a multidão em resposta.

Corina está sendo investigada criminalmente desde o início de agosto por suposta instigação à insurreição e traição à pátria, e permaneceu na clandestinidade até o momento.

Agentes de segurança bloquearam os acessos a duas pontes que ligam a principal rodovia que atravessa Caracas de leste a oeste em direção à sede da Conferência Episcopal, no bairro de Montalbán, um dos quatro pontos onde os simpatizantes da oposição irão se concentrar.

As concentrações das manifestações foram cercadas por agentes de segurança armados com fuzis e apoiadores do governo em motocicletas. Apesar da tensão no local, houve apenas trocas de gritos entre os dois grupos, segundo a “Associated Press”.

Como resposta ao movimento da oposição, apoiadores de Maduro convocaram uma marcha ao longo de uma das principais avenidas do leste de Caracas. O trajeto da caminhada dos partidários do governo passará por dois dos quatro pontos de concentração indicados pela oposição.

González está atualmente na República Dominicana onde se encontrou com lideranças locais e se prepara para retornar a Venezuela.

Nos veremos todos muito em breve em Caracas, em liberdade”, disse González durante coletiva na porta do palácio presidencial dominicano.

O líder venezuelano agradeceu o apoio da Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas (Grupo IDEA) e qualificou o evento como um ato “muito significativo para o povo venezuelano”.

“Em todas as ruas do nosso país está se lutando. Coube a nós aprendermos duras lições como povo”, disse González, que está exilado na Espanha desde setembro passado.

Fonte: Valor Econômico

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Opositora de Maduro é sequestrada pelo ditador na Venezuela, denuncia oposição

Foto: Jesus Vargas/Getty Images

A oposição da Venezuela denunciou nesta quinta-feira (9) que agentes governamentais dispararam contra a líder María Corina Machado na saída de uma manifestação em Caracas.

À CNN, a equipe de Machado afirmou ainda que ela foi detida.

“María Corina foi violentamente interceptada à sua saída da concentração em Chacao”, diz uma postagem da campanha opositora, referindo-se ao município caraquenho no qual a líder opositora participou do protesto e cumprimentou seguidores.

A ex-deputada, que estava escondida há meses, saiu às ruas pela primeira vez. Consultada pela reportagem antes do protesto, sua equipe afirmou não haver informação sobre a existência de algum mandado de prisão contra ela.

“Esperamos confirmar em minutos a situação. Agentes do regime dispararam contra as motos que a transportavam”, completa a publicação.

Entenda a crise na Venezuela

A oposição venezuelana e a maioria da comunidade internacional não reconhecem os resultados oficiais das eleições presidenciais de 28 de julho, anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, que dão vitória a Nicolás Maduro com mais de 50% dos votos.

Os resultados do CNE nunca foram corroborados com a divulgação das atas eleitorais que detalham a quantidade de votos por mesa de votação.

A oposição, por sua vez, publicou as atas que diz ter recebido dos seus fiscais partidários e que dariam a vitória por quase 70% dos votos para o ex-diplomata Edmundo González, aliado de María Corina Machado, líder opositora que foi impedida de se candidatar.

Fonte: CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula gastou R$ 1,4 milhão em voos com aeronaves da FAB durante campanha eleitoral de 2024

Os voos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em aeronaves da Força Área Brasileira (FAB) durante a campanha eleitoral de 2024 custaram R$ 1,4 milhão. A informação foi obtida pela coluna via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Principal cabo eleitoral da esquerda, Lula realizou 12 voos pela FAB durante as eleições municipais do ano passado.

A Secretaria de Controle Interno da Presidência da República ponderou, no entanto, que “não houve deslocamentos em viagens do presidente da República com agenda exclusivamente eleitoral, ou seja, envolveram compromissos oficiais e eventos de campanha”.

O valor de R$ 1,4 milhão foi cobrado pela FAB e quitado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no início do mês de dezembro, com recursos do fundo partidário da legenda.

O pagamento foi declarado à Justiça Eleitoral, segundo informou o PT, e está documentado na prestação de contas eleitorais do Diretório Nacional do partido.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Corretor de Imóveis no Mato Grosso do Sul declara que não atenderá petistas em 2025

Foto: Reprodução

A polarização política segue evidente em Mato Grosso do Sul, mesmo sem eleições previstas para 2025. Uma publicação feita pelo corretor de imóveis Aurismar Franco, de Maracaju, causou repercussão na cidade e nas redes sociais. Em sua postagem, ele afirmou: “A partir de 2025 não atendemos mais petistas. Favor, não insistir nem para compra ou para venda. Obrigado pela compreensão”.

Em entrevista ao site Campo Grande News nesta quarta-feira (08), Aurismar reafirmou sua posição e disse não se arrepender da declaração, apesar da polêmica gerada. “Acredito na força da direita em Mato Grosso do Sul”, justificou o corretor, acrescentando que nunca havia se exposto publicamente sobre sua ideologia política até então.

Sobre possíveis impactos negativos em seu negócio, Aurismar minimizou os riscos: “Não são meia-dúzia de gato-pingado que vão me prejudicar.” O corretor também afirmou que não deseja mal a ninguém, mas ressaltou que “não quer o mal perto”, se referindo às pessoas que apoiam partidos de esquerda.

Fonte: Jovem Pan News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Idosa confunde esteira de bagagens com porta de embarque e vai parar no depósito de malas

Ela sofreu ferimentos leves. Um outro passageiro percebeu a cena e avisou as funcionárias, que resgataram a senhora.
Com informações O tempo e Ama News*

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Lula dá bronca em assessor e pede que galeria do Planalto mencione ‘mentiras’ de Bolsonaro e ‘golpe’ a Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou a atenção de um auxiliar ao visitar a galeria de ex-presidentes do Palácio do Planalto, reinaugurada após ser destruída por manifestantes do 8 de janeiro de 2023. Acompanhado da primeira-dama Janja da Silva e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, Lula demonstrou insatisfação com a falta de informações sobre os mandatos da República e exigiu a exibição de um contexto, mas de acordo com a visão do PT.

“O que eu quero é que conte a História, a Dilma (Rousseff) foi eleita, foi reeleita, depois sofreu impeachment, que foi um golpe, depois esse aqui (apontando para Michel Temer) não foi eleito. Esse aqui tomou posse em função do impeachment da Dilma, tá? Depois esse aqui (apontando para Jair Bolsonaro) foi eleito em função das mentiras. É isso que tem que contar”, disse.

Lula reclamou que as fotos tinham poucas informações para as pessoas que visitavam o palácio enquanto conversava com o Chefe de Gabinete Adjunto do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Valdomiro Luis de Sousa:

“Isso aqui é a data que governou, não a data que nasceu. Se você não explica, ninguém entende. Você tem que explicar, a pessoa que vem aqui ver, tem que saber o que aconteceu. O Collor foi eleito e foi ‘impichado’ em tal data. Esse aqui (apontando para foto de Itamar Franco), assumiu no lugar do Collor, porque se não as pessoas passam aqui e não entendem a História”, afirmou.

Lula continuou:

“Foi presidente do Brasil e nasceu quando (Júlio Prestes)? Você explica quando ele nasceu, mas não explica quando ele governou. E esse aqui (Getulio Vargas)? Essa aqui tem que estar dito publicamente foi eleito em 1930, até 1945, foi cassado, voltou em 1950 eleito pelo povo e ficou até 1954 quando morreu, se matou. Porque aí a pessoa vem aqui e vê e vai saber da História”.

Fonte: O Globo

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Juíza arquiva inquérito sobre Gusttavo Lima e donos da Vaidebet

Foto: reprodução

A juíza Andréa Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, arquivou nesta quinta-feira (9) o inquérito que envolvia o cantor Gusttavo Lima e os proprietários da Vaidebet.

Essa ação fez parte da Operação Integration, que foi iniciada em setembro de 2024. A decisão foi fundamentada em um parecer do Ministério Público de Pernambuco, que concluiu não haver evidências suficientes para a apresentação de uma denúncia.

Com o arquivamento, a juíza também possibilitou a reabertura do caso, caso novas provas venham à tona. Além disso, todas as medidas cautelares que estavam em vigor contra Gusttavo Lima e o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha foram revogadas.

A decisão da magistrada também incluiu a devolução de bens que haviam sido apreendidos durante a investigação. Com isso, Gusttavo Lima e o casal Rocha estão livres de qualquer limitação em sua circulação.

Jovem Pan

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *