Diversos

Novo estudo revela risco maior em regiões costeiras devido à elevação no nível dos mares

Foto: maria.adjuto

Um novo estudo revelou que o aumento esperado no nível do mar, causado pelas mudanças climáticas, poderia colocar em risco três vezes mais pessoas em regiões costeiras do que as estimativas anteriores.

O periódico britânico Nature Communications publicou nessa terça-feira (29) o estudo, coordenado por cientistas do Climate Central, um grupo de pesquisa americano sem fins lucrativos.

O estudo utilizou um novo modelo digital de elevação, baseado em inteligência artificial, para examinar dados de 135 países.

Ele revela que até 340 milhões de pessoas vivem em locais cujas projeções indicam vulnerabilidade a inundações anuais até 2050.

Estima-se que, na Ásia, 237 milhões de pessoas que vivem em regiões costeiras poderiam estar expostas a inundações crônicas mesmo se emissões de carbono forem reduzidas aos níveis definidos pelo Acordo de Paris.

O número inclui 5,3 milhões de pessoas que residem na costa do Japão, e representa 700 mil pessoas a mais do que o estimado anteriormente.

*Emissora pública de televisão do Japão

Agência Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Lorata nada. Apesar de vermos com certa frequência debates sobre o aquecimento global, com pessoas que negam as mudanças climáticas, argumentando que o fenômeno trata-se de uma farsa, o consenso de que o Homem é o principal responsável pelas mudanças climáticas é cada vez maior no meio científico. Quem afirma isso é o pesquisador John Cook, principal autor de um estudo de 2013 publicado na Environmental Research Letters. Olha aqui https://canaltech.com.br/meio-ambiente/99-dos-cientistas-concordam-que-mudancas-climaticas-sao-causadas-pelo-homem-144917/

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro poderá passar por nova cirurgia, diz médico

Foto: Cedida

O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Antônio Luiz Macedo, disse à CNN que ele voltou a apresentar complicações por causa da facada durante a campanha de 2018.

Segundo Macedo, Bolsonaro apresentou, além das dores, dificuldades para comer e na digestão, por conta de uma distensão intestinal. O quadro se caracteriza por um inchaço no abdômen, que pode ser derivado de uma inflamação.

A expectativa da equipe de saúde é resolver o problema com dieta e medicamentos, mas não está descartada uma nova cirurgia.

Macedo, inclusive, está preparado para viajar ao Rio Grande do Norte caso seja necessária uma intervenção cirúrgica. Esse seria o último recurso caso o aparelho digestivo do ex-presidente não retome o funcionamento com outras alternativas.

Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe da Rede D’Or, com quem o cirurgião tem mantido contato para avaliar o quadro a cada evolução.

O presidente Bolsonaro já fez comigo cinco cirurgias abdominais, três extremamente delicadas, extremamente graves, que foram cirurgias demoradíssimas, e mais duas que foram menores”, disse Macedo à CNN.

“Do jeito que eu vi, como as coisas estão sendo levadas hoje, eu não descarto a possibilidade dele ter que ser encaminhado aqui para São Paulo, para que o doutor Leandro Echenique, que é o clínico dele em todas as cirurgias e eu possamos fazer o trabalho de socorrer o presidente”, completou o cirurgião.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Médico que atendeu Bolsonaro disse que ex-presidente estava com dor abdominal e náuseas

O médico Evandro, clínico geral que fez o atendimento de Jair Bolsonaro no hospital do município de Santa Cruz, disse que o ex-presidente entrou com quadro de náuseas, dor abdominal e hipertensão.

Mas que o quadro foi estabilizado após medicação. “Fizemos uma medicação de analgesia na sala de estabilização e o presidente saiu estável, se queixando apenas de um pouco de dor”, disse o médico.

De acordo Dr. Evandro, Bolsonaro saiu andando, mas por precaução, pediu sua transferência para o hospital de Natal.

Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o hospital Rio Grande, no bairro Tirol, em Natal/RN.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

    1. Pq voces da esquerda acabaram com o nosso maior hospital, leve sua mãe para lá.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

PL emite nota sobre estado de saúde de Bolsonaro

Após o ex-presidente Jair Bolsonaro passar mal na manhã desta sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz, no interior Rio Grande do Norte, o Partido Liberal emitiu uma nota acerca do estado de saúde dele.

Confira:

Opinião dos leitores

  1. Tudo mentira desse bucho de égua, igual a Fakefacada. Ele quer é elevar o ibope. evento flopado, daí inventou isso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CAOS TOTAL: Sistema de monitoramento de tornozeleiras eletrônico do RN será desligado a qualquer momento

Foto: Ilustrativa

Não é brincadeira o que o governo do estado faz com os fornecedores e com a população.

As empresas responsáveis pela prestação de serviços de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas no Rio Grande do Norte não recebem os pagamentos devidos desde novembro de 2024. Apesar de acordos firmados entre o governo estadual e as prestadoras de serviço, o Estado novamente não cumpriu com os prazos estabelecidos.

O último acordo judicial, que estipulava o pagamento até esta quinta-feira (10) também foi descumprido. O Judiciário foi informado sobre a situação na manhã desta sexta-feira, e agora o sistema de monitoramento corre o risco de ser desativado a qualquer momento. A ameaça de desligamento afeta diretamente a segurança pública e o acompanhamento de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas, que, em muitos casos, estão em cumprimento de penas alternativas ou em regime de prisão domiciliar.

Não basta as estrada, a saúde e a educação, os bandidos que deveriam está monitorados também ficam livres para cometerem novos delitos.

A RN SEM SORTE…

Opinião dos leitores

  1. Uma gestora que não prioriza as necessidades básicas do cidadão, vai priorizar o pagamento de tornozeleiras. Tem que deixar os excluidos da sociedade livres.

  2. Que diferença faz as tornozeleiras estarem conectadas ou desconectadas? Os bandidos continuam atuando com ou sem tornozeleiras.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Veja o momento em que Bolsonaro é levado de helicóptero

Vídeo exclusivo, enviados ao BLOG, mostra o momento em que Bolsonaro levanta voo. O ex-presidente vai pousar no Walfredo Gurgel, e logo em seguida, será transferido para o Hospital Rio Grande.

O Potiguar 02 está indo para o Clóvis Sarinho e pousará em 20 minutos.

Outro vídeo mostra o momento em que o helicóptero levanta voo e a população aplaude.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Agenda de Bolsonaro no RN será cancelada

Após passar mal, a agenda do ex-presidente no RN será cancelada. A governadora Fátima Bezerra emitiu uma nota sobre as providências tomadas para atender Bolsonaro.

Confira:

A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.

Opinião dos leitores

  1. Que seja muito bem assistido e que Deus lhe dê muita saúde pra pagar na cadeia por tantos crimes que cometeu!

    1. Qual crime ele cometeu seu porcaria, então, seu ídolo de nove dedos vai ter prisão perpétua decretada.

  2. Atitude corretíssima da Governadora em enviar o helicóptero. Já basta dessa política de ódio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Helicóptero Potiguar 02 fará a transferência de Bolsonaro

Vídeo: Cedido

Um vídeo enviado ao BLOGDOBG mostra o momento em que o helicóptero Potiguar 02, que levará o ex-presidente, está em terra. Apoiadores de Bolsonaro se aglomeram no local para acompanhar de perto.

Após passar mal e ser levado para o hospital em Santa Cruz, Jair Bolsonaro será transferido de helicóptero para Natal, onde será levado para o Hospital Rio Grande.

Opinião dos leitores

    1. Não entendi pq um helicóptero do estado pra atender uma pessoa que não tem mais prerrogativas. E o cidadão de bem vai ser transferido de helicóptero agora sempre que passar mal ?

  1. Não tenho a menor simpatia pelo ex presidente Jair Bolsonaro, muito pelo contrário, mas do fundo do meu coração, desejo pronto reestabelecimento. Nunca que eu vou desejar o mal para outra pessoa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro será transferido para Natal de helicóptero

Após passar mal e ser levado para o hospital em Santa Cruz, Jair Bolsonaro será transferido de helicóptero para Natal, onde será levado para o Hospital Rio Grande.

Segundo informações apuradas pelo BLOGDOBG, equipe de cirurgia, imagem e a retaguarda clínica aguardam o ex-presidente.

Uma equipe já foi mobilizada e está no aguardo de Bolsonaro.

Opinião dos leitores

  1. Espero que se recupere e que goze de saúde quando for pro xilindró, onde deverá ser tratado com dignidade, o que nunca desejou aos outros ao defender torturadores!

  2. Meu Deus senhor Restaure a Saude do Nosso Presidente jair Messis Bolsonora em nome do Senhor ele vai ficar Bem.🙏🏻🙏🏻🙏🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Santa Cruz

Foto: Cedida

Jair Bolsonaro passa mal e é levado para o hospital de Santa Cruz. A princípio, tudo indica que foi queda de pressão. O ex-presidente segue no hospital para fazer exames.

A parada em Tangará não aconteceu pois ele seguiu direto para o hospital.

Opinião dos leitores

  1. No RN esse “cara”, não é bem vindo. Na outra vez as abelhas botaram ele para correr, agora passou mal. realmente é sangue “RUIM”. Quando se deseja mal ou se prática o mal com outra pessoa é isso que acontece.

  2. Diferente do que ele desejou a morte de Lula , ele precisou do helicóptero do Estado. Esse cidadão é a desgraça em figura de gente

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Bolsonaro faz parada não programada em Bom Jesus

Vídeo: Cedido

Um vídeo registrou o momento em que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, fez uma parada não programada na cidade de Bom Jesus (RN). A visita ao estado faz parte de uma série de viagens no Nordeste com o ex-presidente.

O pontapé é no Rio Grande do Norte, terra do senador Rogério Marinho, secretário-geral do partido, ex-ministro de Bolsonaro e idealizador da iniciativa, que faz parte do Rota 22, principal aposta de Marinho para ampliar o eleitorado bolsonarista.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *