Imagem: reprodução/G1
O Rio Grande do Norte registrou queda de 39% no número de óbitos por covid-19 em relação à média de duas semanas atrás, de acordo com o levantamento pelo consórcio de veículos de imprensa consolidado às 20h desta segunda-feira (13).
Segundo o consórcio, o cálculo é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação do balanço de hoje em relação à média registrada duas semanas atrás.
Veja como o número de novas mortes tem variado nas últimas duas semanas:
Subindo: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, RO, TO e CE.
Em estabilidade: ES, SP, AL, BA, MA, PB, PE, PI e SE.
Em queda: RJ, AC, AM, AP, PA, RR e RN.
O estado de Mato Grosso não divulgou os dados até 20h. Considerando os dados até 20h de domingo, estava subindo.
Veja também a situação em cada estado:
Sul
PR: +79%
RS: +72%
SC: +42%
Sudeste
ES: -5%
MG: +57%
RJ: -16%
SP: +5%
Centro-Oeste
DF: +82%
GO: +66%
MS: +114%
MT:
Norte
AC: -18%
AM: -20%
AP: -22%
PA: -19%
RO: +20%
RR: -21%
TO: +67%
Nordeste
AL: -5%
BA: +1%
CE: +18%
MA: 0%
PB: +8%
PE: 0%
PI: +4%
RN: -39%
SE: +13%
G1
Coincidiu com o início pelas prefeituras de Natal, Mossoró e Parnamirim do protocolo de tratamento precoce com ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e vitamina D aos primeiros sintomas da doença…
O protocolo de medicamentos iniciais nos salvou…sorte q temos as redes sociais e pequenos meios de comunicação locais…essa divulgação salvou muita gente…A grande mídia não participou em nada, só sabem divulgar o "fique em casa"…
Foi consequência do isolamento, do uso tardio de ivermectina, não foi só atitudes do governo não. A prefeitura sim q ajudou indicando uso da ivermectina. Minha opinião
Pense numa governadora de ação, que não ficou escondida, fez testagem em massa, abriu hospital de campanha, distribuiu medicação de controle com a população e comprou respiradores. Aí sim é um governo kkkkk
Parabéns ao Governo do Estado do RN que seguiu o conselho do cantor Alceu Valença:
"Eu vejo o que Bolsonaro faz e fala e faço exatamente o contrário".
Parabéns Governadora Fátima Bezerra, sua luta e seu trabalho em defesa da vida foi fundamental.
Viva Álvaro Dias, caiu na linha frente p combater a doença na capital.
Em todo RN, diz à reportagem.
Oh gado burro…
Parabéns governadora
Pois é, o prefeito cagao abriu tudo pra fazer média. A governadora segurou pra abrir no momento certo. Não gosto do PT, mas o governo do estado andou bem na condução dessa covid.
Se for verdade é ótimo para todos nós prisioneiros (não criminosos ). Porém, o que se fala é que o povão não estão mais procurando as UPAS com medo e assim, estão se reservando e se medicando com os medicamentos que dizem ser preventivo contra o Coronavirus, serà verdade ?
Parabéns ao nobre Deputado Albert DICKSON com as suas lives diarias, orientando a população, distribuindo medicamentos que estão super caros nas farmácias, a governadora Fatima Bezerra que apesar de tantas críticas por adotar medidas de isolamento , hoje o resultado é esse ..VIVA A VIDA…VIVA O RN…JAMAIS SIGAM AS ORIENTACOES DESSE PRESIDENTE MALDITO…ESSE PANDEMÔNIO..QUE QUER VER MILHÕES DE BRASILEIROS MORTOS
Desde o começo dessa pandemia que vejo a governadora do RN fazendo muito bem o trabalho dela , pena que muitos cidadãos potiguares não fazem a sua parte, ficam perambulando e se aglomerando sem nenhuma necessidade e ainda ficam metendo o pau nela, como se ela fosse a única responsável pelas mortes e pelo o número de casos confirmados.
Quem tá de Parabéns são os prefeitos de Natal, Mossoró e Parnamirim, que tiveram ações, testando e distribuindo remédios à população e liberando o comércio para funcionar e impulsionar a economia.
IVERMECTINA E CLOROQUINA….SE FATAO TIVESSE OUVIDO O NOSSO PRESIDENTE,
JÁ ESTARÍAMOS COM MUITO MAIS CURADOS.
Parabéns governadora. Estamos juntos.
Viva fatão calando a boca e mostrando que tem condição de ser presidenta
Viva as redes sociais que divulgaram ivermectina, Cloroquina, azitromicina no tratamento precoce e não paracetamol. Imoral vinha mandando receitar o governo estadual. Viva ao Ministério da Saúde, ao CRM que divulgaram o protocolo correto e deram aos médicos o respaldo jurídico para não ficarem na mão de Fatão e do consórcio que paga para não receber.
Parabéns, governadora Fátima. Excelente trabalho.
Fatima fez o que? Vai ver o que ela fez, aí da população do RN se não fosse o prefeito de Natal, São Gonçalo, Mossoro e Parnamirim, está senhora não fez porá nem uma.