O Blog reproduz três tópicos da coluna do amigo e Jornalista de Turismo, Antonio Roberto Rocha, na Tribuna do Norte de hoje. Ele faz um desabado do descaso de como o turismo vem sendo tratado aqui no RN é da participação inexpressiva do RN, no Salão de Turismo.
Segue os posts de Rocha, depois volto:
Turismo não é prioridade
A participação do Rio Grande do Norte na sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que prossegue até domingo no Anhembi, em São Paulo, é tão discreta quanto opaca. Quase todos os estados do Nordeste trouxeram músicos, artistas, grupos folclóricos, artesãos… Faz parte do show. Mas o governo do Estado e a prefeitura de Natal têm outras prioridades. Preferem gastar dinheiro com mídia local enganosa e provinciana a privilegiar o artista da terra, a cultura, o turismo. Bem… Ia esquecendo: o estande do RN no Salão tem um buggie. Selvagem. Amarelo.
Presença A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, esteve no Salão do Turismo na quarta-feira passada. Ninguém notou.
Números
Relatório divulgado no Salão do Turismo: Natal é o sexto destino do Brasil que gera mais empregabilidade nos setores de hotelaria e agência de viagem. Imaginem se o poder público investisse, hein?
* Não precisamos reafirmar o potencial turístico de Natal e do RN, é chover no molhado. O que precisamos são de politicas e ações permanentes e corriqueiras do poder público, mais uma vez afirmo, Turismo é investimento e não despesa.
realmente o stand do rn é sem dúvida alguma o pior de todos os tempos. é minúsculo e não comporta todos os expositores. isso sem falar no despreparo do marketing do governo do rn que não soube preparar o stand para chamar a atenção dos visitantes. é lamentável também a falta de compromisso com a cultura do nosso estado, não temos nenhum artista que a represente. e o pior de tudo que este ano as secretarias de turismo nem foram procuradas pra discutir alguma estrategia ou serem informadas de alguma coisa, ficaram sozinhas, esquecidas!!!!
Meu caro Antônio Roberto, a única exclusiva atitudade da Secretaria de Turismo de Natal, está pautada em Projetar Natal para o Mundo, Porém, o inteligêntissimo Sec. de turismo não percebeu que nós estamos projetando para o mundo uma Cidade Suja, praças abandonadas, educação falida, saúde inexistente e o descalabro administrativo.
Agora faço uma pergunta: Porque os homens de bem não se unem para dar um basta nesta pouca vergonha?