É por aí mesmo. Dados os eventos desta tarde no Legislativo Municipal só podemos recorrer ao chavão do Pinta Natalense para tratar de nossos vereadores constituídos.
Heráclito, num rompante de clarividência, previu que a CEI será infrutífera em razão de falta de documentos que embasem as denúncias cuja gravidade só cego não ver. Disse que não ficaria numa CEI por oba oba e renunciou a relatoria. Oh mundo cruel.
A presidente da CEI dos Contratos, Júlia Arruda, argumentou que a falta de documentos ocorre em virtude da administração municipal, que nesse caso anda a passos de tartaruga e ainda não enviou os documentos solicitados para apreciação.
Regina e Raniere entram em defesa da CEI, com o argumento reproduzido à exaustão sobre o assunto. Acusada de ser faltosa, Regina bradou que “mandará quantas vezes se fizerem necessárias uma pessoa juridicamente constituída lhe representar”.
Fica a indagação se elegemos Regina ou quem lhe representa nos trabalhos da CEI. O regimento da CMN pode até permitir a manobra, mas fica feio para quem tanto se empenhou pela CEI, chegando a confeccionar dossiê, não poder comparecer às reuniões por falta de tempo ou por está produzindo demais.
Considerando que esses são eventos que ocorrem na CMN, nada mais precisa de explicação.
A novidade da sessão foi mesmo Dayvson.
E quem é Dayvson da bruxaria política?
Dayvson é um dos mais entusiastas do #foramicarla. Para resumir a ladainha, ele foi convidado pelo vereador Raniere para os quadros da Câmara. O negócio gerou protesto dentro do grupo que pede a deposição da prefeita. Raniere saiu em sua defesa. Dayvson é conhecido por protagonizar algumas polêmicas com assessores da alcaidessa.
Daí Raniere ter saído com essa: que a prefeita está nomeando assessores para ficar tuitando e que não fazem nada além de babá-la. A mensagem, claro, foi direcionada para alguém especial. Ele indagou que papel desempenha na CMN uma das funcionárias tuiteira – ou funcionário. Disse que vai investigar o que ela faz na CMN.
Assinado. Boy BG
Aprenderam com Humberto Costa e Mario Couto…
E o boy Romeiro aqui esta achando que a CEI ficou muito "CEIBOSA"