O fake de twitter @milenatristorn morreu. Milena Tristo, que ficou bastante conhecida pelas críticas ácidas contra todos que atacassem a prefeita Micarla de Sousa durante os protestos do movimento #ForaMicarla na Câmara Municipal, não existe mais.
Durante o #ForaMicarla, talvez uma das maiores crises da gestão da Borboleta, era fake pra todo lado. Uns atacando e outros defendendo. Tinha de todo tipo, de todo gosto, de todos os sexos e de todos os partidos políticos. Vários deles, diga-se de passagem, ainda estão bem vivos.
Na época, as ofensas eram agressivas e se utilizam de palavras de baixo calão como o blogueiro Fábio Farias reproduziu em sua página:
Milena Tristo não poupava ninguém, indo de encontro as próprias regras de boa convivência e boas maneiras do Twitter.
Pois bem. Desde então, a pobre @milenatristorn havia se calado. Não se sabe se pelo repúdio dos usuários da rede social ou pela “falta de assunto”, mas ela, inexplicavelmente, ressurgiu durante a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Estado com mais uma declaração ácida no microblog. A tristo ficou indignada com as claques meu povo!!! A bichinha ficou louca com as vaias que a Rosa e a Borboleta levaram, pois bem, ela postou:
Coincidência ou não, esse foi o mesmo comentário do ex-assessor especial e atual secretário-adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Eugênio Bezerra. Confiram: Como vocês podem verificar, o post de Eugênio foi às 17:31, no mesmo minuto, usado o mesmo programa e repetindo o mesmo conteúdo. A primeira a identificar a coincidência foi a amiga e blogueira Eliana Lima. Após uma forte corrente de outros blogueiros e jornalistas, Eugênio negou que fosse ele.
Mas esse não é o único detalhe. O twitteiro Marlos Apyus (@apyus) postou uma foto com uma série de comentários idênticos entre os perfis:
Bom, após o bombardeio intenso, quando fui dar fé por onde andava a bela Milena, não é que ela escafedeu das redes socias. A pagina dela só aparece essa mengagem: “Desculpe, essa página não existe!”. Só faltou o aqui jaz Mileta Tristo!
Tou até pensando em criar a tag. #VoltaMilena, tira o amigo de longas data Eugênio Bezerra desse imprensado mulher.
Bom, se ela não voltar é porque a bichinha além de defunto já está enterrada.
Agora voltando ao mundo real, não estou aqui para afirmar nem julgar se “milena” é Eugênio ou Eugênio é “milena”, agora as concidências são inquestionáveis.
Ontem mesmo, Eugênio me ligou para dizer que não tinha nada a ver com essa história, que apenas tinha dado “CTRL + C, CTRL + V”. Como disse anteriormente não tenho motivos para duvidar de Eugênio, que sempre foi correto e atencioso com esse blogueiro.
Agora que a cara de Milena ficou a de Eugênio, ficou.
Tem um jeito de descobrir: quem foi ofendido pela "moça" basta ingressar com uma ação na Justiça por calúnia e afirmar que a "moça" era o "moço". Daí a Justiça certamente solicitará o log das mensagens e, por consequência, o IP do dispositivo que realizou as postagens. Se o "moço" afirma não ser a "moça", deveria fazer o mesmo e peitar com os logs de suas postagens seus "detratores"…
Não o fará, claro…
Pior que enganar com perfil fake são os que nós enganam com perfil oficial. Se é que vocês me entendem!
E agora? Será que ela é? Será que ele é? Só uma pessoa que acha que as outras são muito burras mesmo para acreditar que vai ter alguém que ache que realmente são 2 pessoas.. Micarla além da queda, os assessores ajudam no coice.
Tristo é um sobrenome muito mal inventado! Só um maluco pra não perceber que isso não é fake..