O Governo do PT usou manobras políticas para pressionar dois senadores que tinham acabado de assinar a CPI dos transportes a retirarem a assinatura.
O trabalho deu resultados e dois senadores que envergonham o País retiraram suas assinaturas e comprometeram a CPI que poderia trazer um alento para a Sociedade e mostrar a podridão que envolve PR, PT e PTB no Ministério dos Transportes.
Há pouco mais de 30 dias o PT local, que tem a frente há mais de décadas os deputados Mineiro e Fátima Bezerra bancaram até alimentação para os vitoriosos participantes do #ForaMicarla na Câmara Municipal de Natal, esses mesmos participantes, no meio deles vários filiados ao PT, só queriam a garantia da CEI dos Alugueis para esclarecer possíveis irregularidades nos contratos de locação assinado pela Prefeitura do Natal.
Na Câmara Municipal, até coordenador o PT enviou. O ex-vereador Hugo Manso dava expediente por lá duas vezes por dia, camisas, faixas do partido em destaque.
Beleza, temos que aplaudir a organização da militância do partido. Voltando agora para a CPI dos transportes em Brasília que o Governo do PT, repito do PT, que usou o rolo compressor ontem para não permitir a abertura da comissão. Quais as medidas, quais as atitudes do PT local em relação a isso?
Será que a deputada Fátima Bezerra levantará a voz? Será que o deputato Mineiro vai pegar o avião aqui para ir protestar em Brasília pela condução de opressão do seu governo igual ao que ele acusava a prefeita Micarla de fazer aqui?
Será que o “embaixador” Hugo Manso armará barraca em frente ao Palácio do Planalto ou em frente ao Congresso com o seus companheiros do #ForaMicarla? E ai? Preciso de respostas urgentes…
Alguns dos citados terão coragem de debater comigo essa situação? Ou o PT de Brasília é diferente do daqui? Cadê as atitudes e pompas de moralidade?
Fico à disposição dos parlamentares locais do PT, se quiserem bancar minha ida para Brasília para protestar junto com eles no congresso e no Planalto contra as artimanhas políticas praticadas pelo seu governo eu topo. Aceito criar qualquer movimento. #ForaPR, #ForaPMDB, #ForaPT, #ForaCorrupção, #FechaBrasilia, #CPITransporteJá. É só Fátima ou Mineiro me apoiarem…
Saio do meu conforto imediatamente para acompanha Fátima e Mineiro a Brasília para iniciarmos um movimento lá. Quem sabe, até a UNE não vem junto apoiar também? Porque apesar de a UNE ter o apoio total desse governo e do Mr. LULA eles com certeza não concordam com a corrupção. Ou concordam? E aí Mineiro é Fátima, o que vocês tem a dizer?
Segue reportagem do O Globo sobre o rolo compressor do Governo:
No segundo dia de funcionamento do Congresso e exatamente um mês após o início da crise nos Transportes, que já resultou na demissão de quase 30 pessoas no Ministério e no Departtamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a oposição conseguiu nesta terça-feira as 27 assinaturas necessárias para a criação de uma CPI no Senado. Mas a instalação da CPI ainda é uma incógnita. Ainda nesta terça-feira à noite, o Palácio do Planalto usou a força do poder e conseguiu retirar a assinatura do senador João Durval (PDT-BA) e deveria convencer também o senador Reditario Cassol (PP-RO) a fazer o mesmo. Do outro lado, a oposição buscava apoio de outros descontentes da base aliada.
O senador João Durval (PDT-BA) integra a base governista e foi um dos quatro senadores que assinaram o pedido nesta terça-feira, permitindo que a oposição alcançasse as 27 assinaturas necessárias para a instalação de uma CPI. Sem Durval, sobram 26 assinaturas, número insuficiente, mas a oposição ainda se movimenta para garantir a CPI. O governo também está em campo para convencer mais senadores a retirar seu apoio.
Mais cedo, a oposição havia conseguido a última assinatura que faltava para criar a CPI do Dnit, que vai investigar denúncias de corrupção na área de transportes. O 27º senador a assinar o requerimento de criação da CPI foi Reditario Cassol (PP-RO), suplente de Ivo Cassol (PP-RO). Para criar uma CPI é necessário o apoio de um terço dos senadores, que são 81 no total.
Ainda nesta terça-feira, outros três senadores assinaram o requerimento para criação da CPI do Dnit : Zezé Perrella (PDT-MG), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e João Durval (PDT-BA). O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse ainda que vai buscar mais uma adesão para dar mais segurança à criação da CPI.
Ao todo, desde o início da crise no Ministério dos Transportes, 28 pessoas já foram demitidas ou afastadas de suas funções.
Nesta terça-feira, mais três exonerações de diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram publicadas no Diário Oficial da União. Foram demitidos José Henrique Coelho Sadok de Sá, diretor executivo, Geraldo Lourenço de Souza Neto, diretor de Infraestrutura Ferroviária, e Herbert Drummond, diretor de Infraestrutura Aquaviária. Além deles, também foi exonerada Nadja Tereza Monteiro de Oliveira, coordenadora-geral de Cadastro e Licitações. Aqui
A personalidade petista potiguar é a mesma do nacional: se agarrar a cargos (tetas dos governos), tentar mantê-los a todo custo (esquecendo que outrora era o paladino da ética e da moral na política), espinafrar adversários (preferencialmente DEM e PSDB) com mentiras repetidas inúmeras vezes (como faziam os nazistas), defender os amigos com unhas e dentes e se casa cair dizer que não sabia de nada e que não tem responsabilidade por erros dos outros. Simples assim. Esse é o PT de Fátima, Mineiro, Manso e Lucena.
É muito triste ver a populaçao brasileira assistir a todos esse movimento governista contrário a CPI e nao fazer nada…pessoal, nao estamos vendo que o Governo nao quer CPI pois será descoberto todas as figurinhas que faziam ou ainda fazem parte do esquemao nos transportes, deve ter muita gente do alto escalao, o medo é pesado pois uma CPI pode até incluir o nome da presidente como uma das conhecedoras do esquema, conforme sublinarmente fez o nobre senador Alfredo Nascimento, uma vez que ele mencionou que ao retornar da disputa pelo governo de seu estado, recebeu o ministério com aumento considerável nas verbas, pois bem, a presidente sabia, claro que sim! Ela é quem assina meus amigos, esse dinheiro é obra do PAC2, a última canetada é dela!!! vejam só, nao devemos nos furtar de imaginar que a presidente tem seu dedo na coisa toda, é bem verdade que agora ela aparece ficar por cima, pois fez uma "faxina" nos transportes, entretanto será que ela nao esqueceu de alguém?
Por isso que agradeço todos os dias ao ler jornais e revistas que investigam arduamente o destino do dinheiro público, se nao fossem eles amigos, estaríamos perdidos, um rombo seria maior..