Agora torou dento. Prenderam o prestador de serviço do Boneco Cidadão.
Criado para protestar contra a desmantelada máquina de buracos no serviço público da capital, o Boneco Cidadão foi… preso. Claro que se trata de força de expressão.
É necessário ressaltar isso antes que algum bacana entendido da Prefeitura do Natal venha acusar esse espaço de desvirtuar a notícia. Enfim, foi preso, apreendido, levado…
Motivo? Pirraça, interesse, política, qualquer coisa que defina a falta de bom senso do Executivo municipal, que não tenho dúvidas aparecerá com um argumento legalmente constituído para tratar o caso.
O boneco vinha servindo para um bem humorado protesto contra os buracos de Natal, algo que continua sem solução pela também reprovada administração municipal.
Como todo mundo agora é jornal de si mesmo, o assunto repercute no twitter com opiniões formadas e teses bem elaboradas sobre o papel social do boneco, capaz de envergonhar o mais sábio dos sociólogos – leiam esse trecho com ironia, por favor.
“Pois o Cidadão foi preso hoje, na Rua Ulisses Caldas, mesmo logradouro do Palácio Felipe Camarão, onde há mais de dois anos e meio a prefeita está encastelada. Deve ter tomado o protesto como provocação. Na porta de sua casa não. Aí mandou tirar.”
Levaram para o pátio da Semurb, é o que se conta nas redes sociais.Pelo jeito estão precisando arrumar o que fazer.
Em nota, os oficiais da Semurb rechaçaram veementemente a medida e chamaram a ação de anti-democrática. Que bom!
A ideia de um boneco ser preso pela liberdade de expressão ameaça a ordem social. Um episódio lamentável, que infelizmente debitaremos na conta da administração do Município. Força, Cidadão.
A população deveria saber em que votar nas eleições, pois muitos foram avisado, mas se os mesmo fosse candidatos hoje, o povo votaria de novo. Os Políticos jamais vão abrirem mão de um voto facultativo, porque não temos nem SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e todos estão gostando, prova é que muitos que já governaram a Cidade de Natal, vão voltar nas próximas eleições.