Durante a ligação, o presidente teria dito ao ministro da Saúde que ele deveria pedir demissão e deixar o governo. Mandetta rebateu de pronto: “O senhor que me demita, presidente”. Carolina Antunes/PR
No jantar que teve com Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia na noite desta quinta — como o Radar revelou mais cedo –, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, narrou aos chefes do Legislativo o tenso diálogo que travou com o presidente Jair Bolsonaro pelo telefone.
Durante a ligação, o presidente teria dito ao ministro da Saúde que ele deveria pedir demissão e deixar o governo. Mandetta rebateu de pronto: “O senhor que me demita, presidente”.
A partir desse momento, a conversa teria esquentado ainda mais, ao ponto de o ministro da Saúde recomendar ao presidente que ele se responsabilizasse sozinho pelas mortes causadas pelo coronavírus, que já infectou 8.230 brasileiros e matou 343 pessoas.
Apesar da tensa discussão, Mandetta trabalha normalmente nesta sexta e já participou de uma série de reuniões.
Como o Radar mostrou mais cedo, depois de ser atacado publicamente pelo presidente nesta quinta, o ministro da Saúde foi jantar com os presidentes do Senado e da Câmara na residência oficial do Senado.
Na conversa, o ministro estava inconsolável. Disse aos chefes do Congresso que a situação com o presidente era “insustentável”.
Seguidamente boicotado nos bastidores pelo Palácio do Planalto, atacado nas redes sociais por aliados de Bolsonaro e agora publicamente pelo próprio chefe da República, Mandetta revelou estar no seu limite.
Na conversa, que entrou a madrugada, Mandetta disse a Maia e Alcolumbre que, por ele, está fora do governo. Bolsonaro não mereceria o empenho dele e de seus técnicos. Os chefes do Legislativo apelaram para que ele resistisse o máximo possível no cargo.
Em uma videoconferência do Valor, Maia disse que Bolsonaro “não tem coragem de tirar o ministro e mudar oficialmente a política de enfrentamento à pandemia”.
Bolsonaro deixou claro nesta quinta que teme ficar com a conta das mortes da pandemia no Brasil, se realizar mudanças no plano de combate do ministério e dos governadores. Mesmo assim, bateu duro em Mandetta.
“Mandetta já sabe que estamos nos bicando. Ele está extrapolando. Mas não posso demitir ministro em meio ao combate. Nenhum ministro meu é indemissível”, disse Bolsonaro nesta quinta.
Radar – Veja
Vamos juntos paz e saúde nada de briga
Sua não mandetta, você está fazendo um grande papel nessa crise
Isto é. Facil de resolver, um voto consciente dado por miljares de brasileiros. Inteligentes. Jamais deve ser ir para, primeiro:, ladroes, corruptos, analfabetos, alcoolatras, antas, santinhos de beira de estrada e malucos, facil assim.. Excluatodos e vote, e dificil mais possivel.
A veja Ta igual a rapariga.
Fazendo chafurdo.
E o bg no repeteco.
Como diz Zé Lezin, é um muido grande este embate entre a imprensa e presidente, todo dias tem "estórias" criadas e/ou editadas em desfavor dele.
Agora, a bola da vez é o ministro da saúde, que junto com a sua equipe tem demonstrado muita capacidade de resolução, todavia, alguns veículos de comunicação tem feito de tudo para desestabilizar a sua atuação e com isso criar um ambiente de hostilidade no meio do governo, até diálogos fantasiosos estão construindo para verem o circo pegar fogo.
Mas estranho dentro dessa seara é como a imprensa "marrom" tem acesso a informações e conversas reservadas que acontecem dentro do Palácio do Planalto gerando um exposição do presidente de sua equipe de forma vergonhosa e fazendo com que a opinião pública aceite com verdadeiras as mentiras publicadas.
É bem verdade que o senhor presidente tem alguns parafusos a menos, e seus três filhos patetas são uns ridículos e em nada ajudam só atrapalham a coisa.
Sinceramente acho que tem muitos alcaguetes dentro do governo, só querem ver a coisa só se deteriorar com um único tento que é derrota o governo, mais não esqueçam que a presença do vice no lugar do presidente, só vai piorar para os quem jogam pesados contra o atual governo.
Já com relação a alguns veículos noticiosos o tempo de vida deles dependem muito de venderem mentiras com verdades e verdades com mentiras.
Então tá explicado ! Tudo é culpa da imprensa . Entendi . Rapaz que conclusão perfeita . Realmente não tinha pensado nisso .
Eu nunca vi eu pessoa tão burra quanto esse presidente da república , cara complicado. Presidente esqueça o ministro Mandetta deixe ele trabalhar que por sinal vem fazem um excelente trabalho à frente do ministério. O senhor deveria fazer o mesmo TRABALHAR também.
Mandetta 2022!
Mandetta 22 ou Mandória???
Vôts! Cadê os apoiadores de carteirinha do mito?
Infelizmente o que me deixa mais triste é ver que bolsootário continua com o mesmo percentual de apoio e loucura dos que o seguem. Será que não vêem que a quarentena bem feita, o isolamento de forma certa e todos ajudando esse mal passará mais rápido! Será um mal menor pra economia que poderá se fortalecer mais rápido. Já imaginou se chegarmos a ter contaminação em massa? Deus salve o Brasil, gostaria de menos politicagem neste momento, que sempre está sendo levantado pelo próprio presidente que não baixa as armas. Pensem nisso!
MINISTRO, deixe esse incompetente morder o arame. MINISTRO, o POVO brasileiro aceita suas orientações técnicas sobre VORONOVIRUS-19.