Uma questão referente às condições de entrega de um veículo foi parar na Justiça. Andrey Wagner tem enfrentado um périplo para reaver um suposto prejuízo cometido contra ele pela Peugeot, através da revendedora La France.
Em 25 de maio deste ano, o rapaz comprou um Peugeot 207 novo, em tese de fábrica. Pagou à vista. No dia seguinte, diz ter constatado que a pintura do capô estava áspera. Levou à La France e o erro foi corrigido.
Daí para frente, segundo ele, vários erros foram identificados no veículo: a porta dianteira que apresentou defeito na regulação, seguido por indícios de que a pintura do veículo fora retocada. Ele diz ter encontrado tinta branca nas borrachas de vedação e retoque de pincel inferior do paralamas dianteiro, além de outras irregularidades, conforme registrou nesta reclamação.
Andrey voltou à La France. Queria ou outro carro ou dinheiro de volta. Depois de cinco viagens à revendedora da Peugeot, várias fotos dos veículo e promessas diversas e nenhuma solução informaram ao rapaz que o problema era de fábrica e que, no máximo, eles poderiam consertar o veículo… pintando de novo.
“Como? Comprei um carro zero e eles querem repintar uma repintura?”, indagou Andrey indignado. O melhor está por vir.
Ele fez B.O., foi ao Procon e terminou no Itep para uma perícia no veículo, na qual se constatou que, sim, o carro foi adulterado antes de ser entregue a ele e a pintura não era a original de fábrica. “Isso é uma aberração”, disse o perito, que conseguiu identificar 11 adulterações, vou repetir, a perícia do ITEP constatou 11 adulterações.
Mais: Andrey descobriu que a oficina que retocou a pintura do carro. Coincidentemente foi a mesma na qual foi procurar por conselhos antes de ir à Justiça. A própria criatura que fez a pintura reconheceu o carro na primeira visita que Andrey fez.
A Peugeot protesta. Disse que “Conforme informações da concessionária envolvida, o cliente assinou o check list na entrega do veículo, ou seja, o veículo foi entregue seguindo especificações do pedido de compra assinado pelo cliente”.
Também afirma que o cliente efetuou vistoria prévia, “e sendo assim, assinou o documento de entrega, concordando que o veículo estava sendo entregue dentro dos padrões de qualidade estabelecidos por essa Montadora”.
O caso tramita na 10ª Vara Cível de Natal. Andrey pede ressarcimento no valor de R$ 70.082,00. O número do processo é o 0115513-98.2011.8.20.0001
O carro pode até ser zero Km, mas deve ter ocorrido algum fato que a concessionária teve que retocar a pintura . É claro que isso é enganação, pois carro novo zero km tem de ser original de fábrica, inclusive a pintura. essa história de check list na entrega é balela. Ninguém presta atenção nisso, visto que já está comprando um produto novo já para não ter problemas.
tenho um 307 todo revisado na La France, mas depois dessas aberrações com esse cliente,quem me garante q minhas revisões foram feitas corretamente,depois dessa vou ter q fazer minhas revisões em outra concessionara, pq na La France pedi a confiança.
Bom saber, nunca irei a um lugar como esse comprar nem um prego.