Foto: Reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil no RN divulgou nota sobre operação da Secretaria de Administração Penitenciária que investiga práticas suspeitas de advogados em tentativa de fuga de detentos do presídio de Alcaçuz.
Confira abaixo:
NOTA OFICIAL
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) está acompanhando, desde o começo do ano, as operações realizadas contra advogados investigados por intermediar a comunicação com detentos nos presídios estaduais.
A OAB/RN zela pelas prerrogativas da advocacia, mas não compactua com nenhum envolvimento com atividades ilegais, que vão contra o Código de Ética da Advocacia e a Constituição Federal.
A Ordem instaurou processos éticos-disciplinares para apurar as condutas.
Entenda o caso: Detento tenta fugir de Alcaçuz após receber bilhetes de advogado envolvido com facção
Cadê o nome dos meliantes advogados aliados ao crime organizado e as facções, até agora não divulgaram nada, será que vai ficar às escondidas.
A OAB deveria gravar as conversas nos parlatório de seus filiados na intenção de proteger a prerrogativa, garanto que o crime teria dificuldades de fluir dentro dos presídios, no sistema federal pode e aqui não pode porque ?
Essa oab ta estranha, ela nao ta defendendo os direitos dos manos? Esquisiiitoooo
Já deveriam terem se pronunciado a muito tempo. O Brasil está o paraíso de meliantes condenados comandando o crime de dentro dos presídios.