As obras da primeira fase de reformas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já estão 60% concluídas. A etapa que contempla a construção de sete dormitórios – que abrigarão 41 beliches (82 camas) –, além de banheiros e pintura das edificações administrativa e de enfermarias também está bem adiantada. A previsão é de que, nos próximos 10 dias, as instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado estejam finalizadas.
Toda a parte de revestimento dos banheiros e fixação do forro de gesso também está em andamento. Em seguida, serão iniciados os acabamentos, a pintura dos ambientes e, por fim, a colocação dos pisos.
Quanto aos serviços finalizados, o hospital agora conta com uma nova cobertura no prédio administrativo e com duas novas casas de lixo. As duas antigas estão sendo demolidas e, em seu lugar, serão erguidas mais duas novas. Ao final, o HMWG contará com quatro casas para depósito de lixo comum.
O serviço, que teve início em 29 de novembro de 2012, contempla, ainda, uma série de melhorias, como a readequação de antigos setores do hospital. Segundo a engenheira, Daniele Almeida, o projeto prevê a criação de uma nova subestação para o prédio das enfermarias, a troca do atual motor e a pavimentação da rua de acesso. Além disso, a engenheira informou que os repousos contarão com quatro banheiros adaptados para o uso por parte de pessoas com deficiência.
Já os prédios onde atualmente funcionam os serviços administrativos e de enfermarias foram contemplados com serviços de pintura externa, remadeiramento e retelhamento. No Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), as melhorias vão desde a troca dos calhetões e impermeabilização do telhado. Ainda no PSCS, serão melhorados os espaços onde atualmente funcionam a observação clínica de urgência e o politrauma. O atual repouso médico será transformado em um novo setor de atendimento para pacientes politraumatizados, além do já existente no hospital.
A diretora geral do HMWG, Fátima Pereira, destacou que “as melhorias na estrutura da unidade hospitalar contribuirão para uma maior qualidade no atendimento ao paciente”.
Comente aqui