Política

VÍDEO: Por aclamação, PMDB oficializa rompimento com governo Dilma

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo. O encontro partidário foi realizado em um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados.

Comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação.

“A partir de hoje, nessa reunião histórica para o PMDB, o PMDB se retira da base do governo da presidente Dilma Rousseff e ninguém no país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB”, enfatizou.

VÍDEO AQUI

Efeito dominó

A decisão do PMDB aumenta a crise política do governo e é vista como fator importante no processo de impeachment de Dilma. Há a expectativa de que, diante da saída do principal sócio do PT no governo federal, outros partidos da base aliada também desembarquem da gestão petista.

Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas se intensificaram com a crise econômica e a deflagração do processo de afastamento da presidente da República.

Na reunião desta terça, os peemedebistas decidiram que todos os seis ministros da legenda terão que deixar os cargos. Quem descumprir a medida poderá sofrer sanções. Nesta segunda (28), o então ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, sétimo ministro da legenda, entregou o cargo à presidente Dilma.

O vice-presidente da República, Michel Temer, não compareceu à reunião, sob o argumento de que não desejava “influenciar” a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB, em busca de uma decisão “unânime”.

Dilma também lançou mão dos últimos esforços para tentar resgatar o apoio do partido. Na manhã de segunda, ela chamou ao seu gabinete no Palácio do Planalto seis dos sete ministros do PMDB para avaliar o cenário. No entanto, no fim do dia, Henrique Alves, um dos presentes ao encontro, apresentou a sua carta de renúncia.

Apesar do desembarque, Temer continuará na Vice-Presidência da República sob o argumento de que foi eleito pela população na chapa de Dilma e de que não ocupa, portanto, cargo de submissão à presidente.

Afastamento

A decisão de afastamento já estava tomada, mas o PMDB decidiu dar uma espécie de “aviso prévio” ao governo. Reunião da convenção nacional do PMDB no dia 12 de março foi marcada por discursos em defesa do impeachment de Dilma e do rompimento com o governo.

Na ocasião, ficou decidido que o partido anunciaria em 30 dias se desembarcaria ou não do governo. Também ficou estabelecido que o PMDB não assumiria novos ministérios até que o fosse definido se haveria o rompimento.

No entanto, dias depois, a presidente Dilma ignorou a decisão e empossou o deputado licenciado Mauro Lopes (PMDB-MG) como ministro da Secretaria de Aviação Civil. A nomeação foi vista como uma afronta pelo partido, que abriu um processo no seu Conselho de Ética para expulsá-lo da legenda. O episódio ajudou a agravar a crise e acelerou a decisão do partido.

Escalada da crise

A relação do PMDB com o governo do PT tem se deteriorado nos últimos anos. Quando Dilma se preparava para disputar o segundo mandato, o partido deu mostras claras de que estava rachado quanto ao apoio à petista.

Na época, em junho de 2014, a manutenção da aliança foi aprovada pela convenção nacional do PMDB, mas recebeu mais de 40,8% de votos contrários. A ala dissidente reclamava que o partido não era ouvido pelo governo federal e que os ministros da legenda não tinham real poder de comando.

Ao longo do primeiro ano do segundo mandato de Dilma, a crise se agravou. O primeiro embate entre PT e PMDB ocorreu na disputa pela presidência da Câmara, quando o governo federal iniciou uma campanha ostensiva para que Arlindo Chinaglia (PT-SP) vencesse a eleição e derrotasse o candidato peemedebista Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se elegeu em primeiro turno.

Sob o comando Cunha, a Câmara derrotou o Planalto em diversas ocasiões neste ano, com a votação de matérias desfavoráveis ao governo. Além disso, no ano passado, houve na Casa a instalação da CPI da Petrobras, para investigar o escândalo de corrupção na estatal.

Para tentar conter a rebelião na base, a presidente promoveu, em 2015, uma reforma ministerial para ampliar o espaço do PMDB no governo, que chegou a ter sete ministérios. No entanto, a estratégia não foi bem sucedida.

Para agradar os parlamentares na Câmara, o governo entregou ao líder da bancada, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), a incumbência de indicar nomes para duas pastas, incluindo a da Saúde, com o maior orçamento da Esplanada. Essa aproximação descontentou ainda mais a ala rebelde do partido, que se voltou contra Picciani quando ele indicou integrantes menos críticos a Dilma para a comissão do impeachment.

Ele chegou a ser destituído do posto em dezembro por oito dias em uma articulação patrocinada diretamente por Temer e Cunha, mas conseguiu reaver o posto com o apoio da maioria.

Para ser reeleito neste ano, foi preciso uma atuação direta do Planalto para garantir a ele votos suficientes, inclusive com a exoneração temporária do ministro da Saúde, Marcelo Castro, para reassumir como deputado e votar a favor de Picciani.

Apesar da entrega de cargos, a ala do PMDB descontente com o governo ganhou força com a queda continuada de popularidade da presidente, agravada pela escalada de denúncias relacionadas à Operação Lava Jato.

G1

Opinião dos leitores

  1. Se o PMDB vai devolver todos os cargos e Ministérios que tem no Governo, então Michel Temer deveria renunciar ao cargo que ocupa como Vice.

  2. O PMDB sempre no poder e da mesma forma. Rouba, rouba, rouba e depois pula fora. São uns ratos mesmo. É o partido mais fisiologista que existe. Aqui já conhecemos bem.

  3. partido sério???
    pularam fora do barco da DILMA pra nao cair juntos…
    mais vai chegar a hora certa e que a justiça cobre de cada CORRUPTO.

    enclusive HENRIQUE ALVES….

  4. Rezando para haver cassação no TSE e não impedimento.

    Aí, amigo, é #CunhaPresidente.

    Eu apoio. Chegou a hora de todos ligarmos o botão do FODA-SE e deixar as coisas acontecerem do jeito que a Globo e o PSDB lhes disse que é correto, que é o #ForaPT.

    1. O Brasil todo GRITA SOMOS TODOS MORO que desbaratou a quadrilha chamada pt.

    2. Tá "Serto" coxinha Paulo!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Subida do Viaduto da Redinha será fechada na segunda-feira (2) por 5 dias para obras da Caern

Foto: STTU

Em razão da realização das obras da CAERN, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a subida do Viaduto da Redinha será fechada ao trânsito no sentido Igapó nesta segunda-feira (2).

Com o bloqueio, as linhas N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) e N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim) terão seus itinerários alterados, saindo do terminal na Redinha pela rua Tenente Everaldo Borges de Moura, Conselheiro Tristão, Viaduto da Redinha, onde seguirão suas respectivas rotas. Já chegando na Redinha, os itinerários seguirão sem alterações.

De acordo com a STTU, a previsão é que o trecho seja liberado ao trânsito de veículos na sexta-feira (06). O órgão orienta que os condutores de veículos particulares evitem o trecho fechado e informa ainda que os telefones 3232 9107, 3232 9105, 98870 3862 e 3232 9102 estarão disponíveis para informações e ocorrências nas vias públicas.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo, Botafogo vence Atlético-MG e é campeão da Libertadores 2024

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em uma final histórica, o Botafogo se tornou o grande campeão da Copa Libertadores da América 2024, neste sábado (30), ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.

O time carioca, alvo de desconfiança por uma suposta instabilidade emocional desde o começo do ano, provou sua força ao superar o Galo mesmo atuando com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo, após expulsão de Gregore.

Luiz Henrique, Alex Telles, de pênalti, e Júnior Santos marcaram os gols do primeiro título de Libertadores da história do Botafogo, ambos na etapa inicial. É o maior troféu da história do time que revelou lendas como Garrincha e Nilton Santos.

O chileno Vargas descontou no começo do segundo tempo, mas o Galo, campeão pela primeira e única vez em 2013, não conseguiu buscar o empate na Argentina.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Réveillon em Natal: hotéis devem ter ocupação de, pelo menos, 77%

Foto: ABIH/divulgação

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) projeta taxa de ocupação média na rede hoteleira de Natal de, pelo menos, 77% para o Réveillon. O trade turístico está otimista uma vez que, além dos fatores já conhecidos, como a chegada da estação mais quente do ano e as tradicionais festas de final de ano, a expectativa de conclusão das obras da engorda de Ponta Negra também tem animado o setor.

De acordo com Edmar Gadelha, diretor da ABIH-RN, há perspectivas de que o índice de ocupação possa ser ainda maior. “Temos esta projeção [de 77%] até o momento mas, até lá [o Réveillon], a gente espera um aumento considerável”, afirma.

A expectativa, portanto, é superar o índice de 2023, que é exatamente igual ao projetado atualmente para o próximo Réveillon. As boas perspectivas, no entanto, não se restringem somente às previsões da ABIH. Têmis Godoy, gerente comercial de um hotel com 180 leitos à beira-mar de Ponta Negra, diz que a ocupação em novembro gira em torno de 85%. Em razão disso, o otimismo em relação ao final do ano é alto.

“O último feriado [da Consciência Negra] foi muito bom e a tendência é crescer ainda mais em dezembro, no Natal e especialmente no Réveillon. Grande parte dos nossos apartamentos já está reservada”, afirma.

Segundo Godoy, a engorda de Ponta Negra, prevista para ser finalizada antes do dia 31 de dezembro, tem impulsionado o desenvolvimento do setor. “Nossa expectativa é toda em cima dessa obra, porque estão sendo pensadas festas na areia da praia. Então, a gente espera que vai ser algo muito bom para o hotel e para a cidade. Temos visto que os serviços já estão na metade do perímetro total a receber a engorda, por isso, nossa expectativa é muito boa. Ano passado, ficamos apreensivos, porque foi difícil atrair os turistas”, aponta a gerente. O desejo pela conclusão da obra não se restringe ao segmento de hotelaria.

Quem trabalha no ramo de alimentação fora de casa também espera que as festas de final de ano na capital aconteçam em uma estrutura bem diferente da atual, onde a praia perde toda a faixa de areia quando a maré sobe. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra), a engorda conta com mais de 50% de conclusão. A previsão de finalização total segue mantida para o fim de dezembro. “Espero que dezembro seja um mês muito bom, como normalmente acontece até o Carnaval”, comenta Luca Cocconi, que tem um restaurante italiano na Avenida Erivan França.

Reportagem completa na Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BLACK FRIDAY: plataforma registra 17,8 mil tentativas de fraude contra consumidores; golpes bloqueados evitaram prejuízo de R$ 27,6 milhões

Foto: VioletaStoimenova/GettyImages

O aumento das vendas do comércio eletrônico por conta dos descontos da Black Friday também atraiu a atenção de golpistas. Até às 12 horas deste sábado, foram registradas 17,8 mil tentativas de fraudes. Os golpes foram bloqueados por sistemas de segurança e evitaram um prejuízo de R$ 27,6 milhões.

O valor representa uma queda percentual de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, mas ainda assim é elevado. O tíquete médio das fraudes foi de R$ 1.550,66, um aumento de 7% comparado a 2023.

Produtos mais vendidos

Ainda segundo o levantamento da plataforma Hora a Hora, os cinco produtos mais vendidos no período foram: eletrodomésticos (16,8%), eletrônicos (11,5%), telefonia (10,1%), moda e acessórios (7,0%) e ar e ventilação (6,6%).

O público feminino foi responsável pela maioria das transações no período (50,4%), enquanto os homens responderam por 49,6%. Quanto à faixa etária, a plataforma indica que a maior parte das compras foi realizada por pessoas entre 36 e 50 anos (41,2%), seguidas por consumidores de 26 a 35 anos (31,4%), acima de 51 anos (18%) e até 25 anos (9,3%).

Os dados são da plataforma Hora a Hora, da Neotrust Confi, empresa de inteligência de dados, em parceria com a ClearSale, que atua em prevenção a riscos.

Com informações de O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Esgotado! Novidade no Carnatal, Largo dos Reis esgota todos os ingressos em poucos minutos

Antes mesmo de sua estreia, o Largo dos Reis já se mostra um sucesso para o Carnatal deste ano. Prova disso é que os dois lotes de ingressos disponibilizados para os três dias do Largo já esgotaram em poucos minutos após o lançamento de cada um dos lotes.

A procura foi tamanha que houve um congestionamento no site oficial para fazer o cadastro para ter direito à camiseta para acesso ao Largo dos Reis.

Agora, quem garantiu o cadastro, vai receber um QR Code para retirar o abadá mediante a troca de 2 kg de alimentos não perecíveis, garantindo acesso ao espaço exclusivo onde será possível acompanhar todas as atrações do Corredor da Folia e curtir shows gratuitos com artistas nacionais todas as noites.

Os abadás serão limitados por dia e poderão ser retirados a partir do dia 6 de dezembro, no Centro de Convenções, durante a entrega oficial dos abadás, mediante a apresentação do QR Code obtido no site e dos 2 Kg de alimentos. Só será permitida a retirada de um voucher para cada CPF por dia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Se Brics criar moeda própria, será taxado em 100%, diz Trump

Foto: Gage Skidmore/Flickr

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste sábado (30) uma ameaça ao Brics: se o bloco insistir em criar uma moeda próprio para negócios internacionais, os produtos dos países integrantes serão taxados em até 100% na entrada no mercado norte-americano.

“A ideia dos países do Brics de se afastarem do dólar enquanto ficamos parados e assistimos ACABOU. Exigimos um compromisso desses países de que eles não criarão uma nova moeda Brics nem apoiarão nenhuma outra moeda para substituir o poderoso dólar americano ou enfrentarão tarifas de 100% e podem se preparar para dizer adeus à venda para a maravilhosa economia dos EUA. Eles podem ir encontrar outro ‘otário!’. Não há chance de os Brics substituírem o dólar americano no comércio internacional –e qualquer país que tente deve dar adeus à América”, escreveu Trump no seu perfil na rede social que ele próprio criou, a Truth Social.

Se essa ameaça for levada adiante será um grande baque para o Brics, que é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Será um revés, sobretudo, para a China que lidera o grupo. O Brics tem colocado no topo da agenda a criação de uma moeda própria para suas transações internacionais.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Já começou a ditadura mundial. Elon Musk e Trump, os donos e imperadores do mundo? Ninguém pode criar moeda própria?

  2. Vai Luladrão conversar m…
    Kkkkkkkkkk.
    Vai sabotar o dólar?
    Papa angu, não sabe administrar a nossa moeda, quer boicotar o dólar americano.
    Kkkkkkkkkķkkkkkk….

  3. Isso entende de uma economia que faz medo. O mercado americano entrará em recessão também com uma medida dessas. Isso é só um grito de um coitado que sabe que o EUA perdeu controle sobre o capital financeiro, que está na mão de pessoas que pouco se importam com países, bandeiras, e essas firulas mais, e tem muito pouco o que fazer para retomar o poder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Colisão entre VLT e carro interdita trecho na zona Oeste de Natal

Foto: reprodução/redes sociais

Uma colisão envolvendo um VLT (veículo leve sobre trilhos) e um carro de passeio deixou o trecho de uma via no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal interditada neste sábado (30).

Segundo informações da Polícia Militar, a condutora do carro vinha de do interior do RN e se dirigia para sua casa quando foi atingida pelo trem.

A batida atingiu o carro da mulher na porta do passageiro. Com isso, os dois veículos impediram a passagem de outros carros pelo local.

Ainda estavam aguardando a chegada de funcionários da CBTU e do CPRE para averiguar as causas do acidente.

Tribuna de Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MAIOR DA HISTÓRIA: Rombo das estatais atinge R$ 7,76 bilhões no acumulado de janeiro a outubro de 2024

O deficit primário das empresas estatais somou R$ 7,76 bilhões no acumulado de janeiro a outubro de 2024, registrando o maior valor para o período desde o início da série histórica do BC (Banco Central), em 2002.

O montante supera em quase três vezes o resultado negativo de R$ 2,86 bilhões apurado nos 10 primeiros meses de 2023. Os dados são nominais, ou seja, não foram ajustados pela inflação. As estatísticas divulgadas pelo BC excluem os grupos Petrobras e Eletrobras, bem como bancos públicos, como Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal.

As empresas estatais federais foram responsáveis pela maior parte do deficit registrado no ano, com R$ 4,452 bilhões até outubro. No mesmo período de 2023, o deficit havia sido de R$ 286 milhões. A expansão reflete, segundo especialistas, o aumento nos investimentos dessas companhias, como já apontado em análises anteriores.

As empresas estaduais apresentaram um deficit de R$ 3,355 bilhões, acima dos R$ 2,257 bilhões apurados em igual período do ano passado. Já as estatais municipais registraram uma melhora, alcançando um superávit de R$ 41,6 milhões, contra um deficit de R$ 325 milhões até outubro de 2023.

O MGI (Ministério da Gestão e Inovação) afirmou, ao Valor, que o deficit primário não reflete, isoladamente, a saúde financeira das empresas estatais, mas considera apenas receitas e despesas primárias do ano corrente, sem incluir os recursos em caixa acumulados em períodos anteriores.

“Empresas podem registrar deficits primários mesmo com lucro contábil, especialmente quando estão intensificando investimentos na expansão ou modernização de seus negócios”, segundo o MGI.

Das 13 empresas analisadas pelo BC, 10 apresentaram lucro contábil, segundo o ministério. “Os deficits fiscais atuais das estatais refletem a retomada de investimentos. Não há risco às contas públicas, pois não dependem de aporte do Tesouro, sendo financiados com recursos próprios das estatais”, afirmou.

Conforme o MGI, as estatais registraram lucro líquido de quase R$ 200 bilhões em 2023, embora o resultado represente uma queda de 28% em relação ao ano anterior.

“No ano passado, as empresas estatais repassaram R$ 128 bilhões em dividendos e juros sobre capital próprio a seus acionistas. Deste montante, cerca de R$ 50 bilhões foram destinados diretamente ao Tesouro Nacional.”

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Esse é o jeito PTralhas de governar, arromba todos os cofres públicos, e o roubo e a corrupção ficam generalizados em seu governo, o Ministério da Corrupção, está funcionando a todo vapor. E a função dele é simplesmente, organizar a roubalheira. E é comandado, pelo rato 🐀 de nove dedos.

  2. Beleza, estamos indo no caminho certo, não é gugu Mafra? Gosto de vc por sua inteligência, perseverança, língua jardiance, português rebuscado, cabecinha, enfim, uma cabra asno inteligente.

    1. Só vai piorar. Preço da gasolina está defasado. Pro consumidor no curto prazo, beleza. Mas isso vai levando a Petrobras a investir menos para compensar a depreciação e reinvestir. Cria-se um problema futuro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR só decidirá sobre denúncia ou não a Bolsonaro em 2025, indica Gonet

O procurador-geral da República, Paulo Gonet | Foto: Antonio Augusto/STF

O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, afirmou que a manifestação da PGR sobre o inquérito da Polícia Federal (PF) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de tentativa de golpe de Estado, deve ficar para o próximo ano. Em entrevista à CNN Brasil, Gonet destacou a “enorme complexidade” do caso, que tem 37 indiciados.

“Este é um caso de enorme complexidade, inclusive pelo número de pessoas envolvidas. Qualquer que seja a próxima manifestação, ela tem que ser muito responsável e feita de forma ponderada, segura e justa”, disse ele, em entrevista à emissora em Lisboa, onde participa do Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE).

Gonet ressaltou que a análise do inquérito exige um “estudo aprofundado” por parte de uma força-tarefa da PGR, que avaliará “qualquer que seja a providência: denúncia, arquivamento, ou pedido de maiores investigações”. Segundo ele, “é improvável uma posição em duas semanas”.

Questionado pela CNN Brasil se isso era um indicativo de que a decisão seria adiada para o próximo ano, ele reconheceu que é “bem possível”. “Não pode haver nenhum açodamento nesse processo”, completou o procurador-geral da República.

Entenda o rito processual

Com o relatório finalizado pela PF, cabe a Gonet seguir com o rito jurídico, que prevê três caminhos possíveis para a tramitação do processo. Com o recebimento do documento de 884 páginas, a PGR passa a se debruçar sobre ele e poderá oferecer denúncia contra Bolsonaro e outros 36 indiciados, o que os colocará no banco dos réus.

Ou seja, o órgão, que é titular da ação penal, pode apresentar ou não denúncia à Justiça. Caso entenda que a autoridade policial, no caso a PF, está correta em suas investigações, a denúncia abre o processo penal contra os acusados.

O procurador também pode avaliar que ainda faltam mais indícios para sustentar uma denúncia, o que o faria pedir novas diligências sobre o caso para que as investigações da PF continuem.

Gonet pode, ainda, decidir não seguir com a denúncia, determinando o arquivamento do caso. Dessa forma, o indiciado volta a não ter implicações penais, já que não foi formalmente acusado de nenhum crime referente a essa investigação.

Se uma denúncia for enviada pela PGR ao Supremo, a Corte poderá acatar ou não a manifestação. Caso seja aceita, os denunciados se tornam réus e serão julgados pelo Judiciário.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Cadeia nessa quadrilha de vagabundos incitadores do golpe.. espero que o país nunca mais coloque esse vagabundo e mentiroso do bozo no poder.. viva Lula. Viva a democracia. Viva Alexandre de Moraes.

  2. Na realidade seria interessante prender logo Bolsonaro para esse governo começar a GOVERNAR!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo avalia liberar voos da FAB a todos os ministros do STF

Foto: Divulgação/FAB

Lula criou uma espécie de confraria com alguns políticos e ministros do STF. A ideia é reunir o grupo todo mês para “conversar”

O petista, aliás, sugeriu que a FAB passe a transportar todos os ministros do Supremo, alvos de ameaças de morte. A Corte gostou da ideia. Está em estudo.

O uso de aviões da FAB é regulamentado por um decreto de 2020. Ministros de Estado, o vice-presidente e os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal podem solicitar aeronaves.

Se a ideia vingar, todos os outros dez magistrados poderão utilizar as aeronaves do governo para seus compromissos.

Radar, por Robson Bonin – Veja

Opinião dos leitores

    1. Isso é gratidão, ladrão sai da cadeia e vai ser presidente.
      Esperar o que do “supremo”.?

  1. Muito justo, são autoridades e merecem serem tratadas como tal em especial o ministro Alexandre de Morais que não se agarcha para certos políticos que se acham os donos do mundo.

    1. Isso. Alugue um jatinho pra ele.
      Com o seu dinheiro e não com o nosso.

    2. 👉agachar👈
      verbo
      1.
      transitivo direto e pronominal
      fazer ficar ou ficar de cócoras; abaixar(-se), acaçapar(-se).
      “cansado, agachou o corpo junto ao umbral da porta”
      🫏🫏😭😭😭 SER ANALFABETO É PRÉ-REQUISITO PRA SER ESQUERDISTA.

    3. E ainda tem vagabundos que apoia esse ditador, brasileiro tem que se ferrar mesmo, o barco afundando e uns idiotas aplaudindo, esquerdista é assim mesmo, esperar o que dessa gente sem cérebro

    4. Esse Mafra é anta; com todo respeito; só pode ser fanático; cego é acima de tudo babão do PT

    5. O seu português está perfeito. Kkkkkk.
      Digno dessa turma que aí está. Precisa dizer mais nada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *