A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
Já de muito tempo que a educação deixou de ser essencial, agora estão só querendo oficializar. A parte ruim é que pouco se fará para mudar este cenário devastador. Enquanto essa melhoria estiver atrelada a recursos financeiros a dinâmico sera essa. A parte boa seria aproveitar o momento e redefinir verdadeiramente regras e diretrizes de aprendizado .
Quero vê quando morrer professor em massa como ficará a educação dos filhos desses que odeiam professor.sSo um país como o nosso não valoriza os professores.sou filha de professora com muito orgulho e com ela aprendi respeitar todas as profissões.E sim todas as profissões são essenciais .todas importantes.Mas vejo o repúdio de algumas pessoas a classe docente.
Para surpresa de NINGUÉM. Mas, na hora do salário, querem ser tratados com prioridade, MESMO SEM TRABALHAR. Não é interessante? É fácil entender porque a educação brasileira é uma lástima mundial, pior até que países inexpressivos.
Se eu não fosse um pé rapado e tivesse muito dinheiro, os meus filhos estudavam fora do Brasil, por conta disso aí ó!
A turma da saúde, ae matando de trabalhar dentro dos hospitais, UTIs tudo!!
Mas a galera da educação, não pode.
É foda!
Se a educação é a base de tudo, como não é essencial?
Se entender assim, vamos demitir os professores e extinguir as secretarias de educação.
Eita, que o blogueiro aqui detesta professor!
No caso das escolas particulares, eu até entendo esses empresários que se dizem educadores tentar reverter a situação, o que não entendo é a família que ESTÁ EM CASA mandar seus filhos para escola neste momento. Conheço alguns!
Jogar os filhos no precipício… isso é amor!
Gado entendam
Essencial no sentido ideológico como querem os donos das escolas.privadas para garantir as escolas abertas mesmo o país estando numa carnificina pandemica. Educação já é essencial por essência. Bando de galados kkkkk
Calma Sulão kkkkkkkkkkk
Esse país nunca considerou a educação essencial, mas agora, quando é pra correr risco de morrer doente, vcs querem que seja essencial… Vsf..
Vergonha, tenho orgulho dos Professores que já passaram em minha vida, principalmente os de quando era criança, ver hoje um sindicato de professores defender que a educação não é essencial, é afirmar que é algo que pode ser colocado em segundo plano, é menospresar a figura do professor, do aprender, o que vai ser dessa geração se os próprios mestres não se valorizam? triste uma situação dessas.
Mais uma máscara que cai, só em estado e entidade liderada pelo PT que ESTUDAR não é ESSENCIAL. Formação e cultura é essencial até nos mais pobres países da África.
Como isso pode ser questionado? É uma vergonha estrondosa esse tipo de questionamento e ainda ter quem vá defender que não é essencial, com a justificativa imoral que professor só pode voltar se tiver sido vacinado.
E o Policial, médico, enfermeira, maqueiro, recepcionista, pessoal de laboratório, farmacêutico, motorista, gari, porteiro, zelador, atendente de farmácia, guarda municipal, jardineiro, encanador, eletricista e tantas outras profissões que desde o início estão trabalhando SEM vacina não devem ser considerados, mas professor só pode dar aula se for vacinado?
Isso é mais um desculpa sem sentido, uma imoralidade para continuar recebendo sem trabalhar na rede pública.
Corte o sakario deles um só mês para ver se eles não voltam ao trabalho.
Receber todo mês sem trabalhar é moleza.
O melhor é que o Sinte-RN ainda não sabe que, para a gramatica, "aos vereadores" generaliza a coisa.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pra trabalhar ninguém quer ser essencial…Corte o salário p/ver se num choram…como diz Maju, o choro é livre!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
É GOPI
É GOPI
É GOPI
É GOPI
kkkk ta tudo virado!!! Meu Deus!!! Ai preferem que abram as academias para ficaram sarados!!! kkkkkkk
A manchete já é um posicionamento. Não se pode olvidar que a critica vem bem antes da compreensão quando se trata da categoria mais atacada em nossa sociedade.
MAS POUCOS, antes de se posicionar, pensam um pouco mais e refletem sobre o que dissemos acima: por que a categoria mais atacada é "agora supostamente beneficiada/agraciada com essa bondade espontânea?".
Por que será que estão usando esse ardil, esse artifício sutil para enganar a população com mais uma manipulação?
Porque todos podem suspender seus trabalhos; o MP, MPF, TJ, TCE, Assembleia, etc. Mas os Professores não.
Os Professores precisam está nas salas de aula de forma presenciais para se infectarem e ajudarem a transmitir o vírus que se prolifera ferozmente não escolhendo quem vai pegar.
De bobos esses moços não tem nada. Querem colocar em risco uma categoria essencial para a civilização e humanização do ser humano, a categoria dos Professores.
Que vergonha!
"Querem colocar uma categoria ESSENCIAL. " médicos é uma categoria ESSENCIAL, policia é uma categoria ESSENCIAL , profissionais de supermercado são uma categoria ESSENCIAL.
Questão é q os professores ficam diretamente ligados aos alunos, sala apertada 40 50 alunos. Se tivessem sido vacinados aí sim era errado essa do sinte, que pra falar a verdade sindicatos só presta pra qm toma de conta, são dezenas de reais no bolso