Quatro integrantes uma quadrilha, entre eles uma mulher, acusados de tráfico de drogas e homicídios no bairro de Golandim foram presos na manhã desta terça-feira (19) pelos policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante na Operação “Gola”, chefiada pelo delegado Adson Kepler. Um menor de 16 anos também foi apreendido.
Os presos foram Claudenilson Roberto da Silva, de 27 anos, pego em flagrante com um revólver calibre 38 municiado e com a numeração raspada; Adeilson Rocha da Silva, de 19 anos, que estava de posse de uma balança de precisão; Fábio Eduardo Carneiro da Silva capturado com um papelote de cocaína e Edijane Souza da Silva vulgo “Cigana”, que foi pega com medicamentos inibidores de apetite sem registro, cuja procedência será investigada pela polícia.
De acordo com o delegado o bando já vinha sendo investigado há cerca de 15 dias e a Polícia continua em diligências para tentar prender um outro integrante chamado de “Gordo”, que seria o chefe da quadrilha. Ainda segundo Adson Kepler, o adolescente apreendido é apontado como o autor de duas tentativas de homicídio, a última ocorrida na noite de ontem (18) no Golandim. “Ele é suspeito de efetuar de disparos de arma de fogo contra uma pessoa que foi socorrida e está em estado grave no hospital Santa Catarina”, disse.
Quanto à mulher presa, ela será autuada por crime contra a saúde pública. “Suspeitamos que a venda destes medicamentos servia como disfarce para o tráfico de drogas. Eles não tinham origem, endereço do fabricante e nem farmacêutico responsável, além de não serem cadastrados na Anvisa”, conta Kepler.
A operação batizada de “Gola”, pelo apelido dado ao bairro do Golandim pelos moradores da região, foi realizada para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Denise Leia Sacramento Aquino, da Vara Criminal de São Gonçalo do Amarante.
Comente aqui