O Governo do RN iniciou nesta sexta-feira(03) a Operação Verão 2020. A operação executa ações coordenadas envolvendo várias secretarias e órgãos da administração estadual como polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Itep, secretarias de Educação, Saúde, de Mulheres, Administração Penitenciária, Detran e Idema, visando o combate à violência em todas as regiões do Estado.
“A Operação Verão é necessária porque temos um grande fluxo de pessoas neste período, tanto de norte-rio-grandenses como de turistas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra esta manhã no lançamento das atividades, na Rota do Sol, em Pium, via que leva às praias de maior movimento no litoral sul.
A governadora explicou que está sendo realizado um trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado, dos municípios, através das Guardas Municipais, e instituições do sistema de segurança federal. “Segurança também traz desenvolvimento, trabalho e emprego para nosso povo, por isso esta iniciativa que estamos tomando é de grande importância. Agradeço a todos os profissionais envolvidos e desejo que tenhamos êxito para trazer paz às famílias do RN e aos nossos visitantes”, declarou.
“A operação é um plano para preservar e manter a ordem pública na orla marítima e demais espaços públicos de lazer e entretenimento durante o período de veraneio, com reforço na segurança do litoral potiguar que possui 400 quilômetros de extensão”, registra o secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo.
A administração estadual está investindo R$ 6 milhões em diárias operacionais e mais de mil agentes de segurança diariamente. Da Polícia Civil serão 2.278 diárias operacionais pagas, além do efetivo diário normal. Da Polícia Militar serão 48.230 diárias operacionais, sendo 26.880 no Comando de Policiamento Metropolitano e 21.350 no Comando de Policiamento do interior, também além do efetivo diário normal.
O Corpo de Bombeiros atua com 50 guarda-vidas nas principais praias do litoral para garantir a segurança dos banhistas.
Ao participar do lançamento da Operação Verão, no final da manhã desta sexta-feira, Fátima Bezerra esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, dos secretários Francisco Araújo (Sesed), Pedro Florêncio (Seap), Ana Cláudia Saraiva (Degepol), coronel Alarico Azevedo (Comandante da PM), Marcos Brandão (diretor do Itep), Manoel Marques (DER).
Os paredões soltos em Pirangi é ninguém faz nada.
tome zoada nos ouvidos
Essas MOTOS RIDÍCULAS COM ESSES SCAPS INFERNAIS……que é proibido.. ..porque ninguém faz nada para acabar com essa poluição sonora…..maos a obra…..manda retirar ESSES malditos canos
Fátima teve o meu voto…..mais com certeza não terá mais…..Fora. se arrependimento matasse…..Governo do gueto…
DO geito que eles gostam …..uma abordagem….vai cem conto…..mil abordagens???? Oh pais …..só TEM espertalhão …..todo policial em trAbalho era para andar com tornozeleira….ser monitorado…infelizmente são mal educados e agressivos….basta de multa…..blitz so educativa…..
Jeito é com j
Cadê a fiscalização da semsur nas orlas de natal? Ponta Negra um caos, desorganização total no calçadão, tudo tomado por ambulantes, camelôs, mesas e cadeiras. A praia do meio nem se fala, os quiosqueiros privatizaram os banheiros, só usam quem está consumindo nos quiosques. Redinha nem se fala. Alô prefeito! Vamos tirar o pessoal do ar condicionado e colocar para trabalhar nas ruas.
Assis, deixa só completar a sua informação. Não são todos os quiosqueiros que possuem as chaves dos banheiros da praia do meio. Eu por exemplo tenho um quiosque lá, e não tenho as chaves. Apenas alguns " selecionados" tiveram esse benificio. Outra coisa, clientes meus já foram barrados no acesso ao banheiro pelo simples fato de nao estarem consumindo nos quiosques onde os permissionários tem a posse dos banheiros. É de se perguntar quais critérios foram utilizados na distribuicao das chaves entre os permissiinários.