Após coletar mais de 800 mil assinaturas na internet em apoio ao movimento pró-impeachment, partidos de oposição na Câmara definiram nesta segunda (14) estratégia para acelerar o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).
Além de endossar o pedido de impeachment feito pelo advogado e ex-petista Hélio Bicudo, que deve ser reapresentado na quinta (17), os deputados pretendem desestruturar na próxima semana a tropa de choque do Planalto e causar o que chamam de “dias de caos”.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), devolveu nesta segunda (14) todos os 13 pedidos de afastamento que tramitavam na Casa para adequação de “requisitos formais”.
No mesmo dia, o líder do PSDB na Casa, Carlos Sampaio (SP), visitou Bicudo em São Paulo para discutir o aprimoramento do documento e sua readequação às normas do Congresso.
Nesta terça (15), a oposição vai se reunir para decidir se só apoia ou se assina junto com o jurista o pedido de afastamento. Em seguida, a decisão será levada a Cunha.
Já existe um acordo sobre o que deve ser feito assim que for apresentado o pedido de impeachment. A ideia é que, para se isentar do ônus político da decisão, o peemedebista negue o pedido de impeachment, o que gerará um recurso ao plenário. É aí que entrará em prática a estratégia para desestabilizar a base aliada da presidente.
Em uma operação casada, as três CPIs da Câmara controladas por Cunha –Petrobras, BNDES e Fundos de Pensão– devem colocar em votação simultânea requerimentos polêmicos, entre eles a convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com o apoio de Cunha, o movimento visa forçar a tropa de choque governista a concentrar sua atuação nas CPIs, afastando-a do plenário da Casa e tirando seu foco da votação do recurso de impeachment da presidente, cuja aprovação se dá por maioria simples.
Folha Press
Atenção brasileiros! Temos duas soluções simples e que tornará desnecessária a criação da CPMF, aumento de impostos ou gasolina, e suspensão de concursos públicos: CANCELA o bolsa família (esmola) economizando bilhões de reais…mas pra a população mais pobre não ficar sem ajuda, pra não ficarem revoltados e os jovens nao sofrerem e não ficarem ser ir p escola…temos uma solução. Pega 1/3 dos bilhões gastos c esse programa e transforma todas as escolas de todo o Brasil em escolas militares. Já existem sistemas desses bem sucedidos no Brasil. E todas c tempo integral, com 3 refeições (café, almoço e jantar). E ministrar cursos (inglês, informática, etc) aos alunos e também aos pais (profissionalizantes), e criar bolsas em parceria c a iniciativa privada e dar empregos aos pais! Assim acabaria c violência nas escolas, c o consumo de drogas tb! E todos, tanto pais e alunos ficariam c dinheiro no bolso, alimentados, educados e felizes! Divulguem aos políticos e pra Comunista!!!! SEEELVA!!!!!!!