Isaac Lira – repórter da Tribuna do Norte
Na próxima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde irá anunciar publicamente o resultado da licitação para escolher a Organização Social que irá gerir a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança. Segundo dados do edital publicado pela Prefeitura de Natal, os envelopes, que podem ser entregues até essa sexta-feira, serão abertos numa sessão aberta ao público.
Segundo a secretária interina de Saúde, Ariane Rose de Macedo Oliveira, a SMS aguarda a entrega do prédio da UPA da Cidade da Esperança pela construtora, mas não há previsão de quanto isso vai acontecer. “O processo seletivo está correndo e tem previsao de recursos de investimentos para que a gestão contratada já adquira equipamentos e mobiliário para a UPA, porque tem mais agilidade. Para você adiquirir um equipamento você passa de seis a até um ano, pela burocracia, que dificulta muito. Leva um tempo para fazer aquisições. Tem esses entraves e como tem a necessidade em função da superlotação do Walfredo Gurgel, tem que procurar esse caminho que é mais ágil”.
A Secretaria de Saúde não informou quantas OSs adquiriram o edital. A Marca, que está sob intervenção, foi requalificada como OS, e pode concorrer.
Comente aqui