Eu torço muito que de tudo certo para Natal, mas a verdade é que o tempo está passando é cada dia surgem novos obstáculos. O blog foi o primeiro a abordar esse assunto, e volto a tocar, porque a Prefeitura não passa logo essas benditas obras, essas benditas responsabilidades com ônus e bônus para o governo e acaba de uma vez com essa agonia? Será que a Prefeita tem noção de tudo isso? Segue reportagem do Novo Jornal:
O MUNICÍPIO DE Natal ganhou 16 pendências novas no Cadastro Único de Convênio (Cauc) desde segunda-feira, de acordo com informações contidas no site do Tesouro Nacional. Ontem à noite, o procurador-geral do município, Bruno Macedo disse desconhecer as pendências, mas acrescentou que o Tesouro Nacional está “demorando” a retirá-las do cadastro e ele pretende ingressar na Justiça para determinar multa por atraso na remoção de Natal no “cadastro de inadimplentes” da União.
Estão na lista, desde segunda-feira entidades como a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Tributação, Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, entre outras.
Para executar as obras de mobilidade urbana necessárias para a infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura tem de conseguir a aprovação do financiamento na Caixa Econômica Federal, porém, isso pode acontecer se as pendências do Cauc forem removidas.
Os projetos de mobilidade urbana destinados à Copa do Mundo já deram entrada na Caixa Econômica Federal, mas os contratos ainda não foram assinados.
A CEF faz uma análise prévia e envia para a Secretaria do Tesouro Nacional e pronunciar quanto às garantias da União.
Enquanto a Prefeitura estiver inscrita no cadastro de inadimplentes a STN não dá o aval para que o contrato de empréstimo seja assinado.
Pelos trâmites desse tipo de processo, depois de receber a autorização da Secretaria do Tesouro, a Caixa Econômica ainda exige uma série de outros requisitos antes de assinar o contrato.
Segundo a Caixa Econômica informou, a Prefeitura de Natal tem outras pendências que precisará regularizar a fim de poder contratar com o banco.
Bruno Macedo afirmou que sua assessoria deverá ficar a par da nova lista hoje.
Comente aqui