Geral

Pablo Marçal não vota no segundo turno em São Paulo

Foto: reprodução

Fora da disputa do segundo turno em São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) não compareceu à seção eleitoral em que vota, em Moema, zona sul da capital paulista. O influenciador teve 28% dos votos no primeiro turno e ficou em terceiro, atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

A equipe de Marçal afirmou que ele está viajando e não confirmou sua localização. Ao longo do domingo (27), Marçal postou vídeos e fotos de sua viagem na Itália, incluindo café da manhã e exercícios na academia.

Durante o segundo turno, ele declarou que não apoiaria Ricardo Nunes (MDB) e que “liberou” seus eleitores. “Libero os 1.719.024 cidadãos paulistanos que confiaram na minha candidatura para votarem de acordo com suas convicções, princípios e ideologias”, afirmou, em nota.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. e quem quer saber deste “caranguejo dentro de lata”? Já bastam os brigões das facções…. que fique por lá…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paulinho Freire e Joanna Guerra são eleitos prefeito e vice-prefeita de Natal

A maior virada política da história de Natal aconteceu! O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) foi eleito o prefeito da capital potiguar com 222.661 votos do eleitorado natalense, o que corresponde a 55,34% dos votos dos votos válidos.

Na sede dos Republicanos, o prefeito eleito Paulinho Freire e a vice-prefeita eleita Joanna Guerra receberam apoiadores, lideranças e a imprensa para uma entrevista coletiva.

Paulinho agradeceu o apoio da população que confiou e esteve junto dele durante a jornada eleitoral. “Hoje eu realizo um grande sonho, que é ser o prefeito de Natal. Não foi uma jornada fácil, mas conseguimos vencer o atraso e as fake news. Agora é hora de retribuirir pra Natal tudo aquilo que ela já me deu”, comentou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Paulinho Freire celebra vitória no 2º turno em Natal

O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) foi recebido por apoiadores na sede do partido Republicanos, na capital potiguar, após a confirmação do resultado nas urnas.

“Agora é momento de comemorar, respeitando os adversários, depois vamos pensar o governo e a transição. Vamos às ruas comemorar e extravasar”, disse o prefeito eleito à reportagem da 96 FM, recebido com festa pelos seus eleitores, em sua primeira fala pública após o resultado da eleição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[ELEIÇÕES 2024] Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo

Foto: Reprodução

O candidato Ricardo Nunes (MDB) foi matematicamente reeleito prefeito de São Paulo neste domingo, 27, após vencer o segundo turno das eleições municipais. Ele obteve mais de 1.359.990 votos, representando cerca de 60% dos votos válidos. Seu oponente, Guilherme Boulos (PSOL), recebeu até o momento 910.218 votos, correspondendo cerca de 40% do total.

Nunes contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de ter ao seu lado o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele compõe uma coligação com 12 partidos, incluindo sua própria sigla, PL, PSD, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza, Avante e União Brasil. O plano de governo do novo prefeito foca na continuidade e ampliação de políticas públicas já adotadas pela atual gestão, destacando os resultados alcançados durante seu tempo à frente da Prefeitura.

Na área da saúde, Nunes propõe dar seguimento à expansão da rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS), investir na modernização e ampliação dos hospitais municipais e aumentar a disponibilidade de especialidades médicas nas unidades de saúde. Nos próximos dias, ele deverá anunciar a composição de sua equipe e as prioridades para sua gestão.

Jornal Opção

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com 100% das urnas apuradas em Natal, Paulinho vence a eleição com 55,34% dos votos, contra 44,66% de Natália Bonavides

Foto: Humberto Lopes

Com a totalização dos votos em Natal às 18h35, Paulinho Freire venceu a eleição em Natal com maioria de 42.947 votos sobre a candidata Natália Bonavides.

Confira o resultado final da eleição no 2º turno na capital potiguar:

Paulinho Freire (eleito) – 55,34% (222.661 votos)

Natália Bonavides – 44,66% (179.714 votos)

425.565 eleitores compareceram às urnas em Natal.

A abstenção foi de 26,07% (150.064 eleitores).

16.084 votaram nulo

7.106 votaram em branco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[ELEIÇÕES 2024] Evandro Leitão (PT) é eleito prefeito de Fortaleza

Foto: Reprodução

O deputado estadual Evandro Leitão (PT) foi eleito, neste domingo (27), prefeito de Fortaleza (CE), ao derrotar André Fernandes (PL). Com 99,60% das urnas apuradas, o petista tinha dos votos válidos 50,37% ante 49,63% do bolsonarista.

A disputa acirrada refletiu o cenário de polarização nacional, com Leitão apoiado por Lula (PT) e Fernandes, por Jair Bolsonaro (PL), em um ensaio do que poderá ser a eleição de 2026.

Com incertezas de quem sairia vencedor das urnas até a véspera da eleição, o resultado deste domingo representa um revés para a direita, que tentava se consolidar na quarta cidade mais populosa do Brasil e a maior do Nordeste.

A vitória de Leitão dá fôlego ao PT, após a sigla ter tido um desempenho fraco no primeiro turno, e fortalece o ministro da Educação, Camilo Santana, que atuou diretamente na campanha do aliado.

Além disso, representa um alívio para o partido no Ceará, num momento em que a gestão do governador do estado, Elmano de Freitas (PT), enfrenta desgastes, sobretudo na área da segurança pública, pelos índices de criminalidade no estado.

Leitão, 57, é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Formado em direito e economia, é auditor concursado da secretaria estadual da Fazenda. Ele se filiou ao PT em dezembro passado, tendo construído sua trajetória política no PDT.

Por isso, a campanha do petista trabalhou para atrelar a ele a imagem de seus padrinhos políticos para consolidar sua candidatura. O presidente da República esteve duas vezes na capital cearense em atos do aliado.

Em entrevista à Folha após o primeiro turno, Leitão dizia esperar uma aproximação com o PDT para enfrentar o candidato bolsonarista em Fortaleza, o que acabou não ocorrendo —as duas siglas são rompidas no estado desde 2022. Na segunda rodada da eleição, o PDT declarou neutralidade, mas rachou, com lideranças declarando publicamente apoio a Fernandes.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Bem empregado! André Fernandes ficou querendo se distanciar do Bolsonaro. Ou é Bolsonaro ou não é direita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Álvaro Dias comemora eleição de Paulinho Freire em Natal

O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias, comemorou ao lado de correligionários a vitória do candidato Paulinho Freire na sede do partido Republicanos, na capital Potiguar.

Paulinho venceu a candidata petista Natália Bonavides na disputa do 2º turno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[ELEIÇÕES 2024] Emília Corrêa (PL) é eleita prefeita de Aracaju (SE)

Foto: Reprodução

A candidata a prefeita de Aracaju (SE) Emília Corrêa (PL), de 62 anos, foi eleita. O resultado foi divulgado neste domingo (27.out.2024). Comandará a cidade pelos próximos 4 anos, com mandato a partir de 1º de janeiro de 2025. Com 92,23% das urnas apuradas às 17h55, Emília tinha 57,19% dos votos válidos (são aqueles dados aos candidatos, excluindo-se, portanto, os brancos e os nulos), contra 42,81% de Luiz Roberto (PDT), 59 anos, 2º colocado, e está matematicamente eleita, segundo o TSE.

Emília recebeu mais votos que o oponente no 1º turno, com 41,62% dos votos válidos. Já Luiz Roberto teve 23,86%. Desde 1996, em 299 disputas de 2º turno, só houve virada em 74. O resultado é uma vitória para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou Emília na disputa. Ao longo do 2º turno, no entanto, Emília priorizou discutir questões de Aracaju e evitou se associar a Bolsonaro. Em 2022, o ex-presidente perdeu para Lula na cidade.

A candidata do PL entrou no 2º turno sem o apoio de Yandra Moura (União Brasil), 3ª colocada no 1º turno com 14,47% dos votos válidos. Em 14 de outubro, ela declarou não ter “condições nem desejo de subir no mesmo palanque” de pessoas que, segundo ela, a agrediram “de forma tão baixa” durante a campanha, “utilizando ataques pessoais e insulto”.

A eleição de Emília Corrêa é uma derrota para o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e para o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD). Ambos saem derrotados desse pleito, porque os 2 apoiavam a candidatura de Luiz Roberto. É, ainda, uma derrota para o PT. A candidata do partido, Candisse Carvalho, ficou em 4º lugar no 1º turno e o partido declarou apoio a Luiz Roberto no 2º turno.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[ELEIÇÕES 2024] Eduardo Siqueira Campos (Podemos) é eleito prefeito de Palmas

Foto: Reprodução

Eduardo Siqueira Campos (Podemos) foi eleito prefeito de Palmas, capital do Tocantins, nas Eleições 2024, neste domingo (27). Ele recebeu 53,03% dos votos válidos (78.673 no total) no segundo turno da disputa, ocorrido neste domingo (27). A vitória foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quando 100% das urnas estavam apuradas, às 17h45min. Pastor Carlos Eduardo (Agir) será o vice-prefeito.

Ele disputava a prefeitura com Janad Valcari (PL), que recebeu 46,97% dos votos válidos (69.684 ao todo).

Eduardo Siqueira Campos é, atualmente, deputado estadual. Começou a carreira política em 1989, quando foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 1992. Em 1993, foi eleito prefeito de Palmas. Entre 1999 e 2007, cumpriu mandado como senador.

Já o pastor Carlos Eduardo disputa cargo político pela primeira vez. É casado, pai de quatro filhos, e tem 44 anos.

R7

Opinião dos leitores

    1. Por acaso você sabe quantas capitais o PL e o PT ganhou? Ou você chegou agora de Nárnia?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paulinho Freire é o novo prefeito eleito de Natal

Paulinho Freire (União Brasil) foi eleito prefeito de Natal, confirma o TRE-RN. Ele derrotou a candidata do PT, Natália Bonavides, na disputa do 2º turno. A eleição foi confirmada com 86% das urnas apuradas.

Primeiro turno

No primeiro turno, Paulinho Freire teve 44,1% dos votos válidos contra 28,4% de Natália. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) ficou em terceiro lugar com 23,9% e se manteve neutro no segundo turno.

Paulinho Freire

Paulinho iniciou sua carreira política como vereador em Natal, foi deputado estadual e é deputado federal desde fevereiro de 2023.

Ele foi vice-prefeito de Natal de 2009 a 2016, na gestão da então prefeita Micarla de Sousa (PV). Assumiu o comando da prefeitura de 1º de novembro a 13 de dezembro de 2012, após o afastamento da então prefeita pela Justiça.

Durante a campanha, Paulinho focou suas propostas na geração de empregos e na ampliação da rede municipal de saúde, com a construção de novas unidades básicas de saúde e ampliação do horário de funcionamento das atuais.

Opinião dos leitores

  1. Todas as vezes que Lula vem aqui apoiar seu candidato pra prefeito o candidato é derrotado, e sempre na zona norte, ou pé frio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[ELEIÇÕES 2024] David Almeida é reeleito prefeito de Manaus

Foto: Reprodução

David Almeida, do Avante, foi reeleito prefeito de Manaus, em segundo turno, neste domingo (27), e comandará a capital do Amazonas pelos próximos quatro anos. Com 95,59% das urnas apuradas, o candidato tinha 54,58% dos votos válidos.

Almeida desbancou nas urnas o candidato Capitão Alberto Neto, do PL.

No primeiro turno, David Almeida obteve 32,16% dos votos, totalizando 354.596, enquanto Capitão Alberto Neto fez 24,94%, com 275.063 votos.

Quem é David Almeida
O atual prefeito de Manaus, David Almeida, tem 54 anos e é formado em Direito. Nascido na capital amazonense, começou como candidato a vereador em 2004. Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e, em 2017, assumiu o governo interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira. David Almeida tem como vice-prefeito Renato Junior, também do Avante.

Zero Hora

Opinião dos leitores

    1. Eu acho que vc tá em outro planeta pq quem levou pau foi o PT do lalau!!!!!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *