Foto: Pedro Trindade
Há 14 dias, desde 1º de novembro, pacientes que precisam de transporte especializado para ir aos estabelecimentos de saúde onde fazem tratamentos estão sem o serviço fornecido pelo Programa de Acessibilidade Especial Porta a Porta (Prae) em Natal. Não há data prevista para retomada do atendimento.
Nesta quarta-feira (14), vereadores da Comissão de Transporte da Câmara Municipal se reuniram na Prefeitura com o secretário municipal de governo e representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Saúde
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da capital (Seturn) é o responsável pela operação do Prae, mas suspendeu o atendimento sem informar nada aos usuários, segundo os pais dos pacientes.
De acordo com os vereadores, a informação recebida na reunião desta quarta (13) é de que a Prefeitura de Natal entrou com uma ação judicial para que o serviço seja retomado o mais breve possível. A Justiça deu prazo de cinco dias para que o Seturn se pronuncie sobre o motivo da suspensão.
O Seturn é responsável pelo serviço do Prae desde 2008, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta.
Direita, esquerda e centrão tem que chegar junto nessa.
O município vai dar próximo ano 60 milhões de subsídio e a seturn não bota um micro pra rodar, desse sindicato ninguém fala.
Cidade das maravilhas só na eleição, acabou volta a realidade
Eita!! que legal, faz o coraçãozinho que passa..hehehe
Parabéns aos apoiadores da gestão! Após conseguir a vitória, mais uma vez o povo se lascou!
Não tá vendo que é sabotagem?