Após a repercussão terrível no mundo todo sobre a paródia em que drag queens representaram o quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que aconteceu nesta sexta-feira (26), o padre Jailson, bastante querido, carismático e respeitado, se posicionou sobre a representação, lamentando e afirmando que não é questão de ser de direita ou esquerda, mas de brincar com a religião.
“Não é uma questão de ser de direta ou de esquerda, não é uma questão de cultura ou contracultura, ou inclusão. É uma questão de desrespeito. Olimpíadas, já não tinha interesse por vc, agora então, tô fora!!
Como filho de Deus, como cristão e como católico, manifesto meu repúdio a essa brincadeira idiota!!
Que Deus nos livre do mal…”, escreveu o sacerdote em seu perfil no Instagram.
A obra representada pelas artistas, “A Última Ceia”, foi pintada por Leonardo da Vinci entre 1495 e 1498, e representa o episódio bíblico conhecido como Santa Ceia — em que Jesus fez sua última refeição com seus discípulos antes de ser preso e crucificado. Atualmente, o quadro está no refeitório da igreja Santa Maria delle Grazie em Milão, na Itália.
Esporte é esporte, religião é religião. Misturar isso não dá certo, só serviu pra afrontar e provocar polêmica desnecessária.
Até parece que vocês, nobres leitores comentaristas deste distinto blog, não sabem que a França se orgulha de ter se livrado das amarras e hipocrisias dos ditos cristãos, que pregam virtudes nos templos e por trás aprontam.
Essa turma não mexe com Maomé.
Desculpe-me, Padre. Mas desrespeito é o q alguns padres fazem sem os holofotes das Olimpíadas. I
Então vc acha normal o que aconteceu em Paris?
IDIOTA, vc acredita que erros justificam outros erros? Visão tosca e pobre, todos devem se respeitados.
Tinha até um cara com os zovos de fora próximo a uma criança.
Coisa da maldita esquerda. Aproveitaram a olimpíada pra divulgar ideologia
.
Essa obra, original de Leonardo da Vinci, já foi parodiada diversas vezes e em inúmeros temas! Que mi-mi-mi é esse? Outra coisa: o próprio autor da obra original era homossexual. E aí? Já pode queimar na fogueira da inquisição: Leonardo ou a obra ou a paródia francesa recente?
Você é um Lixo.
Tua genitora vai bem né imparcial ?