Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia Valdivia foi confirmado como desfalque do time palmeirense que estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Bragantino, às 17h, no Pacaembu.
Ele se machucou segunda-feira, após um carrinho do zagueiro Henrique, e não participou dos trabalhos com bola desde então.
Nos últimos dias, o chileno fez atividades físicas, mas não o suficiente para voltar. Agora, a comissão planeja que ele retorne ao time no jogo da próxima quarta-feira, contra o Oeste.
Desde seu retorno ao clube, em agosto de 2010, o meia já sofreu dez lesões mais sérias, que o tiraram de 68 partidas. No mesmo período, marcou apenas nove gols.
Ao todo, ele se ausentou da equipe em 91 das 173 partidas. Sua maior sequência de jogos foi nove confrontos, logo após sua reestreia.
Valdivia não atua desde outubro de 2012, quando contundiu o joelho esquerdo ante o São Paulo, no Morumbi.
Nas férias, o meia fez um tratamento muscular por conta própria no Chile, sem avisar ao clube, e se apresentou com quatro dias de atraso, alegando que ninguém acreditaria na sua versão.
Sua conduta foi duramente criticada pelo técnico Gilson Kleina, que pediu ao clube que acabasse com privilégios de alguns jogadores.
O departamento médico, porém, disse ter sido informado do treinamento do meia no exterior e destacou que ele voltou melhor fisicamente para a pré-temporada
CONVOCADOS
Foram relacionados por Gilson Kleina 18 atletas para o primeiro confronto oficial da temporada.
A novidade na lista é o zagueiro Marcos Vinícius, 21, que passou a completar o elenco na pré-temporada por conta da falta de opções no setor. Ele tem agradado ao treinador e terá sua primeira chance entre os profissionais.
Na manhã deste sábado, os jogadores realizaram na Academia o último treinamento antes da estreia no Estadual, que o clube não conquista desde 2008.
Kleina comandou um treino recreativo, além de exercícios de fundamentos.
Confira a lista de relacionados:
goleiros: Fernando Prass e Bruno;
laterais: Ayrton e Juninho;
zagueiros: Maurício Ramos, Henrique e Marcos Vinícius;
volantes: Wendel, Márcio Araújo, João Denoni, Wesley e Souza;
meias: Patrick Vieira e Mazinho;
atacantes: Luan, Maikon Leite, Barcos e Caio
Comente aqui