Do Hospital Agostino Gemelli, em Roma, onde se recupera de uma cirurgia, o papa Francisco rezou neste domingo (11) de modo especial por todos os enfermos e fez um apelo por um sistema de saúde acessível a todos. Da janela do décimo andar, recebeu o carinho dos fiéis, uma imagem que não se via desde 2005, quando no dia 13 de março São João Paulo II pronunciou algumas palavras em público após uma traqueotomia.
“Estou feliz por poder manter o encontro dominical do Angelus, também aqui da Policlínica Gemelli. Agradeço a todos: senti muito a proximidade e o amparo de suas orações. Obrigado de coração!”, disse.
Um sentimento de gratidão marcou o Angelus deste domingo, realizado do Hospital Agostino Gemelli, onde o papa está internado há uma semana, desde que se submeteu a uma cirurgia no intestino.
Da janela do seu apartamento no décimo andar da policlínica, ele acenou aos fiéis presentes na pequena praça que fica na entrada da estrutura e dali fez uma breve meditação sobre o evangelho do dia, destacando de modo especial uma frase de Jesus aos discípulos: “curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo”.
“Este óleo é certamente o sacramento da Unção dos enfermos, que dá conforto ao espírito e ao corpo. Mas este óleo é também a escuta, a proximidade, o cuidado, a ternura de quem cuida da pessoa doente: é como uma carícia que faz sentir melhor, alivia a dor”, disse. Com informações da agência Ansa.
Não existe saude ou qualquer outro serviço público gratuito. Todos são pagos pelos pagadores de impostos, pela sociedade, pelo povo brasileiro. Essa típica mentalidade socialista é a responsável pelo atraso dos países que tentaram e ainda tentam implementá-la. Por isso o socialismo/comunismo NUNCA deu nem dará certo em lugar algum. É só olhar a história dos paises. Quanto à China, adotado chamado capitalismo de Estado, onde o poder central, exercido pelo Partido Comunista e sua casta dirigente, que massacra o povo chinês e elimina seus direitos, ao tempo em que assume o mais selvagem capitalismo, baseado na exploração do trabalhador, na pirataria industrial e no domínio estatal. Direitos humanos NÃO EXISTEM na China, é bom não esquecer.
Né isso! Deve ser por existir esse “serviço público de saúde gratuita” no Brasil que o “guru” da família das rachadinhas (Olavo de Carvalho) veio se tratar no Brasil e está internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor)! Eu nem sei como ele se “submeteu” a ser tratado na USP já que alardeia que nas Universidades do Brasil só se aprende a fumar erva e ser esquerdista…
Qualquer um de nós tem direito a utilizar qualquer serviço público disponível. Mas NÃO são gratuitos. As universidades públicas, aliás, custam CARÍSSIMO aos pagadores de impostos. Melhor seria extingui-las e aplicar o dinheiro em outro setor.