Foto: Getty Images
Donald Trump precisa dar um basta na imigração ilegal nos Estados Unidos, devolver o poder de compra à classe média americana, demolir a ideologia woke e engajar menos o país em problemas internacionais.
Essas são as expectativas que a maioria dos americanos têm em relação ao homem que toma posse hoje como presidente dos Estados Unidos, em segundo mandato que é a maior reviravolta política da história da nação mais poderosa do mundo (uso o clichê com prazer indescritível).
Os jornalistas ficam muito espantados quando constatam que as pessoas não pensam como eles. O pessoal do New York Times não foge à regra e ficou pasmo em descobrir que mesmo os americanos que não votaram em Donald Trump esperam que ele realmente faça boa parte do que se propôs a fazer.
Uma pesquisa do jornal feita em parceria com o Ipsos, publicada no fim de semana, mostra que mais da metade da população aprova a deportação em massa de imigrantes ilegais, principalmente dos que entraram nos Estados Unidos nos últimos 4 anos. Quase a totalidade, 87%, apoia a deportação dos ilegais com ficha criminal suja, os primeiros alvos do novo presidente.
Impressionantes (para os jornalistas) 71% são contra que menores de 18 anos possam tomar medicação para mudar de gênero. Outros assombrosos (para os jornalistas) 80% são contra que atletas transgêneros, nascidos com sexo masculino, possam competir em esportes femininos.
A maioria acha também que os Estados Unidos devem dar mais atenção a questões domésticas do que a confusões na Europa (dentro da tradição isolacionista do país).
Assim como Donald Trump, uma enorme massa de cidadãos é de opinião que a democracia americana está longe de ser o melhor dos mundos possíveis. Para eles, Washington é um antro de corrupção — e o descontentamento vai além.
Dois terços dos eleitores democratas e 80% dos republicanos dizem que o governo serve mais a ele próprio e aos poderosos do que às pessoas comuns. No geral, dois terços dos americanos acreditam que o sistema econômico favorece injustamente os ricos. Muitos, no entanto, esperam que Donald Trump adote políticas que mais ajudarão do que atrapalharão a economia.
O dado surpreendente (para os jornalistas) é que, embora a maioria compartilhe de pontos de vista de Donald Trump em relação a assuntos prioritários, metade não é otimista sobre ele ser o homem certo para o cargo. O lado bom (para os jornalistas) é que deu para o New York Times dar o seguinte título para a reportagem sobre a pesquisa: “O apoio às políticas de Trump supera o apoio a Trump”. Serão quatro anos divertidos.
Mario Sabino – Metrópoles
Esse bandido é cagado e cuspido o focinho da raça yankee.
Um charlatão xenófobico, abusador de mulheres, fanfarrão, sonegador, racista, pilantra de marca maior.
Ou seja, o típico cidadão representante daquela raça asquerosa, soberba, arrogante e principalmente covarde!
E o pior, que esse verme conta com a admiração de um monte de capacho lambe ovos aqui no Brasil, legítimos representantes da extrema direta brazuca!
Pense, num complexo de vira latas da bixiga
Esquerdopata identificado. Se prepare pois 2026 é logo ali….
Vc nao tem complexo, É O VERDADEIRO VIRALATA, e vai morrer do coração, pois o ódio mata, vc tem um doença chamada RAIVA, vá se tratar ser pobre não é feio nem desmoraliza ninguém, bonito para vc é ser capacho de noriega, maduro, de cuba, da china, suas botinas estão furadas? Ta passando fome? O que os outros tem a haver com isso, se controla abestalhado, se comporte que proximo ano deixo vc ir a Disney.
Se até a gadaiada do BRASIL PENSA, IMAGINA OS AMERICANOS…