Candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva afirmou neste sábado (18) que permitir que a população se arme como forma de combater a violência é transferir para os cidadãos a responsabilidade do Estado.
“Não existe essa história de uma população vulnerável que tem 63.000 pessoas assassinadas por ano, de ver que 33.000 jovens são assassinados por ano, dizer que a forma de resolver a violência é a população se armando em legítima defesa”, afirmou a ex-senadora em Macapá (AP), onde participou de um comício neste sábado.
“Desse jeito é transferir para a sociedade, que já está vulnerabilizada, a responsabilidade de fazer aquilo que o Estado deveria fazer”, completou.
O posicionamento de Marina é uma resposta direta ao que defende seu adversário Jair Bolsonaro (PSL). No debate entre os presidenciáveis realizado pela Rede TV! na noite desta sexta (17), o deputado federal perguntou à candidata se ela concordava com a necessidade de armar cidadãos.
Veja
Que belo argumento… Então vamos acabar com as escolas particulares, com hospitais particulares, e com tudo o mais que, segundo a CF, é obrigação do Estado provir.
A polícia não é onipresente. Por isso a necessidade de podermos usar arma de fogo. Usa quem se achar capaz e quiser. Simples assim. Bandido não segue a lei.
Quem hoje mais defende armar a população foi quem não enviou uma emenda parlamentar para Polícia do Rio de Janeiro. A PM e a Polícia Civil do Rio recebeu algum benefício do deputado que está na Câmara há 7 mandatos? hipocrisia o define.
Marina sabe e já disse que o porte legal já é previsto em lei, a posse como forma de combater a criminalidade é uma atitude perigosa.
Seja direto JÚNIOR, o candidato Bolsonaro anda com segurança sim, é provavelmente ele também anda armado, porque tem porte de arma, mas, não está pregando uma coisa para a população e fazendo outra para si, com o neste caso a Marina o faz!
Será? Sempre escuto tal discurso, até parece que ele fez muito pela segurança do RJ, estado pelo qual foi eleito deputado. O uso deturpado das informações e a tendência do brasileiro em querer que apenas os seus problemas individuais sejam resolvidos explicam a defesa cega por tal indivíduo. Enfim, defendam a ideia de armar a população, depois defendam a ideia da pena de morte (aborto não pode, né!?) e defendam a família tradicional (aquela que esconde os problemas dentro de casa) para dizer que o Brasil pertence ao Senhor Jesus e deixou de ser um Estado laico, afinal o poder não emana do povo mesmo.
Se se basear em países que deram menos errado, armar a população é o exemplo a ser seguido, assim não banaliza as ações criminosas como está acontecendo no país…Na grande maioria das vezes, qualquer individuo sabendo que a população está indefesa, desarmada e sem condições de reagir, simula a posse de arma pra roubar…e logicamente obtendo sucesso nesse ato criminoso, ao mesmo tempo servindo de exemplo para outros também planejar esses atos criminosos. Diante disso, caso o cidadão esteja armado, dificilmente ele será tentado a cometer tal delito.
Mais um detalhe sobre o aborto e drogas, caso se tenha outras opções melhores nos informe. Acho que proibir as mulheres e homens de fazer sexo seria melhor e fechar os botecos faria mais efeito. #sqn
Ser contra , mas possuir segurança é mole não é! Segurança privada para que ? Não é dever do Estado!
Ela poderia se posicionar tambem sobre Aborto e Drogas. Não se posiciona ao defender plebiscito.
O certo pra essa petistas disfarçada é como está hoje, bandidos armardos até os dentes matando, e o povo desarmado esperando o pior acontecer, indefeso iqual a um passarinho. Tem que armar, igual é nos Estados Unidos, lá o Estado funciona e não restringe o uso de arma. Marina aparece só de quatro em quatro anos pra falar asneiras. Fora rede PT.
A evangélica Marina é a favor do aborto e da legalização das drogas. Opina contrariamente às armas, mas não abre mão de seus seguranças armados. Acredita em polícia onipresente, ex-senadora? OK, senhora abortista. Com essa visão e coerência, está gabaritada a governar o Brasil.
E o candidato que é a favor do porte de armas anda sem seguranças?
Junior
Ele anda com segurança armada
Anda armado e quer que
Todos tenham o mesmo direito
Não vimos os outros que só eles podem tá explicado
O direito e de todos não só dos privilegiados e dos bandidos
Ele anda com seguranças, caríssimo Junior. E anda armado também, com sua pistola 9 mm. A diferença é que defende que você e eu tenhamos o mesmo direito.