A polêmica começou na noite deste domingo (15) quando uma internauta divulgou a foto de uma barata em meio a camarões que segundo ela forma pedidos como aperitivo no bar Oficina do Camarão, em Manaíra. De acordo com a vítima, Karinine Cabral afirmou que procurou os responsáveis pelo estabelecimento para resolver o problema e que após a negativa resolveu divulgar o ocorrido na internet. A imagem já foi compartilhada por quase mil pessoas.
Daniel Cabral, que é proprietário do bar, argumentou que não havia provas de que a barata tivesse saído do estabelecimento, já que a mulher voltou 30 minutos após fazer o pedido exigindo uma indenização aos garçons para que não divulgasse nas redes sociais ou levasse o caso para a justiça. Contudo o dono afirmou que a mulher não tem provas de que o inseto realmente estava dentro da quentinha.
A internauta explicou que ia pra um churrasco no início da tarde do domingo e resolveu levar o aperitivo do bar. O pedido foi feito por volta das 15h. Ela explicou que transferiu os camarões da quentinha para um refratário, para facilitar que as visitas se servissem e que juntamente com as outras pessoas do local comeu vários camarões antes de perceber a barata.
Karinine explicou que foi um constrangimento para os convidados, pois ela quem levou a comida, além do nojo que sentiram por saberem que tinham comido. Revoltada, a mulher contou que voltou ao bar para mostrar o que aconteceu, mas que não havia ninguém que se responsabilizasse. Ela explicou que ligou para o empresário através do telefone de um garçom e contou que foi ignorada. Para piorar a situação, um funcionário jogou a comida com a barata fora, contudo já havia sido tirada a foto.
A mulher registrou ocorrência numa delegacia e ligou para a vigilância sanitária na manhã desta segunda (16) pedindo fiscalização do local.
De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Alberto José dos Santos, o local será inspecionado e poderá receber advertência ou até mesmo uma interdição. Alberto José explicou que caso esse tenha sido um caso isolado, o estabelecimento receberá uma notificação e um prazo para tomar as providências.
Portal Paraíba
Na Paraíba é apenas um caso isolado, já no RN a coisa é institucional e incentivada por órgãos públicos e a dita 'elite cultural'. Remember o Festival Gastronômico da Beco da Lama, um local cujo nome já diz tudo.