A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Os prefeitos estão salvando o estado, já que essa governadora inepta e incompetente NADA faz contra a COVID. Só invés de abrir leitos hospitalares, insiste nesse absurdo "lockdown", que irá destruir o restinho da economia potiguar. Empresas fechando e desemprego aumentando. Em seguida, a arrecadação de impostos no estado cairá e faltará dinheiro para tudo, inclusive para pagar os salários dos servidores, que estão achando bom receber sem trabalhar. O caos está a caminho. Graças a esse desgoverno petista.
Boa prefeito.
Ja que o RN está desgovernado, vamos fazer a diferença.
Nada de deixar as pessoas morrerem a míngua.
Sem fôlego.
As prefeituras estão dando uma aula ao governo estadual !!! A incompetência estadual é gritante!!!
Pode abrir com força e com vontade, não vai funcionar se as medidas restritivas não forem
adotadas com rigor . Essa semana tivemos uma boa notícia pelo menos, DA LUA está usando máscara e pasmem os senhores, defendeu a vacina depois disso uma novidade,BANANINHA recomendou o uso da máscara em outro local, e agora um outro fato , TONHO descobriu que a terra é redonda. Uma semana muito movimentada, mas que chega ao final com uma conclusão: JACARÉ ? NO SECO ANDA E SGIRA DE MÁSCARA .
Entra como ze gado também! Esqueceu?
Esse é um Gestor e não essa governadora Fátima Bokus desmantelada e incompetente.
Passa O dia nesse blog escrevendo só besteira. Já sei que essa Coca é Fanta kkkkk
Chico, mais besteiras do que você, ze gado, natalense, ninguém escreve. Inclusive, acho que os três codinomes são a mesma pessoa. Fica tranquilo que até 2026 vocês terão emprego garantido. Talvez chegue uma hora que você veja que não tem mais graça alguma.