Foto: Ilustrativa
A luta pela sobrevivência e as adversidades a serem vencidas diariamente, estão tornando o ser humanos um candidato à depressão. Preocupada com essa constatação e desenvolvendo um trabalho visando o bem-estar dos integrantes da comunidade, a Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, em Mirassol, está promovendo palestras visando expor e discutir os “Desafios Contemporâneos da Saúde Mental”.
Conforme o pároco e idealizador do evento, padre Matias Soares, a ideia partiu da oportunidade de se aproveitar o potencial de profissionais de saúde existente na área paroquial e pela necessidade de se enfrentar esse crescente problema e os desafios que afetam a saúde mental de um elevado número de pessoas. O ciclo de palestras será aberto ao público e realizado neste sábado, 23, a partir das 8 horas, no Centro Pastoral da paróquia, atrás da Igreja de Santo Afonso.
Para a inscrição, na Secretaria da Paróquia, será necessário o pagamento de uma pequena taxa de R$ 20,00, para a confecção de material e lanche. Informações complementares pelo fone: 3615.2855.
Serão ministradas cinco palestras:
–Desafios Contemporâneos da Saúde Mental, com o Dr. Júlio César, Doutor em Saúde Mental pela USP, Mestre em Ensino da Saúde e Professor de Cardiologia.
–A Relação da Espiritualidade com a Saúde, pelo Dr. Emerson Arcoverde, Psiquiatra e Doutor em Saúde Mental.
—A Saúde Mental e Atividade Física, a cargo do Dr Paulo Ricardo, Pós Graduado em Treinamento de Força e Mestrando em Educação Física.
—Atendimento humanizado e sua Importância para a saúde mental do paciente e seu núcleo familiar, a cargo do médico Herbert Kleber Rodrigues de Oliveira, Ginecologista e Obstetra, Médico do Trabalho, coordenador e gestor médico do setor de saúde de industria têxtil.
—Impacto do uso das redes sociais na saúde mental, com a Dra. Clenice Demeda, Psicóloga, Mestre em Ciências da Educação e diretora do Vitta Instituto Interdisciplinar.
Estou querendo participar do Seminario: Desafios Contemporâneos da Saúde Mental”. Nâo consegui fazer a inscrição,pelo telefone 3615.2855.
Espero sua compreensão Sr.Coordenador