A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), classificou nesta segunda-feira (8) como “misóginos” os ataques ofensivos que vem recebendo nos últimos dias pelas redes sociais, após endurecer as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no Estado. Fátima relacionou o tom das críticas ao fato de ser mulher e ex-sindicalista.
Ao lamentar a onda de notícias falsas disseminadas na internet a seu respeito, a governadora potiguar – única mulher no Brasil a dirigir um estado – atribuiu a publicação do conteúdo à ação de “parte da elite” que, segundo ela, segue inconformada com sua eleição para o Governo do Estado em 2018.
“Tem uma parte da elite que não aceita até hoje que uma mulher com meu perfil, minha história, humilde, uma professora do Estado vinculada a um partido de esquerda, ocupe a mais importante cadeira do Rio Grande do Norte, que é a cadeira de governadora”, disse a gestora, em entrevista ao canal do Opera Mundi no YouTube.
Fátima Bezerra disse que a “cadeira de governador” historicamente é associada ao que chamou de patrimonialismo – tese das ciências sociais segundo a qual tudo no Estado pertence ao detentor do poder. “Aquela cadeira era o símbolo do patrimonialismo, era o símbolo das oligarquias, era o símbolo do fisiologismo. Não é à toa que a minha eleição quebra esse ciclo. O Rio Grande do Norte foi o único estado a fazer essa mudança de sair de governos de perfil conservador-oligárquico para um governo de perfil progressista”, enfatizou a governadora do RN.
Apesar de lamentar as fake news, Fátima avaliou ter o apoio da maioria da população potiguar para seguir governando. “A maioria do povo tá conosco. E eu vou dizer uma coisa. Peguei um estado quebrado. Aqui não tinha sequer calendário de pagamento”, destacou.
Na mesma entrevista, Fátima ironizou um protesto realizado no fim de semana em frente à casa dela contra as mais recentes medidas restritivas decretadas por ela para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no Estado.
A governadora disse que a manifestação foi esvaziada e teve a presença apenas de “quatro gatos pingados”. O ato foi organizado por movimentos de direita e por empresários afetados pelo novo decreto estadual – segundo a governadora, todos “negacionistas”.
No domingo (7), uma carreata contra a ampliação do toque de recolher no Rio Grande do Norte percorreu diversas ruas de Natal. Ao fim da manifestação, um grupo de motoristas promoveu um “buzinaço” em frente à casa da governadora, que fica em Ponta Negra, na Zona Sul da capital potiguar.
Ao Opera Mundi, Fátima classificou o ato como um “atrevimento”. “Como se não bastassem as fake news, ontem, em função das medidas restritivas que tivemos que adotar, lá vem a ira dos negacionistas. Ontem fizeram um buzinaço aqui na minha casa. Eram quatro gatos pingados. É muito atrevimento”, destacou a petista.
AGORA RN
Elite? Ela própria é da elite, vai dizer que ela é assalariada? Muitas décadas pendurada em mandatos quer dizer que não é da elite? Kkkkkk
Minha amiga o afegão médio não está preocupada o gênero d quem ocupa a cadeira do governo. Agora, preocupados com a gestão sim, sendo q, a sua é ideológica, por isso não toma as medidas corretas. Vc só fala aos seus militantes.
Ai, ai, ai. Para esconder a incompetência e a tolice, força o vitimismo. É incompetência mesmo, Fátima!
Isso tem lá perfil! A não ser de uma anta.
Que a Paraíba o leve de volta urgentemente. Se fosse pra Venezuela, melhor ainda, pois limpava o país
NAO É SEU PEWRFIL E SIM SUAS ATITUDES DE ENVERGONHA O RN, VOTEI EM VO, NUNCA MAIS FACO ESTA LOUCURA
É muito mimimi… Fátima Bezerra delira quando afirma ter o apoio da maioria da população ao seu incompetente governo. Não é porque a Senhora é mulher e de origem humilde; é por sua incapacidade, despreparo e arrogância que o povo potiguar não suporta mais a sua gestão. Calce as sandálias humildade e reconheça o mal que está fazendo aos norteriograndenses. Já no terceiro ano de gestão, qual foi a sua grande obra? Diga aí porque a gente pensa, pensa e não lembra de nenhuma. Existem, ainda, duas folhas fechadas de pagamento dos salários atrasadas, e a Senhora fica dizendo que os salários estão em dia? Como a Senhora mente. Responda para nós: cadê os 5 milhões dos respiradores que foram comprados e nunca chegaram? Porque não construiu o hospital de Campanha? Porque o superfaturamento do aluguel das ambulâncias e dos leitos da Liga? Porque efetua tantas compras a empresas que estão com problemas na justiça? Os comentários aqui postados, refletem "a maioria" do apoio que a Senhora diz ter dos potiguares. 95% deles lhe desaprovam com força.
Fátima sendo mulher ou homem é incompetente demais !!!
Menos mi mi mi, trabalhe e mostre pra que veio. Nada de vitimismo ?
HAHAHAHAHAHA
Essa senhora quer se passar como sendo do povo. Ocupa há anos os maiores cargos políticos do Brasil, governadora, senadora, deputada federal.
E quem critica ela é pq não gosta de pobre ou está criticando pq ela é mulher, isso é machismo. Típico discurso de vitimismo da esquerda.
Coitado são as mulheres que sendo demitidas pq o comércio está fechado. Coitado são as vendedoras ambulantes de ponta negra que estão sem poder trabalhar, levar o pão de cada dia para dentro de casa.
MULHER TRABAHE E DEIXE DE VITIMISMO
SAI DA SURDINA E ENFRENTE OS PROBLEMAS DO RN
Mas verdade deve ser dita, querem descaracterizar mas a gestão da professora é a melhor das 2 últimas décadas, considerando a situação do estado e a herança recebida.
Acabou o RN,só falta 16 meses
Quando as coisas nao vao bem, se usa a narrativa do preconceito. Sendo que desta forma ela prejudica o genero ao confundir um preconceito com a pessima administracao na qual é responsavel. É o pior governo, pq nao tem nada pra mostrar: nao tem educacao, saude, emprego e nem segurança.. Nao tem nada haver com o fato de ser uma mulher, apenas que nenhum petista consegue administrar nada, independente do genero que acredita ser.
Não se trata de "parte da elite", esse discurso demagógico e vitimista de sempre não cola mais. A questão é a total incompetência dessa fulana para o cargo que ocupa. Só chegou à Câmara Federal, Senado e agora, Governo Estadual, graças, infelizmente, ao analfabetismo político ainda existente em boa parcela da população potiguar, que parece ter prazer em escolher o que há de pior para lhe representar.
O PT crítica as elites, porém por baixo dos panos eles vivem com a elite. Exemplo disso é a operação Lava Jato. Não tem nenhum pobre envolvido com o PT nessa operação, aliás em nenhuma.
Exatamente, com seu perfil deixa muito a desejar, tem milhares de mulheres potiguares com perfis ano luz acima do seu, em competência, habilidade, carisma e responsabilidade
Ser mulher nunca foi problema e sim a incompetência e o radicalismo dessa senhora.
Diga a eles Desgovernadora que vc está no pacto para receber mais dinheiro do Governo Federal, que vc está no pacto com outros governadores , que está mais preocupada com o cargo que ocupa doque das pessoas que estão morrendo e do comércio que está falecendo!
A população de bem é que não aceita que R$ 5.000.000,00 milhões dos respiradores que foi parar nas mãos de uma empresa fantasma. Senhora Governadora cadê os 5 milhões?
População que não concorda que políticos e alguns servidores que mantiveram seus salários durante toda a pandemia, venha agora banir o direito de trabalhadores ganhar seu pão de cada dia. Tem gente passa do necessidades, enquanto vocês estão com o salário em dia. Curtiram as eleições, curtiram o veraneio, todos de bolsos cheios. Isso que ninguém concorda.
A cadeira não tem nada a ver com uma bunda incompetente!!!
Esses grupos imaginários que a esquerda cria só tem um propósito: dividir as pessoas e centralizar o poder. Existe um total de zero pessoas incomodadas com o fato dela ser mulher, o problema é o sumiço de dinheiro nas mãos de consórcio e a falta de leitos de UTI depois de um ano de pandemia.
mulher !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????????????????????????????????????????????????????????????
Não aceitam pela sua incompetência!!! Deixe esse discursinho de de vitima de lado e encare seus críticos ao invés de se esconder ! Só pagou o funcionalismo publico pq desviou o dinheiro que o presidente mandou para combater a pandemia ! Ou alguém vai acreditar em mágica? Com o estado quebrado, sem arrecadar e arrecadandi cada vez menos por suas medidas tiranicas relativo a comércio, indústria e serviços, de repente, vc organiza a folha de pagamentos.. ? Com que dinheiro se tbm nem credito tem p pedir empréstimo? Claro que foi com o dinheiro que o melhor governador do estado (Bolsonaro) mandou !!!
solte logo o concurso do ITEP mulher, que enrolação!
Quem danado vai engolir uma estrovenga dessas, só esse povo do PT mesmo. A bixinha querendo ser vítima das zelites. Esse discurso velho, mude a página mulé
Que perfil!
Essa vitimização nojenta não passa de demagogia. Ela é elite, ela é privilegiada. E ela governa para a elite, lembrem dos aumentos vultosos concedidos a juízes e procuradores no início do seu mandato e a indisposição de reduzir impostos que afetam a vida do trabalhador. Lembrem também da reforma previdenciária dela, que esmagou o funcionalismo mais humilde.
O que não se deve aceitar é alguém tão INCOMPETENTE e SEM AÇÃO como essa senhora. Até agora, NADA fez pelo RN. Esse discurso de "vitimismo" não vai encobrir o PIOR governo que já passou pelo RN. Tente citar AO MENOS UMA realização dessa senhora. Ninguém consegue. Arregace as mangas e vá trabalhar, governadora. Chega de papo furado e mentiras.
O motivo da não aceitação é somente pela incapacidade administrativa da senhora. Uma pessoa que nunca trabalhou, que fez da carreira sindical a sua profissão. Uma pessoa que deveria ter sido artista pela capacidade que tem de interpretar e de enganar o próximo. Alguém que prega algo e que na prática faz totalmente diferente. A senhora vai ficar marcada como a pior governadora de todos os tempos.
Não Senhora. Esse vitimismo do tipo: “ain, não aceitam que uma mulher como eu seja governadora” não cola. O problema é que a Senhora é INCOMPETENTE mesmo e tenta desqualificar as críticas escondendo-se atrás desse vitimismo falacioso.
Professora? De quem?
Esse discurso é mais um do vitimismo. Não serve para nada a não ser enganar trouxas.
A parte da Elite não aceita vc não por ser mulher, mas sim porque é incompetente
Santos é verdade ter que engolir uma tragédia dessa, por mais 2 anos. Hoooooo RN sem sorte, vem lá da Paraíba destruir esse pobre RN.
Nunca aceitarem e nunca aceitarão, mas como disse Zagalo, diga a eles também governadora Professora Fátima Bezerra:
"Vocês vão ter que me engolir."
Professora de que? onde? cadê os ex-alunos? ela é um verdadeiro ET da educação kkkkkkk uma DESGOVERNADORA
"ZELITE GOIPI", Kkkkkkk.