Foto: Reprodução
O PL de Jair Bolsonaro fez, no primeiro turno das eleições deste ano, quase o dobro de votos que o PT de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa por prefeituras.
O dado faz parte de levantamento feito pela CNN com base no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e aponta que PL, PSD, MDB e União Brasil concentraram metade dos votos do país.
Os quatro partidos somaram 54,6 milhões de votos de um total de 109 milhões.
O resultado reflete também o maior número de candidaturas lançadas pelas siglas. O PL lançou 1.483 candidatos e o PT tinha nas urnas eletrônicas 1.385.
Como resultado, o PL elegeu 509 prefeitos e recebeu 15,6 milhões de votos. O PT elegeu 248 prefeitos e recebeu 8,8 milhões de votos.
Apesar de o PL liderar nacionalmente o número de votos, não elegeu o maior número de prefeitos. O pódio ficou com PSD, MDB e PP.
Para o segundo turno, o PL disputa 23 prefeituras e o PT tenta conquistar o comando de 13 municípios.
Os dois partidos são os que mais passaram para o segundo turno, que neste ano será disputado em 52 cidades.
Nas capitais estaduais, o PL passou para o segundo turno em oito capitais. A cúpula da legenda, no entanto, considera haver chances reais de vitória em três: Aracaju, Fortaleza e Cuiabá.
O PT passou para o segundo turno em quatro capitais. E a cúpula da sigla considera haver chances reais de vitória em duas: Fortaleza e Natal.
Aliás, Fortaleza é considerado pelo comando das duas siglas como a capital estadual com a disputa mais imprevisível no segundo turno.
As pesquisas eleitorais apontam empate técnico entre os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).
Em Cuiabá, PL e PT também se enfrentam, mas dirigentes petistas avaliam que, pelo histórico de direita do Mato Grosso, o deputado federal Abílio Brunini tem mais chances de vitória.
CNN
O bovino é a espécie animal mais útil da humanidade
Se aproveita tudo
Fico honrado de ser comparado a eles
Porém os jumento são muito importantes porém teimosos as vezes teimar pra não ir onde devem ir.
Me divirto muito lendo os comentários da gadaiada que tiram conclusões do universo que só quem vive no universo bizarro e paralelo conseguem …
Continuem bostejando, não parem por favor…
Vamos sorrir e bater, dizem que jumento gosta de peia.
Parece que aquele órgão não fez nada dessa vez.
Quem proibiu dos gado saber que assessor do alvirus estava cometendo assédio eleitoral. Tem áudio e tudo mais.
Mentira, só foi tornar o MITO inelegível, querem transformar as urnas eletrônicas nas mais honestas do mundo? Só trouxa cai nessa.
TSE: “Oops…”
Apenas UM de vários indícios que provam, pela popularidade e votos, que as eleições foram m@nipul@d@s, esse senhor arrasta multidões onde chega, é visível e noticiado, enquanto o rato de 9 dedos não bota o focinho na rua, como um país se rebaixa tanto? como essa classe de canalhas que se dizem políticos encaram seu filhos? promovendo uma desordem dessa, colocando um LADRÃO na presidência… não que esse senhor fosse melhor ou pior, pra mim é irrelevante, pois não tenho apego com “político”, mas tenho nojo de bandido, e por isso me indigno com o desgoverno que se instalou no BR e no RN, abram os olhos, asnos encantados pela ideologia da seita vermelha… na hora que o pau tora é nas costas de toda a nação!