Foto: Sergio Lima/Poder 360 | Imagem: reprodução/RN+Vacina
Com a iminente exigência de passaporte vacinal no RN para acesso a bares, restaurantes, shoppings, cinemas e demais estabelecimentos com ambientes fechados, o potiguar pode obter o comprovante da vacinação contra a Covid-19 de duas maneiras.
O Certificado de Vacinação pode ser obtido através do Conecte SUS (site ou App: Android ou App Store Apple) e também pelo site do RN + Vacina.
Passo a passo para o Aplicativo Conecte SUS:
1. Abra o app e toque em “Pular” a introdução.
2. Toque em “Entrar”.
3. Caso não lembre se tem um cadastro, digite o CPF. Caso não tenha, toque em “Crie sua conta”.
4. Toque em “Número do CPF”. Você pode escolher outras opções também.
5. Na página inicial, você encontrará informações sobre as vacinas em cada idade, seus agendamentos nos SUS, medicamentos recebidos pelo SUS, entre outras opções.
Para encontrar a sua carteira de vacinação:
1. Entre na aba “Histórico”.
2. Acesse a opção “Vacinas”.
Pelo site do Conecte SUS:
1. Clicar na opção “Cidadão”
2. Entrar com login (CPF) e senha cadastrada;
3. Clicar em “vacinas”
4. Na tela que mostra as doses já tomadas clicar no botão “Meus Cartões” e em seguida na opção “Certificado de Vacina Covid-19”.
Outra opção é o RN + Vacina:
1. No site do RN + Vacina o usuário deve selecionar a campanha de vacinação Covid-19;
2. Em seguida, clicar no botão “cidadão”;
3. Informar CPF e senha cadastrada e depois clicar no botão “entrar”;
4. Na tela seguinte, basta clicar em “Certificado de Vacinação” e selecionar o idioma que aparecerá o certificado com QR Code e as informações sobre a vacinação contra a Covid-19.
EU VOU VIVENDO. QUANDO ENLOUQUECER SAIO PELAS RUAS ESFAQUEANDO A GALERA QUE É A FAVOR DE PASSAPORTE VACINAL OBRIGATÓRIO.
PAH….👈👈👈2022
Sou a favor das vacinas e do passaporte vacinal, mas sou ainda mais a favor da liberdade individual de cada indivíduo. Nos dias de hoje não podemos criar maneiras de segregar o povo.
Quem não quiser se vacinar só estará se prejudicando, já que mesmo vacinados transmitimos a doença.
Já tenho o meu, uso com todo orgulho. Acredito na ciência e sou a favor da vida e da harmonia entre os seres humanos. Mas não canso de dizer : VAI TRABALHAR PRESIDENTE CAGÃO .
A ciência não é religião para se ter crença.
O Presidente, já está entrando em desespero e em seguida entra em parafuso aí morreu boi veio.
Nos EUA, há algum tempo atrás, existiam bebedouros, banheiros, lugares e etc para brancos e negros. Os judeus durante a segunda guerra eram obrigados a usar um braçal para serem facilmente identificados. A sociedade hoje será dividida entre vacinados e não vacinados !!!
Vc quer comparar um preconceito de racismo com uma doença pandemica? Que ignorância. Eu sou a favor que separem os burros dos que pensam, só assim nós pouparia desses comentários!
A questão não é de ser branco, preto, judeu. A questão é de Saúde Pública.