O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União), juntamente com sua vice, Joanna Guerra (Republicanos) e os 29 vereadores que conseguiram se eleger para a Câmara Municipal de Natal foram diplomados no final da tarde desta quinta-feira (19) pela Justiça Eleitoral. A cerimônia ocorreu no Plenário Ministro Seabra Fagundes, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Tirol.
A juíza da 1ª zona eleitoral, Diretora do Fórum Eleitoral de Natal, Valéria Maria Lacerda Rocha, destacou que a Diplomação garante que o candidato que disputou eleição já pode tomar posse no cargo. “A entrega do diploma é o último ato do processo eleitoral, é o último ato da justiça eleitoral atestando que os eleitos estão aptos a assumir o mandato para o qual foram escolhidos”, disse ela.
Ao ser diplomado, o Paulinho Freire fez um discurso conciliador, convocando a classe política, vereadores, servidores, população e iniciativa privada. “Esse momento exige diálogo e colaboração. Natal merece que todos trabalhem juntos para superar os desafios”, disse ele, acrescentando que sua diplomação representa a confiança do povo de Natal no processo de gestão apresentado por ele.
Paulinho agradeceu aos partidos que lhe deram sustentação nas eleições Republicanos, União Brasil, PP, PSDB, Cidadania, Podemos, além dos vereadores e candidatos eleitos e não eleitos. “Tivemos uma campanha difícil e desafiadora, mas através de nossas ideias e propostas pudemos apresentar para a população a natal que queremos para o futuro. Tenho certeza que seguiremos no caminho do desenvolvimento”, frisou.
Vereadores
A Câmara de Natal elegeu 15 novos vereadores que receberam a diplomação nesta tarde: Irapoã Nóbrega (Republicanos) Daniel Rendall (Republicanos), Thabatta Pimenta (PSOL), Léo Souza (Republicanos), Matheus Faustino (União Brasil), Samanda Alves (PT), Tárcio de Eudiane (União Brasil), Subtenente Eliabe (PL), Cláudio Custódio (PP), Pedro Henrique (PP), Daniel Santiago (PP), João Batista Torres (DC), Anne Lagartixa (Solidariedade), Tony Henrique (PL) e Fulvio (Solidariedade).
Outros 14 se reelegeram e também foram diplomados: Robson Carvalho (União), Eriko Jácome (PP), Daniel Valença (PT), Herberth Sena (PV), Camila Araújo (União Brasil), Nina Souza (União Brasil), Tércio Tinôco (União Brasil), Kleber Fernandes (Republicanos), Aldo Clemente (PSDB), Preto Aquino (Podemos), Luciano Nascimento (PSD), Eribaldo Medeiros (Rede), Hermes Câmara (Cidadania). A vereadora Brisa Bracchi esteve ausente.
“Natal sai fortalecida do pleito eleitoral e nossa responsabilidade só aumenta. Aos colegas vereadores que tenhamos muita força, coragem e responssbilidade. É com grande honra e orgulho que vamos iniciar mais um mandato fortalecendo as pautas que a gente defende”, destacou o vereador Robson Carvalho (União Brasil) que foi o mais votado, com 9.785 votos.
Os diplomados agora aguardam a posse que vai acontecer no dia 1º de janeiro de 2025 na Câmara Municipal para os vereadores e no Teatro Riachuelo para o prefeito e a vice-prefeita.
Fonte: Tribuna do Norte
Comente aqui