Foto: reprodução
De acordo com um levantamento da ONU, organizações criminosas movimentam por ano com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, 3 trilhões de dólares, cerca de 15 trilhões de reais.
O valor é maior que o PIB do brasil. Representa quase 4% do PIB mundial. A maior organização criminosa do mundo em movimentação financeira, de acordo com a ONU, é a japonesa Yakusa, que movimenta 80 bilhões de dólares por ano.
O PCC é o oitavo no ranking, movimentando 500 milhões de dólares por ano, ou 2 bilhões e meio de reais. O dinheiro sustenta o luxo de traficantes e empresários envolvidos na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Traficantes que estão na cadeia sustentam o luxo das famílias do lado de fora. Marco Herbas camacho, o Marcola, Cláudio Barbará, Abel Pacheco.
Mas são os grandes negociadores que enriquecem numa proporção assustadora. Jarvis Pavão teve quase 1 bilhão de reais em bens e empresas apreendidos ou sequestrados pelo governo do Paraguai.
Anderson Gordão tinha uma fazenda com mini zoológico, dezenas de casas de luxo, uma rede de clínicas odontológicas e carrões de luxo.
André do Rap, vivia no luxo com duas mansões em angra dos reis, iate, moto aquática e até helicóptero. Os bens foram apreendidos e depois devolvidos.
Anselmo cara preta, assassinado no Tatuapé, tinha ao menos 80 imóveis de luxo no bairro e investimentos em criptomoedas acima de 100 milhões de reais.
Mas outras máfias mundiais movimentam ainda mais dinheiro. A máfia russa, as duas principais máfias italianas, o cartel de Sinaloa, mexicano, a máfia chinesa, são exemplos de movimentação bilionária.
Band Jornalismo
O PT movimenta mais.
O PT é a primeira.
A primeira é a família Bolsonaro!
E a ONU, quanto essa organização criminosa movimenta?
Andre do Rap, inclusive, o ex presidente bolsonaro tem uma foto ao lado de um empresário conhecido como “Fred Restrito”, segundo a reportagem, acusado de ser responsável de lavar o dinheiro do PCC. Basta dar um google, olha aí. https://www.google.com/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2021-01-04/acusado-de-lavar-dinheiro-para-o-pcc-participou-de-evento-beneficente-com-bolsonaro-em-santos.html%3foutputType=amp
Que mundo pequeno, neh vdd?
Chupa que é de uva, aproveite e saia da latrina em que chafurdar, os seus comentários são desprovidos de racionalidade, profundamente babacas e regados a mesquinharia, queres enganar ou convencer quem, vc não muda é o chamado idiota de galocha, calma, no mundo todo tem indivíduos como vc.
Quem tem diálogo cabuloso com o PCC e recebe rainha do tráfico, você sabe muito bem quem é. O mau dos quadrilheiros é querer equiparar todos a eles. Acuse-os do que você faz.
Uma organização criminosa com muito dinheiro e com muita influência junto ao governo federal.
Impressionante.