O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou dez homicídios, em sua maioria, nas regiões Oeste e metropolitana de Natal, entre o sábado (18) e esse domingo (19). Entre os crimes no sábado estão de Matheus da Silva Oliveira, de 19 anos, atingido por oito tiros de arma de fogo na rua Francisca Alves, próximo ao Bar da Joice, na cidade de Baraúna e José da Anchieta da Silva, de 34 anos, conhecido como “Chocolate”, também surpreendido a tiros na rua Francisca Marques da Silva, no bairro Santo Antônio, em Mossoró.
Já em Apodi, Francisco Jeovan Gonçalves de Morais, de 32 anos, também foi assassinado a tiros durante o dia. Mais tarde, já no período da noite, na Grande Natal, Dimas de Araújo Dantas foi assassinado com cinco tiros na rua Pedro Batista Cavalcanti, em Golandim, em São Gonçalo do Amarante e bem próximo do homicídio, Elenilson Ferreira da Silva, de apenas 15 anos, foi baleado pouco tempo depois, na rua São Francisco, foi socorrido para o hospital Santa Catarina, mas morreu ao dar entrada.
O Itep ainda registrou homicídio em Pium, e nas zonas norte, sul e oeste de Natal. Nos registros ainda consta a morte por enforcamento de José Carlos Lopes Gerônimo, preso no fim do ano passado após usar uma criança como escudo para se defender de tiros disparados contra ele em Macaíba. A forma de como a morte aconteceu apesar do companheiro de cela ter negado autoria, também será investigado sob hipótese de suicídio.
Com acréscimo de informações da Tribuna do Norte.
Comente aqui