A cidade de Springfield passará por um evento traumático na 25ª temporada de “Os Simpsons”. O produtor-executivo Al Jean, durante uma entrevista coletiva, revelou que pretende matar um dos personagens fixos do programa.
“Nós estamos trabalhando num roteiro no qual um personagem vai morrer”, disse o produtor. “Posso dar a dica de que o ator que interpreta esse personagem ganhou um Emmy pelo trabalho, mas não direi quem ele é.”
A dica na verdade não ajuda muito, pois inclui boa parte do elenco principal da série de animação. Todo o núcleo central da família Simpson — Homer (Dan Castellaneta), Marge (Julie Kavner), Bart (Nancy Cartwright) e Lisa (Yeardley Smith) — já foi premiado. Kelsey Grammer também ganhou um Emmy pelo papel de Sideshow Bob, em 2006, e Anne Hathaway por sua participação como Penelope, em 2010.
Além disso, é muito comum na série que um mesmo ator faça as vozes de muitos personagens. Outro vencedor do Emmy é Hank Azaria, que dubla Apu Nahasapeemapetilon, Moe, o chefe de polícia Clancy Wiggum e o Comic Book Guy. Castellaneta, além de Homer, também faz as vozes do “Vovô” Simpson, de Barney, Krusty, do zelador Willie e do prefeito Quimby.
Essa não será a primeira morte de um personagem importante ocorrida na série. Na 11ª temporada, os roteiristas mataram Maude Flanders, mulher de Ned Flanders, o vizinho carola de Homer. O mafioso Tony Gordo também perdeu a vida, na 22ª temporada, além de outros personagens secundários.
Al Jean também revelou que a temporada terá participações especiais de Stan Lee, Zach Galifianakis e Elisabeth Moss. Além disso, Guillermo del Toro fará a abertura de um dos episódios e o final da temporada terá um crossover com “Futurama”, outra série criada por Matt Groening.
O Globo
Comente aqui