A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Bom era no tempo do Bozo: carne a 50,00, gasolina a 9,00, oleo de cozinha a 16,00, arroz a 12,00 o kg, gas de cozinha a 135,00, feijão a 12,00 kg…
Pobre gosta de levar fumo! Tava ruim.quando a carne tava barata! Agora ficou bom! Com a carne mais cara! Pobre de direita gosta de oagar impostos de renda! Taxar as grandes fortunas pra eles ficarem isentos é uma desgraceira só .
Agora vc admite o FUMO que vcs todos os dias levam, vc jamais será rico pelo menos de espirito, sua sina é puxar saco, remoer, cantar fino e babar, pede um emprego no Planalto para dar banho em lula8, ou quem sabe reparar a cadeira que quebrou a perna, como Janja só faz besteira, tu pia para ela, ela é acostumada a isso.
Essa pesquisa não enxergou a disparada do dólar o país torrando dinheiro, gasta mais do que arrecada???
O pior!!!!
Gasta e ninguém sabe a onde vai parar o dinheiro.
No governo passado, os resultados era o inverso do que estamos vendo.
O país tinha Superavit primário.
Tá tudo fora do eixo, mais pra frente a conta chega.
Que ninguém tenha dúvidas.
A esquerda não trabalha pra ter um Brasil próspero, até porque acaba o eleitor do PT e seus puxadinhos.
O interessante pra eles, é todo mundo vivendo de bolsas esmolas.
Assistencialismo ao invés de prosperidade.
PERFEITO: ” A esquerda não trabalha pra ter um Brasil próspero, até porque acaba o eleitor do PT e seus puxadinhos.
O interessante pra eles, é todo mundo vivendo de bolsas esmolas.
Assistencialismo ao invés de prosperidade.” 👏👍!
Essa é igual as da SETA.
esse governo é horrível.
Só aumenta impostos e arromba o País.
Vaí quebrar as Estatais todas.
Realmente cada povo TEM O GOVERNO QUE MERECE!!! SEM MAIS COMENTÁRIOS!!!