A pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Brâmane também quis saber dos eleitores potiguares em quem eles pretendem votar para deputado estadual e federal de forma espontânea, ou seja, com o entrevistado falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça. Na disputa pelas oito cadeiras que o Rio Grande do Norte tem na Câmara dos Deputados, Natália Bonavides (4,4%), Garibaldi Filho (4%), Major Brilhante (2,7%) se destacam com percentuais acima da margem de erro da pesquisa.
Também foram bem mencionados com 1,7%, cada, Carla Dickson e João Maia. Eles foram seguidos por Benes Leocádio e Kelps Lima, que aparecem, respectivamente com 1,5%. Em seguida aparece Henrique Eduardo Alves com 1,3%. Completam a lista de citados com 1% ou mais: Fernando Mineiro (1,1%), Beto Rosado (1,1%) e General Girão (1%).
Para a realização do estudo divulgado pelo Blog do BG, o instituto Brâmane entrevistou 2.000 eleitores potiguares entre os dias 14 e 17 de junho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03991/2022 e BR-02343/2022.
Faltou Michael Borges de Parnamirim é que defensor da causa animal e dos agentes de saúde. Vai ser o deputado federal mais votado!!!
BG só esqueceram de colocar o nome do pré candidato MAX SERRÂO…….????????????????????????????????????????????????????
Carla Dickson representa muito bem as mulheres fortes e guerreiras.É uma deputada muito dedicada em tudo que faz.O nosso voto é dela.