Dados preliminares de pesquisa realizada pelo Instituto Certus sob encomenda da Tribuna do Norte mostra o panorama eleitoral na disputa pela Prefeitura do Natal. Apesar de ainda não se ter os números completos, à exemplo de amostra utilizada e percentual daqueles que já se decidiram por um candidato, o blog Panorama Político de Anna Ruth Dantas, já aponta alguns caminhos que, possivelmente, serão seguidos pelos eleitores. O candidato Carlos Eduardo lidera a intenção de votos, com 55,71% dos eleitores que já se decidiram por um candidato. A sondagem será publicada na edição de amanhã da TN. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob número 031/2012.
No que foi informado pela Tribuna do Norte, a situação é a seguinte: em primeiro lugar está o candidato Carlos Eduardo (PDT), com 55, 71% da preferência daqueles que já se decidiram por um nome; em seguida, vem Rogério Marinho (PSDB) com 7,43% da preferência dos eleitores ouvidos. Na terceira posição, se encontra Hermano Morais (PMDB), com 7,29%; seguido por Fernando Mineiro (PT), que detém 5,14% do intenção dos eleitores ouvidos. Roberto José (PCB) possui 0,43% da intenção de votos dos pesquisados, e, Robério Paulino (PSOL), apresenta 0,14%.
No dia 7 de junho, o mesmo instituto realizou uma pesquisa, dessa vez encomendada pelo portal Nominuto, na qual foram ouvidas 701 pessoas, entre os dias 2 e 3 do mesmo mês. Naquela ocasião, ainda não se tinha uma definição de candidaturas e, ainda se cogitava a decisão de a prefeita Micarla de Souza tentar a reeleição. Os índices do processo de sondagem eram os seguintes: Carlos Eduardo já liderava a intenção de votos, com 59,63%; Rogério Marinho dispontava em segundo lugar com 9,48% das citações; Hermano Morais possuía 7,28% das intenções de voto; Fernando Mineiro com 4,42%. A atual prefeita obteve 2,14% da preferência dos eleitores entrevistados. Não figuraram entre os citados os candidatos Roberto José e Robério Paulino.
Um dado interessante é que, nesse primeiro momento, 13,84% não pretendiam votar em nenhum dos nomes apresentados e 2,85% ainda não haviam se decidido.
Com informações da Tribuna do Norte
Comente aqui