Andréia Sadi pergunta a Bittencourt: “Cid confirmou que Bolsonaro sabia desse plano de golpe de Estado? E o que Cid diz sobre o plano de execução de Lula, Alckmin e Moraes, ele confirma que Bolsonaro sabia?”
“Confirma que sabia, sim. Na verdade, o presidente de então sabia tudo, comandava essa organização”, afirmou o advogado.
Segundo advogado de defesa, Cid “participou como assessor, verificou os fatos, indicou esses fatos ao seu chefe, que teria toda a liderança”.
Advogado recua e diz que não teria falado em um “plano de morte”
A entrevista foi feita remotamente. A conexão cai e nove minutos depois, ela é restabelecida. Ao ser perguntado novamente, o advogado recuou e disse que não teria falado em um “plano de morte”.
Andréia Sadi pergunta: “Sobre a reunião de 12 de novembro de 2022, aquela reunião que, segundo informações da polícia, teria acontecido na casa do Braga Netto e, ali, foi apresentado um plano, que é esse plano de golpe e de execução. O Cid deu mais detalhes sobre isso?”
“Cid deu alguns detalhes. Agora, uma coisa importante que eu tenho que retificar, que saiu uma coisa errada aí, eu não disse que o Bolsonaro sabia de tudo. Até porque o tudo é muita coisa, né. Alguma coisa evidentemente ele tinha conhecimento, mas o que é o plano? O plano tem um desenvolvimento muito grande”, disse Bittencourt.
“O presidente, segundo a informação, teria conhecimento dos acontecimentos que estavam se desenvolvendo. Isso ele não pode negar, mas não tem nada além disso. Eu não falei plano de morte, plano de execução, de execução como sendo o plano de morte. Falei da execução do plano pensado, imaginado, desenvolvido, nesse sentido. (…) Eu não sei que tipo de golpe poderia ser. Agora, [Bolsonaro] tinha interesse no acontecimento que estava acontecendo aqueles dias, o presidente sabia.”
Bittencourt disse que Cid era um assessor de reuniões do ex-presidente, mas que ele não possui detalhes do que foi falado nestes encontros. “O que ele confirmou [nos depoimentos] foi que as reuniões foram realizadas e com quem foram realizadas”, afirmou. “[O depoimento] ontem foi apenas o coroamento desses fatos. Agora, vem a conclusão e deve ir para a PGR elaborar a denúncia.”
Na terça-feira (19), Cid prestou depoimento e negou ter conhecimento de um plano para um golpe de Estado em dezembro de 2022. Na ocasião, ele foi chamado para depor após a PF recuperar dados apagados do computador dele e também foi interrogado sobre o plano golpista para matar Lula, Alckmin e Moraes.
Os investigadores não ficaram satisfeitos com o que ele falou e estavam convencidos de que Cid omitiu informações e nomes, e a delação corria risco de ser cancelada. Na quinta-feira (22), Moraes ouviu Cid no STF e decidiu manter os acordos da delação.
g1
Rosa.
Vc é o bicho!
Sua concepção de política vai afundar o Brasil.
Não é um partido ou um só homem, que governa! O congresso elabora e aprova as leis que amaram ou liberam as mãos do executivo.
Bota Rogério Marinho, Alves, motas, maias… Etc… Lá no congresso e verá que nem o Bolsonaro, nem o Meireles, muito menos qualquer um , até você, resolve este país descoberto para ser escória.
Pessoal.
O Brasil, nós e nossos filhos são mais importantes que este radicalismo.
Vamos nos unir e mudar o congresso, o presidente é só um frente aqueles corruptos que lá colocamos.
HAI DAR !!!
Artigo, Paulo Germano, Zero Hora – O risco que Lula impõe ao Brasil
polibiobraga14 de setembro de 2018 17:12
Não interessa se você acha que ele é culpado ou inocente: uma campanha construída de forma a conceder o poder supremo da nação a um presidiário é uma ameaça ao país.
A charge ao lado, obra de Genildo, é ilustração escolhida pelo editor.
"Lula é um irresponsável. Um imprudente metido a Deus que submete um país de 200 milhões de habitantes aos seus joguinhos de poder. Primeiro, foi com Dilma: o impeachment, embora tenha sido um erro – o certo seria aguardar o fim do mandato –, interrompeu um dos governos mais pavorosos da nossa história, conduzido por uma gestora incompetente que Lula vendeu como competente.
Agora, a desfaçatez se repete com outro embuste: Fernando Haddad. Confirmado como laranja de Lula para concorrer à Presidência, o ex-prefeito de São Paulo teve sua estatura política (ainda mais) encolhida há dois anos, quando perdeu a reeleição no primeiro turno com ridículos 16%. Fez lá um governo criticado até por colegas do próprio PT – embora, igualzinho a Dilma, tenha sido eleito só porque Lula quis.
Mas suponhamos que a população de São Paulo foi injusta. E que Haddad tenha feito uma boa administração. Seria razoável mostrar isso agora, apresentar Haddad ao país, exibir suas façanhas, suas ideias, seus talentos, sua história. Só que a propaganda só mostra Lula, Lula, Lula e Lula. Por quê? Porque não faz a menor diferença se o candidato é Haddad, o Capitão América ou o Zé das Couves: o que importa é mostrar que a pessoa, no governo, não será essa pessoa, será Lula".
Blá, Blá, Blá… Lula é Deus! Otário.
Despeitado.
Vou votar em Bolsonaro , porém sabendo que está eleição ele não ganha , mais a próxima ele leva , Hadadd vai para o segundo turno ai ele leva essa infelizmente.
A Data Foice vai colocar Haddad ganhando no primeiro turno, em breve.
Haddad 13 voooa!!! Vamos eleger um professor doutor para a presidência. Mais livros, menos armas
Ué, passaram 14 anos e deixaram a educação brasileira ainda pior. Estamos na rabeira nos rankings internacionais. Esse sujeito foi ministro da educação. Olha onde estamos hoje! Petista vive de mentira, roubo e desfaçatez. Num país sério essa organização criminosa já estaria extinta.
Até agora todas as pesquisas, eu vejo que SETA mais confiável.
Eu acredito que o universo de pesquisa da SETA foi só o Estado do Rio Grande do Norte. Se estiver errado me corrijam por favor.
Haddad sobe feito foguete
Mas só sobe feito foguete, como vc diz, na pesquisa do DataLula! Só os PeTralhas confiam nessa pesquisa. Rsrsrsrsrs….
Imagine se fosse numa carroça, desde que começou a campanha, todos sabiam que ele era o candidato dos esquerdorruptos petralhas, e agora que tá com 13 por cento. E no segundo turno já leva uma sova de Bolsonaro. Isso é resposta do povo por terem passado 16 anos e destruíram o país.