Foto: Reprodução/TV Record
A menos de uma semana da eleição, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e o influencer Pablo Marçal (PRTB) se mantêm tecnicamente empatados na liderança da pesquisa Quaest para a Prefeitura da capital paulista, divulgada nesta segunda-feira (30/9).
Nunes aparece com 24%, oscilando um ponto para baixo em relação à pesquisa da semana passada. Já Boulos apresenta os mesmos 23%. Marçal, por sua vez, tem 21%, tendo oscilado um ponto para cima. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Tabata Amaral (PSB) oscilou dois pontos para cima e apresenta 10%, enquanto Datena manteve os mesmos 6% do levantamento anterior.
Confira a pesquisa Quaest completa:
- Ricardo Nunes (MDB): 24%
- Guilherme Boulos (PSol): 23%
- Pablo Marçal (PRTB): 21%
- Tabata Amaral (PSB): 10%
- José Luiz Datena (PSDB): 6%
- Marina Helena (Novo): 2%
- Bebeto Haddad (DC): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Ricardo Senese (UP): 0%
- Altino Prazeres (PSTU): 0%
- Não sabem/não responderam: 6%
- Branco/nulo: 8%
Boulos lidera a pesquisa espontânea, na qual nenhum candidato é apresentado de forma prévia aos entrevistados, com 17%, seguido de Marçal e Nunes, ambos com 14%. Tabata, por sua vez, apresenta 4% e Datena, 1%. Do total de eleitores, 45% se disseram indecisos.
Datena é o candidato mais rejeitado, com 68%, seguido de Marçal (52%), Boulos (49%), Nunes (38%) e Tabata (37%).
Ainda segundo a pesquisa, os eleitores de Boulos são os mais convictos de seus respectivos votos: 78% disseram ter certeza de que votarão no psolista. Já Marçal teve 71% do seu eleitorado decidido sobre o voto no influenciador e o prefeito conta com 65% dos eleitores já decididos.
A Quaest entrevistou 1.800 eleitores presencialmente entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-01233/2024.
Segundo turno
Nunes venceria tanto Boulos quanto Marçal caso avançasse ao segundo turno contra qualquer um dos dois, segundo o levantamento. O instituto também mostra que o influenciador sairia derrotado pelo deputado caso o confronto direto seja entre eles.
- Nunes (49%) x Boulos (33%)
- Nunes (53%) x Marçal (25%)
- Boulos (41%) x Marçal (36%)
Mostra essa mesma pesquisa daqui de Natal, com cabeção 41%